Iniciar sessão ou registar-se
    • P32
    • 16 agosto 2017 editado

     # 1

    Aluguei apartamento há 3 anos.
    A caldeira deve ter qualquer problema que liga de vez em quando sozinha sem que seja ativada a agua quente.
    os consumos parecem-me elevados...

    a responsabilidade da manutenção e repararação da caldeira é minha (inquilino) ou do proprietário?
    o contrato apenas refere que os equipamentos existentes


    Os eletrodomésticos que constam no apartamento, pertencentes ao senhorio, nomeadamente,
    placa, forno, combinado, exaustor, micro-ondas, máquina de lavar louça e esquentador, possuindo o
    Inquilino um prazo de 10 dias (úteis) após o início deste contrato para reclamar qualquer
    irregularidade com o uso dos eletrodomésticos, e compromete-se a utilizar/manusear os
    equipamentos com diligência e a devida prudência.

    ...
    17ª

    -- - Em tudo o que o presente contrato for omisso reger-se- á pela legislação geral aplicada.-- -- -- -- -- -


    Grato pelo esclarecimento
  1.  # 2

    Qual é a pressão que está no manómetro? A minha de inicio acontecia o mesmo então baixei a pressão um pouco e resolveu a questão. Essa faz aquecimento central também? Se possível coloque uma foto aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P32
  2.  # 3

    secalhar é uma caldeira com acumulação!
  3.  # 4

    a titulo de curiosidade a caldeira quando arranja abre alguma torneira na agua fria?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P32
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 5

    Colocado por: PedroGomesQual é a pressão que está no manómetro? A minha de inicio acontecia o mesmo então baixei a pressão um pouco e resolveu a questão. Essa faz aquecimento central também? Se possível coloque uma foto aqui


    vou ver se consigo, mas estou a trabalhar em principio só logo à noite.
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 6

    Colocado por: Sergio Rodriguesa titulo de curiosidade a caldeira quando arranja abre alguma torneira na agua fria?

    As vezes sim só ligo a fria e arranca, outras vezes é mesmo sozinha ( o mesmo sozinha nunca assisti, é a esposa que se queixa, diz que está por casa e lá arranca)
    pago +- 120€ a gas mes e praticamente não cozinho em casa 2Adultos + 1 criança
    no anterior apartemnto a mesma familia 30 a 40€, mas era um esquentador (mesmo edificio, tiopo de isolamentos etc,)
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 7

    Colocado por: Sergio Rodriguessecalhar é uma caldeira com acumulação!

    isso presumo que sim, mesmo se desligar a agua ela continua a aquecer mais um bocado, não vá eu ter alguma necessidade de agua queste (puro desperdicio preferia esperar mais um bocado e aguentar a agua fria...)
    • P32
    • 16 agosto 2017 editado

     # 8

    Colocado por: PedroGomesEssa faz aquecimento central também?


    sim faz, mas está desligado, mesmo no inverno prefiro ligar a lareira, a não ser excecionalmente +-5dias ano não é ligada.
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 9

    Fotos
      IMG_1719.JPG
      IMG_1718.JPG
  4.  # 10

    Pode haver aí uma fuga de água na válvula de segurança que faz com que a caldeira vá sempre trabalhando,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P32
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 11

    Sérgio, ela não está sempre a trabalhar, se fosse isso então a conta ainda seria mais brutal, acho é que as vezes abre quando se liga a agua fria e não seria suposto, outras vezes deverá ligar sozinha pelos relatos da esposa, mas será mais raro.
    no entanto a minha duvida era mais se a responsabilidade da verificação desta avaria é do senhorio ou minha enquanto inquilino
  5.  # 12

    Qual é a temperatura que ta a pedir? se for muito elevada ela arranca sempre que a temperatura dentro da cuba baixa do valor pedido. 50 graus chega perfeitamente.
    Concordam com este comentário: P32
  6.  # 13

    Acabei de verificar a minha por descargo de consciencia e nao é que o bicho esta apenas a 30 graus. quando ligo a torneira é que aumenta me a temperatura para os 50graus. a pressao é que permanece a zeros mas nao me chateia nada. o importante é ter agua quente quando preciso
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 14

    Colocado por: PedroGomesQual é a temperatura que ta a pedir? se for muito elevada ela arranca sempre que a temperatura dentro da cuba baixa do valor pedido. 50 graus chega perfeitamente.


    46º
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 15

    Colocado por: PedroGomesAcabei de verificar a minha por descargo de consciencia e nao é que o bicho esta apenas a 30 graus. mas tem tem servido bem e a pressao esta a zeros. s calhar so arranca ligando a agua.

    Pressão a 0? isso não faz mal à caldeira?
  7.  # 16

    aconselho o a chamar um tecnico de gaz para verificar o funcionamento do aparelho. se paga 120 por mes pode significar que a mesma tenha algum tipo de avaria. se ele resolver e for barata a intervencao voce poupa. se for cara fale com o senhorio e ele tem de resolver a situacao
  8.  # 17

    Tem a certeza que a caldeira é de acumulação? Ela quando trabalha assim do nada trabalha durante alguns segundos ou fica a trabalhar durante algum tempo?
  9.  # 18

    Se ela trabalha quando se abre a tua fria pode fazer falta aí uma válvula anti retorno
  10.  # 19

    Colocado por: P32Sérgio, ela não está sempre a trabalhar, se fosse isso então a conta ainda seria mais brutal,
    basta uma pequena fuga vai saindo água quente por lá e ao fim de algum tempo arranca, isto partindo do princípio que é na válvula de segurança pode estar a perder água por outro lado qualquer, isso só mesmo um técnico no local para tirar as dúvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P32
    • P32
    • 16 agosto 2017

     # 20

    Colocado por: Sergio RodriguesTem a certeza que a caldeira é de acumulação? Ela quando trabalha assim do nada trabalha durante alguns segundos ou fica a trabalhar durante algum tempo?

    Não, desliga-se logo de seguida.
 
0.0216 seg. NEW