Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 14 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite a todos,
    Existe um valor indicado pela imobiliária, tenho interesse e questionei qual o melhor valor que o vendedor fazia. A imobiliária indica-me que deverei fazer uma proposta para apresentarem ao vendedor.
    Lote com áreas dentro do que pretendo. 400m2
    Questões..
    - Devo primeiro verificar a veracidade da informação (vaga) que a imobiliária apresenta do loteamento antes de fazer a proposta?
    - quais os documentos necessários para essa verificação?
    - devo apresentar a proposta ou insistir em que seja primeiro o vendedor a baixar para apresentar depois uma contraproposta?
    Enquadramento..
    - lotes à venda há pelo menos 2 anos
    - preço apresentado pela imobiliária dentro da média na zona
    - muitos lotes à venda na zona
    Obrigada a todos que possam ajudar 🙂
  1.  # 2

    Anas

    parece lógico que o que tem a fazer é :

    ter acesso á planta síntese do loteamento, ao alvará de loteamento, o regulamento do loteamento se existir.
    deveria ainda junto da camara procurar saber em que situação está o loteamento, se o alvará está em vigor ou existe alguma suspensão por alguma razão. e condicionantes que não possam estar indicadas na planta síntese ou alvará.
    deverá ainda apurar se existem taxas e compensações em falta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  2.  # 3

    Colocado por: marco1parece lógico que o que tem a fazer é :

    ter acesso á planta síntese do loteamento, ao alvará de loteamento, o regulamento do loteamento se existir.
    deveria ainda junto da camara procurar saber em que situação está o loteamento, se o alvará está em vigor ou existe alguma suspensão por alguma razão. e condicionantes que não possam estar indicadas na planta síntese ou alvará.
    deverá ainda apurar se existem taxas e compensações em falta

    Eu primeiro fazia a proposta, considerando verdadeiras todas as informações prestadas pela imobiliária, e só depois de aceite a proposta é que perdia tempo com isso.
    Imagine que não fazem negócio .... é tempo perdido!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  3.  # 4

    perfer tempo picareta??

    saber informações apriori pode servir para fazer balançar as propostas
    e ainda se houver alguma coisas menos bem o que interessa se é 1 mil ou 5 mil euros mais barato ou caro.?

    já assiti a um caso de um empreendimento para fazer num lote em que estava tudo bem, planta síntese etc... com uma área de construção de 1000 e tal metros, quase 2000
    reunião até como o presidente e estudo prévio feito e depois ESPANTO : o alvará na camara estava igualzinho ao fornecido pela imobiliária APENAS que tinha lá colado como fita-cola por cima que afinal a área de construção era de apenas 300 e tal metros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  4.  # 5

    Marco, eu presumo que uma imobiliária que vende um lote num loteamento, sabe qual é o polígono de implantação, área de implantação, área de construção, e até onde é que se localiza o lote :-))
    Não vale a pena perder tempo a confirmar as informações prestadas pela imobiliária, antes de apresentar a proposta de preço e de esta ser aceite.

    Se existem informações importantes que a imobiliária não sabe, então sim deve exigir à imobiliária que se mexa e as procure, não deve ser o comprador a perder tempo com isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  5.  # 6

    ok picareta mas pelos vistos não é essa sequer a informação que a anas tem, segundo as palavras dela nem deve esses dados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  6.  # 7

    Já agora, cuidado com a documentação da câmara, ver se está tudo como disse o marco1. Eu seguindo os concelhos do picareta e do marco1 pedi na câmara a documentação do loteamento. Tudo bonito, plantas de síntese e por aí adiante MAS propositadamente ou não, não vinha lá o anexo (que seria uma tabela) que dizia quais eram os valores devidos por não terem respeitado áreas para zonas verdes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 14 agosto 2017

     # 8

    Obrigada pelos vossos alertas.
    Não sei mesmo o que fazer nem que valores propor.. não queria propor um valor mt abaixo do que está anunciado mas por outro lado não sei até que ponto o vendedor não aceitaria um valor relativamente mais baixo devido ao facto de ter os lotes parados e haver muita oferta na mesma zona...
  7.  # 9

    Colocado por: AnaaObrigada pelos vossos alertas.
    Não sei mesmo o que fazer nem que valores propor.. não queria propor um valor mt abaixo do que está anunciado mas por outro lado não sei até que ponto o vendedor não aceitaria um valor relativamente mais baixo devido ao facto de ter os lotes parados e haver muita oferta na mesma zona...
    Eu propunha abaixo e se recusarem e você continuar interessada sobe a proposta
    • Anaa
    • 14 agosto 2017

     # 10

    15% abaixo, será muito?
 
0.0153 seg. NEW