Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou mudar-me em breve para Lisboa e vou trabalhar com contrato efectivo numa empresa situada perto do Campo Pequeno. Ainda estou a pensar se hei-de arrendar ou comprar uma casa que não seja muito longe do emprego, mas de qualquer maneira como os preços pedidos nas zonas prime mais centrais estão fora do meu alcance (quer para compra quer para arrendamento), identifiquei a Quinta das Conchas (Lumiar), Bairro do Rego (Entrecampos), zona à volta do Jardim Zoológico (Sete Rios), Campolide e Olaias como as melhores opções para futura habitação.

    Quais os prós e contras de cada uma destas opções? O que recomendam?
  2.  # 2

    Se ficar no Rego pode ir a pé para o Campo Pequeno.10min.
    Quinta das Conchas-metro linha amarela.
    7rios-tem que mudar da linha azul par a amarela-metro.
    Campolide--não há metro
    Olaias-linha vermelha intersepta a amarela no saldanha

    claro,tomando por princípio que vai querer usar os transporte públicos.
    Quanto a autocarros nunca andei,não sei se são eficazes.
  3.  # 3

    A melhor opção é COMPRAR casa.
    Se ao fim de uns anos voltar à sua terra, vende a casa (pelo menos pelo preço que a comprou) e a estadia ficou-lhe de borla.
    Ou, em alternativa, quando sair de Lisboa e for para outro local, arrenda-a por um valor que lhe permita pagar a prestação do Banco sem sobressaltos.
    Se ficar por Lisboa, é património que legará aos seus descendentes.

    A melhor localização é muito perto do Campo Grande, ou muito perto de uma estação de Metropolitano.
    Circular de carro à hora de ponta, estacionar (a pagar), etc. não é boa opção. Pode ter um carro, mas, para isso, convém ter lugar de estacionamento em casa, e só sair com ele para outras voltas (não para ir e vir do trabalho todos os dias).

    A casa deverá ter comércio decente por perto.
    Das zonas que conheço melhor:
    O Bairro do Rego pode ser interessante (mas duvido que arranje um apartamento com estacionamento nesta zona). Aqui há zonas "consolidadas" e, pelo menos, uma zona que é de fugir!
    As Olaias também é das mais acessíveis (preço e localização). Tem apenas um Centro Comercial decadente e comércio pouco atraente. E também tem duas zonas que são de fugir.
    Concordam com este comentário: Palhava, LMGuerreiro, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LMGuerreiro
  4.  # 4

    O gemini tem garagem e segurança 24 h.Se tiver sorte arranja aqui um apartamento em conta.
  5.  # 5

    a empresa hoje está no campo grande e amanha? avalie isso bem.

    se for pouco provável a empresa mudar de localização, eu tentava encontrar algo perto. pode ficar mais caro, mas uma vida a ir a pé para o trabalho vale muito dinheiro e muita saude mental.
    Concordam com este comentário: Palhava
    • macal
    • 16 agosto 2017 editado

     # 6

    O Campo Pequeno tem uma estação de comboio, considere as localidades servidas pelas diversas linhas que passam na estação de Entrecampos.
    Concordam com este comentário: Palhava
  6.  # 7

    Se tencionar viver em Lisboa por muitos anos, eu recomendaria Campolide. Daqui a 5 ou 10 anos vai ter lá uma estação de metro e o preço/m2 do bairro vai disparar pois está muito bem localizado (junto a Campo de Ourique, Amoreiras, Praça de Espanha, El Corte Inglês). Só falta mesmo o metro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    Colocado por: MatiasaSe tencionar viver em Lisboa por muitos anos, eu recomendaria Campolide. Daqui a 5 ou 10 anos vai ter lá uma estação de metro e o preço/m2 do bairro vai disparar pois está muito bem localizado (junto a Campo de Ourique, Amoreiras, Praça de Espanha, El Corte Inglês). Só falta mesmo o metro.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas



    CAMPOLIDE
    Já é caro atualmente!!!
    (vivendas a cair por mais de 300mil e apartamentos usados para cima dos 180mil...)
    Os apartamento novos são a partir dos 350mil.
    Com metro vai rebentar a escala.

    É um Bairro cheio de subidas:"Nem casa em Ladeira,nem Mulher bailadeira"

    Temos é que contar com o presente,o futuro pode estar muito longínquo...
  8.  # 9

    Colocado por: Palhava


    CAMPOLIDE
    Já é caro atualmente!!!
    (vivendas a cair por mais de 300mil e apartamentos usados para cima dos 180mil...)
    Os apartamento novos são a partir dos 350mil.
    Com metro vai rebentar a escala.

    É um Bairro cheio de subidas:"Nem casa em Ladeira,nem Mulher bailadeira"

    Temos é que contar com o presente,o futuro pode estar muito longínquo...


    Discordo.

    Quem compra casa tem sempre que contar com o presente e com o futuro. Quem quiser apenas contar com o presente mais vale arrendar casa.

    Campolide é um bairro muito central que ainda é relativamente acessível comparado com as zonas que o rodeiam, principalmente por ainda não ter metro. Para mim é o bairro com maior potencial de valorização de Lisboa.
  9.  # 10

    Colocado por: Matiasa

    Discordo.

    Quem compra casa tem sempre que contar com o presente e com o futuro. Quem quiser apenas contar com o presente mais vale arrendar casa.

    Campolide é um bairro muito central que ainda é relativamente acessível comparado com as zonas que o rodeiam, principalmente por ainda não ter metro. Para mim é o bairro com maior potencial de valorização de Lisboa.

    Sim,sim.
    Serafina e Bairro da Liberdade também fazem parte de Campolide.
    Já há até ligação ao Rossio via combóio!
  10.  # 11

    Colocado por: Matiasa

    Discordo.

    Quem compra casa tem sempre que contar com o presente e com o futuro. Quem quiser apenas contar com o presente mais vale arrendar casa.

    Campolide é um bairro muito central que ainda é relativamente acessível comparado com as zonas que o rodeiam, principalmente por ainda não ter metro. Para mim é o bairro com maior potencial de valorização de Lisboa.


    Permita-me discordar e dizer que mais depressa aposto em Campo de Ourique. Além de fazer parte do eixo imobiliário que actualmente é o que mais valoriza em Lisboa, a natureza do bairro e a potencial construção de uma estação de metro no futuro fazem com que seja a minha aposta.
  11.  # 12

    Colocado por: Jpires76

    Permita-me discordar e dizer que mais depressa aposto em Campo de Ourique. Além de fazer parte do eixo imobiliário que actualmente é o que mais valoriza em Lisboa, a natureza do bairro e a potencial construção de uma estação de metro no futuro fazem com que seja a minha aposta.

    A única aposta possível de valorização em Campo de Ourique é acreditar que um dia o Arco do Carvalhão,a Maria Pia ou a Meia-Laranja entrem dentro de Campo de Ourique,ou seja que através de bons projetos estas zonas valorizem e passem a ser frequentadas por pessoas "bem".

    Campo de Ourique já está tão cara sem metro...
  12.  # 13

    Colocado por: Palhava
    A única aposta possível de valorização em Campo de Ourique é acreditar que um dia o Arco do Carvalhão,a Maria Pia ou a Meia-Laranja entrem dentro de Campo de Ourique,ou seja que através de bons projetos estas zonas valorizem e passem a ser frequentadas por pessoas "bem".

    Campo de Ourique já está tão cara sem metro...


    Na minha perspectiva ainda há margem para aumentar de preço. Ainda não vi qualquer travagem ao aumento de preço de venda e arrendamento dos apartamentos. Os meus pais arrendaram o apartamento há 2 anos e neste momento a perspectiva é que a renda do mesmo aumente 30%-40%. Segundo a imobiliária que está a tratar do processo (e que só trabalha Campo de Ourique), existe um número considerável de pessoas à espera de novos imóveis e dispostas a pagar bem mais que há um ano. Por outro lado estou de acordo consigo, que as maiores oportunidades de valorização estão nas zonas que refere caso as mesmas se "transformem".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 14

    Colocado por: Jpires76

    Na minha perspectiva ainda há margem para aumentar de preço. Ainda não vi qualquer travagem ao aumento de preço de venda e arrendamento dos apartamentos. Os meus pais arrendaram o apartamento há 2 anos e neste momento a perspectiva é que a renda do mesmo aumente 30%-40%. Segundo a imobiliária que está a tratar do processo (e que só trabalha Campo de Ourique), existe um número considerável de pessoas à espera de novos imóveis e dispostas a pagar bem mais que há um ano. Por outro lado estou de acordo consigo, que as maiores oportunidades de valorização estão nas zonas que refere caso as mesmas se "transformem".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

    O investimento no seu caso já foi feito.
    Quem chega agora...
    Já apanha valores incomportáveis.
  14.  # 15

    Colocado por: Palhava
    O investimento no seu caso já foi feito.
    Quem chega agora...
    Já apanha valores incomportáveis.

    Conseguiria comprar o apartamento lá,se fosse hoje?
  15.  # 16

    Colocado por: Palhava
    Conseguiria comprar o apartamento lá,se fosse hoje?


    Provavelmente sim, mas como partilhado neste fórum estou em processo de construção de moradia. Dito isto, Campo de Ourique e Alvalade seriam certamente os bairros de Lisboa onde viveria se decidisse voltar a viver na cidade..
  16.  # 17

    Colocado por: Palhava
    A única aposta possível de valorização em Campo de Ourique é acreditar que um dia o Arco do Carvalhão,a Maria Pia ou a Meia-Laranja entrem dentro de Campo de Ourique,ou seja que através de bons projetos estas zonas valorizem e passem a ser frequentadas por pessoas "bem".

    Campo de Ourique já está tão cara sem metro...


    Concordo com vocês os dois, mas julgo que a valorização de Campolide (Alto de Campolide e Calçada dos Mestres) será mais rápida, para além de que Campolide ainda é acessivel hoje em dia em termos de preços, Campo de Ourique nem por isso.

    Na minha opinião Campolide vai valorizar no curto prazo quando chegar o metro à freguesia. Como o metro provavelmente só vai chegar a Campo de Ourique uns bons anos depois de Campolide, só a médio prazo é que Campo de Ourique valoriza.

    Relativamente à Maria Pia, Meia Laranja, Terramotos: Julgo que é uma zona com uma vista espectacular e com um potencial de valorização tremendo, mas só vejo a zona a transformar-se e a valorizar daqui a 20 ou 30 anos, quando as pessoas com raizes dessas zonas forem substituidas por gente endinheirada. Vai ser um processo lento.
  17.  # 18

    Colocado por: Jpires76

    Provavelmente sim, mas como partilhado neste fórum estou em processo de construção de moradia. Dito isto, Campo de Ourique e Alvalade seriam certamente os bairros de Lisboa onde viveria se decidisse voltar a viver na cidade..

    Não é um emergente, portanto.
  18.  # 19

    Colocado por: Matiasa

    Concordo com vocês os dois, mas julgo que a valorização de Campolide (Alto de Campolide e Calçada dos Mestres) será mais rápida, para além de que Campolide ainda é acessivel hoje em dia em termos de preços, Campo de Ourique nem por isso.

    Na minha opinião Campolide vai valorizar no curto prazo quando chegar o metro à freguesia. Como o metro provavelmente só vai chegar a Campo de Ourique uns bons anos depois de Campolide, só a médio prazo é que Campo de Ourique valoriza.

    Relativamente à Maria Pia, Meia Laranja, Terramotos: Julgo que é uma zona com uma vista espectacular e com um potencial de valorização tremendo, mas só vejo a zona a transformar-se e a valorizar daqui a 20 ou 30 anos, quando as pessoas com raizes dessas zonas forem substituidas por gente endinheirada. Vai ser um processo lento.

    Adorei a parte do "substituídas".Priceless!!!
  19.  # 20

    Colocado por: Palhava
    Adorei a parte do "substituídas".Priceless!!!

    Em Portugal que tem 3 ou 4 filhos é de duas realidades diametralmente opostas:dos bairros sociais ou dos bairros do social...
    Os dos bairros do social põe os filhos nos colégios católicos elitistas...
    Os dos bairro social onde vão à escola?
 
0.0235 seg. NEW