Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: annleeO gasto ronda os 6 kWh diários.


    Em 24h ou nas horas de sol?

    Se for em 24h diga mais ou menos o que tem ligado entre as 18h e as 8h.

    Assim por alto apontava para 500w em painéis solares...nos dias de sol produzem a volta dos 3 kW entre as 8h e as 18h...
  2.  # 22

    Os 6 kWh diários é entre as 8 e as 19 horas.
  3.  # 23

    Com esse consumo, é sem saber que equipamentos tem, diria para adquirir 500 ou 750w.

    A ideia do autoconsumo é consumir tudo o que produz, ou quase.
    • annlee
    • 23 agosto 2017 editado

     # 24

    Os equipamentos que há em casa são frigorifico, 2 tvs (raramente estão ligadas a duas ao mesmo tempo, está uma ligada normalmente), pc, forno eléctrico, pequenos electrodomésticos que se ligam esporadicamente, um acumulador (não sei como se chama, mas é tipo um cilindro onde reserva água quente penso eu para termos água quente em todas as torneiras. Os meus pais têm um painel para este efeito). Não sei se terá algum consumo de energia ou se está ligado ao cilindro mencionado atrás, têm também uma lareira que ajuda a aquecer os radiadores de várias divisões.
  4.  # 25

    Colocado por: master_chiefapenas tens que ver se a empresa que tos vende informa a EDP para trocarem o contador caso o teu seja dos mecanicos, com roda!


    É preciso ser um grande idiota para trocar um contador antigo com roda, ligado a painéis, por um contador dos modernos.

    Quando os painéis produzem mais energia do que aquela que é consumida em casa, a roda do contador gira ao contrário e os números no contador começam a andar para trás (comprovado por mim).
  5.  # 26

    Colocado por: marcoaraujoa roda do contador gira ao contrário e os números no contador começam a andar para trás (comprovado por mim).
    isso não acontece com todos os contadores de disco, existem uns quantos que somente rodam num sentido, o grande problema é nalguns digitais que contam tudo como consumo.
    Concordam com este comentário: turnip
  6.  # 27

    Colocado por: jorgealvesisso não acontece com todos os contadores de disco, existem uns quantos que somente rodam num sentido, o grande problema é nalguns digitais que contam tudo como consumo.
    Concordam com este comentário:turnip


    Convém fazer o registo dos painéis solares para que depois a EDP Distribuição seja informada e proceda à troca do contador. A maioria dos contadores digitais são totalizadores, logo contam a energia consumida e a produzida injectada na rede. Os contadores "inteligentes" já vêem o sentido da corrente, logo só contam o consumido à rede
  7.  # 28

    Colocado por: annleeOs equipamentos que há em casa são frigorifico, 2 tvs (raramente estão ligadas a duas ao mesmo tempo, está uma ligada normalmente), pc, forno eléctrico, pequenos electrodomésticos que se ligam esporadicamente, um acumulador (não sei como se chama, mas é tipo um cilindro onde reserva água quente penso eu para termos água quente em todas as torneiras. Os meus pais têm um painel para este efeito). Não sei se terá algum consumo de energia ou se está ligado ao cilindro mencionado atrás, têm também uma lareira que ajuda a aquecer os radiadores de várias divisões.


    Suponho que há sempre pessoas durante o dia em casa. Investia nos 500w para a situação dos seus pais.
    Importa perceberem que não estão a investir na "galinha dos ovos de ouro"...pode obter-se uma poupança de em média 15€/mês para 500w instalados (+- 180€/ano)... agora é só fazer as contas e ver em quanto tempo tem o investimento pago! Se forem os painéis da EDP Comercial...20€ cada painel de 250w a pagar em 36 meses...terá o investimento pago em 8 anos. Visto que os equipamentos têm uma vida expectável de 25 anos...
  8.  # 29

    Colocado por: marcoaraujo

    É preciso ser um grande idiota para trocar um contador antigo com roda, ligado a painéis, por um contador dos modernos.

    Quando os painéis produzem mais energia do que aquela que é consumida em casa, a roda do contador gira ao contrário e os números no contador começam a andar para trás (comprovado por mim).


    é capaz de ser melhor ires ler a legislação
    ou és dos tais que quando vê 50 kmh de limite de velocidade ignora e continua a 100kmh?
 
0.0150 seg. NEW