Iniciar sessão ou registar-se
    • Predas
    • 16 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa Noite,

    Como referi no 1º tópico em que participei, registei-me recentemente no fórum após ter lido algumas das publicações no seguimento de várias pesquisas realizadas.

    Chega então o momento de colocar a minha primeira questão. Peço desculpa se for repetida, no entanto, não encontrei resultados semelhantes na pesquisa:

    No apartamento que estou a remodelar, existe um aparelho de AC da Sanyo. Sendo um equipamento com perto de 20 anos, a unidade interior apresenta já aquele tom meio amarelado no plástico.

    Fazer um upgrade total ao sistema está fora de hipótese, não só por questões orçamentais bem como pelo facto de não ter espaço para colocar uma unidade exterior com capacidade para mais que um aparelho pelo que, gastar por gastar, não me fez grande sentido

    Contactada uma empresa da especialidade que fica na mesma rua e após visita ao local, indicaram-me que já não existia nenhuma unidade interior compatível com a exterior existente, pelo que a solução passaria por um recondicionamento da mesma (limpeza, carregamento de gás e "tentar puxar o branco". Trabalho para o qual me apresentaram um orçamento de cerca de 200 euros, o que achei bastante elevado, dado que, por pouco mais, se compra uma unidade nova...

    O preço apresentado terá sido afinal justo e a minha percepção está errada? Ou, efetivamente, consegue fazer-se esse trabalho por um valor mais razoável? A questão é mais estética dado que o AC se encontra a funcionar corretamente

    Obrigado desde já

    Cmpts
  1.  # 2

    Colocado por: Predasse compra uma unidade nova
    é o que dá comparar maquinas com provas dadas com o lixo dos hipermercados,

    o lixo que se vende nas grandes superfícies se conseguir aguentar o período da garantia dos 3 anos sem qualquer avaria já é muito bom.
  2.  # 3

    Já vi conjuntos completos da Daikin por 500/600 euros, portanto, uma unidade interior não deverá andar longe dos 200 (era apenas à unidade que me referia, não a todo o sistema)
  3.  # 4

    Colocado por: PredasJá vi conjuntos completos da Daikin por 500/600 euros, portanto, uma unidade interior não deverá andar longe dos 200 (era apenas à unidade que me referia, não a todo o sistema)


    Mas existe daikin comprado na Daikin e existe Daikin comprada numa grande superficie comercial. nao sao a mesma coisa apesar de terem o mesmo nome. e nesse caso especifico o problema é a maquina ter mais de 20 anos. ja nao fazem pecas pra essa unidade. se tiver duvidas quanto ao preco peca a mais uma empresa do ramo pra dar uma olhadela
  4.  # 5

    Não conheço empresas na área, dai que tenha colocado a questão aqui. Eventualmente alguém podia ter uma referência de valores para este serviço ou indicação de alguma empresa da área
  5.  # 6

    voce é de que zona? é so procurar na net e em ultima instancia facebook. faca um post que vao logo aparecer interessados e curiosos pra fazer o servico. entre eles algum ha de perceber da coisa
  6.  # 7

    Colocado por: PredasJá vi conjuntos completos da Daikin por 500/600 euros, portanto, uma unidade interior não deverá andar longe dos 200
    sim mas somente é vendida em conjunto com a exterior e para uma maquina com 20 anos não vai encontrar nenhuma nova compativél.
  7.  # 8

    Fazendo as contas ao contrário.
    Se acha 200 euros caro, acha que 100 euros é suficiente para ir a sua casa, desmontar o aparelho levar para a oficina, limpar durante 2 dias e depois regressar a sua casa montar a unidade?
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 9

    Colocado por: callinasFazendo as contas ao contrário.
    Se acha 200 euros caro, acha que 100 euros é suficiente para ir a sua casa, desmontar o aparelho levar para a oficina, limpar durante 2 dias e depois regressar a sua casa montar a unidade?


    Na realidade o que vai acontecer é levar o compressor e dá uma "sopradela" lá para dentro, depois liga as manometros e diz que está bom e no fim com o cif dá uma polidela ao plástico
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 10

    Se o apartamento é para viver lá, troque os aparelhos, se for para arrendar pegue numa embalagem de cif e poupa 200€
  8.  # 11

    Não será só isso. É isso por 100 euros é um preço sensato?
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 12

    Colocado por: callinasNão será só isso. É isso por 100 euros é um preço sensato?


    Eu não acho sensato gastar 100€ num aparelho com 20 anos com um cop de 2, se tanto..e sujeito a uma avaria que vai para o lixo
  9.  # 13

    Colocado por: ikcom um cop de 2
    leu nalgum lado ou inventou? creio que foi a segunda hipótese pois até pode ser somente arrefecimento.
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 14

    Colocado por: jorgealvesleu nalgum lado ou inventou? creio que foi a segunda hipótese pois até pode ser somente arrefecimento.


    Ao calhas, falhei muito?
  10.  # 15

    O compressor apenas dá para um aparelho e não pode crescer porque não há espaço para um maior...

    A questão é mesmo essa..gastar 200 euros para alguém subir a rua, levar o aparelho, "limpar o po" é voltar a montar
  11.  # 16

    Colocado por: ikAo calhas, falhei muito?
    consideravelmente pois se for aquecimento a r22 anda pelos 3,0 a 3,5.
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 17

    Colocado por: jorgealvesconsideravelmente pois se for aquecimento a r22 anda pelos 3,0 a 3,5.


    Numa máquina com 20 anos ou quando saiu para o mercado? É que duvido que o compressor tenha o mesmo rendimento de quando era novo.

    É uma questão de saber qual é a máquina que lá está e eu posso pesquisar qual o cop.
  12.  # 18

    Para os leigos o que é o COP?
    • ik
    • 17 agosto 2017

     # 19

    Colocado por: PedroGomesPara os leigos o que é o COP?


    https://en.m.wikipedia.org/wiki/Coefficient_of_performance
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  13.  # 20

    Colocado por: ik

    Numa máquina com 20 anos ou quando saiu para o mercado? É que duvido que o compressor tenha o mesmo rendimento de quando era novo.

    É uma questão de saber qual é a máquina que lá está e eu posso pesquisar qual o cop.


    De que forma poderei saber qual o modelo? Está escrito no compressor?

    O apartamento é para habitar

    A questão é, como disse, mais estética, dado que o ar condicionado funciona perfeitamente bem
 
0.0182 seg. NEW