Iniciar sessão ou registar-se
    • RFVM
    • 17 agosto 2017

     # 1

    Tenho em vista terreno de 30000€ ,no total de tudo queria gastar 120000€ com a casa ,ou seja construção / arquitecto e papelada toda teria de ser por 90000€ ,tudo já com iva , a casa seria térrea sem grandes luxos , apenas o suficiente em termos de materiais para não ter humidades e por aí , acham que é possível isso tudo por 90000€ ?
    Vivenda pequena de120m²
    • zeto
    • 17 agosto 2017

     # 2

    ainda lhe sobra uns trocos, se esticar bem a corda
    claro que consegue...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
    • RFVM
    • 17 agosto 2017

     # 3

    Eu cozinha vai ser da IKEA uma de uns 3000€ , chão vou poupar compro do mais em conta , mobiliário tenho todo , electrodomésticos também tenho , falta sempre as loiças dos wc's mas também não deve ser nada de outro mundo , o quem me preocupa é mesmo a construção será que consigo alguma empresa que o faça por esses preços é que não conheço nenhuma ,e também não quero uma casa mal construída,poupo em alguns materiais do interior mas o resto têm que ser mais ao menos boa
  1.  # 4

    Colocado por: RFVMquem me preocupa é mesmo a construção será que consigo alguma empresa que o faça por esses preços é que não conheço nenhuma ,e também não quero uma casa mal construída,poupo em alguns materiais do interior mas o resto têm que ser mais ao menos boa

    1º tem de ter os projectos, depois pede os orçamentos....
    Não conhece, mas irá conhecer.

    O seu objectivo não me parece intangível. Mas era bom saber qual a zona do país e as condições topograficas do terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFVM
  2.  # 5

    Sem grandes envidraçados, palas e soluções caras acho que consegue perfeitamente. Por 3000 - 3500 ja consegue cozinhas por medida feitas pelo carpinteiro (pedra incluída)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5, RFVM
    • RFVM
    • 17 agosto 2017

     # 6

    Pois esqueci-me de mencionar vai ser no concelho de Loures ,os terrenos que vi (ainda apenas por fotos) pareceu-me pouco trabalhosos , a minha intenção também vai ser mesmo essa ,tentar mais planos para não se gastar muito em escavações etc
    Quando fala em ter projetos está a falar em uma planta já feito por arquitecto certo?
  3.  # 7

    Tudo, desde terreno a projecto e construção?

    Se for tudo não vai dar. Se for apenas construção e projectos, acredito que dê, se já tiver o terreno.
  4.  # 8

    Acho que não seria má ideia fazer-se acompanhar de um arquiteto mesmo para escolher o terreno.
  5.  # 9

    Colocado por: RFVMPois esqueci-me de mencionar vai ser no concelho de Loures ,os terrenos que vi (ainda apenas por fotos) pareceu-me pouco trabalhosos , a minha intenção também vai ser mesmo essa ,tentar mais planos para não se gastar muito em escavações etc
    Quando fala em ter projetos está a falar em uma planta já feito por arquitecto certo?

    Em Loures, já me parece mais improvável... incluindo terreno, projectos, taxas, taxinhas e a construção.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • zeto
    • 17 agosto 2017

     # 10

    Colocado por: RFVMVivenda pequena de120m²

    90.000/120= 750€ m2/ já se faz algo geitoso
  6.  # 11

    E porque não procurar gabinete de projecto, explica o que quer, quanto quer gastar no máximo e solicita apoio para a compra de terreno?

    Assim à partida saberá que o terreno que compra, é viável para a construção que pretende pelo valor que pode gastar.
  7.  # 12

    Colocado por: zeto
    90.000/120= 750€ m2/ já se faz algo geitoso
    Fazia se nao descontasse 5000 pelo menos para projectos, mais umas coroas para taxas e taxinhas, arranjos exteriores, puxadas de luz, agua, gas, etc
    • RFVM
    • 17 agosto 2017

     # 13

    Colocado por: SkinkxTudo, desde terreno a projecto e construção?

    Se for tudo não vai dar. Se for apenas construção e projectos, acredito que dê, se já tiver o terreno.

    Tudo vai ser por 120000/125000 ,estou a deixar 90000 para a construção e licenças etc ,éo resto para o terreno
  8.  # 14

    O problema é a (im)previsibilidade das taxas e licenças, é mais fácil controlar o custo de obra do que essa bodega :-(
  9.  # 15

    Sem projecto até pode conseguir uma construção mais contida por 90.0000 +iva!!!
    • RFVM
    • 17 agosto 2017

     # 16

    Colocado por: SkinkxO problema é a (im)previsibilidade das taxas e licenças, é mais fácil controlar o custo de obra do que essa bodega :-(

    Pois vou ter que falar com gestores de projectos para ver isso e tentar encontrar terreno mais barato
 
0.0157 seg. NEW