Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: MarquescostaNada disso foi escrito na carta. O valor ficou em atraso por motivos de doença e não por não querer pagar. O contrato também fala no mês de caução, faria sentido ter direito ao mesmo.


    Quando ficou doente e provavelmente de baixa notificou logo o senhorio que iria entrar em incumprimento?
  2.  # 42

    Colocado por: tiagoribeiroBoa tarde,

    Os meus pais têm uma casa alugada a um casal que há 6 meses (não seguidos) não pagam a renda. Os últimos 4 foram seguidos.
    Como se não bastasse quando a senhora passou pelo meu pai na rua e este lhe perguntou educadamente quando pagavam, ela fazendo um manguito e exaltada disse "Nunca!". Como se não bastasse mandou-o "ladrar ao car***o" e para uma rima de sítios e no fim fez peito e levantou o braço para dar um murro ao meu pai, felizmente ele não reagiu. Isto a um senhor de 70 anos.
    Nas costas do meu pai ainda se gaba na rua dizendo que não lhe paga a renda.
    O marido está desempregado há algum tempo e passa quase todo o dia no café. Ela está também desempregada e tem o rendimento social de inserção. Ela sai todas as noites, chega de madrugada e acorda vizinhos. Alguns já se vieram queixar a nós dizendo que vão ter que fazer uma queixa.
    A casa (e ainda só vimos 1/4) está num estado lastimável, nem consigo descrever. Nem quero imaginar como estará o resto.
    A advogada dos meus pais mandou-lhes uma carta registada a comunicar que não íamos renovar o contrato e depois logicamente foi para tribunal. O caso já lá está a alguns meses e até agora nada. Faltam três meses para terminar o contrato.
    Ela diz que não sai da casa, nem mesmo quando terminar o contrato.
    Sei que no tribunal é para ela pagar as rendas em atraso mais 50% de cada uma e para sair de casa, obviamente. Mas ela não tem dinheiro, não paga.
    Esquecendo o caso do tribunal e das rendas, a minha pergunta é se acabar o contrato e eles não sairem se há algum processo mais rápido para os pôr na rua.
    Já nos deu ideias de no fim do contrato e na ausência de notícias do tribunal esperar que não esteja ninguém em casa, arrombar a porta, trocar a fechadura e pôr os pertences deles todos cá fora. Alguém sabe as consequências disto?

    Cumprimentos
  3.  # 43

    Olá Tiago, estou a viver uma situação semelhante. Como correram as coisas? Concluíram o despejo pela via legal?
    Foi rápido?
  4.  # 44

    Desde pequeno que o meu pai sempre teve casas arrendadas a terceiros.
    Hoje passou-me as casas e continuo com o mesmo negócio.
    Em 37 anos nunca me lembro de ter visto um problema destes ser resolvido em tribunal.

    Nas poucas vezes que o meu pai lidou com vagabundos a situação foi simples de resolver:
    Ele e os meus tios, pé de cabra na porta e rua com eles.

    O meu pai sempre me explicou: o "leverage" tem de estar do nosso lado e a posição territorial ser nossa.

    Ao fim de 12 anos responsável pelas casas do meu pai e por mais duas já minhas, nas poucas vezes que acontecem situações destas nem sequer penso em gastar 1 cêntimo com advogados, tribunais etc.

    E posso dizer-vos que para além de umas lágrimas de crocodilo que as vagabundas sempre gostam de mostrar, nunca houve qualquer violência.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, L_,noronha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  5.  # 45

    Devia haver no BNA uma lista de inquilinos que foram despejados por incumprimento, tal como há no Banco de Portugal por problemas relacionados com cheques sem cobertura.
    Certamente assim se resolviam muitos problemas com pessoas que se julgam mais espertas que os outros.
  6.  # 46

    Pois era, é que assim já não iam dar a mesma golpada ao proximo infeliz e incauto senhorio.
    Concordam com este comentário: MBPereira, L_,noronha
  7.  # 47

    Também gostava de saber como terminou este caso, se é que já terminou.....

    Também estou a viver um caso parecido. Toda a informação e ideias são bem vindas. Pelo menos dam-nos alento.
    Concordam com este comentário: L_,noronha
    • RPCM
    • 12 junho 2019

     # 48

    Estou a ter o mesmo problema.
    O inquilino ja nao paga as rendas desde ha 6 meses. O BNA é super lento a dar resposta e quando confrontado o inquilino diz "eu vou ficar aqui muitos meses, ninguém me tira daqui, boa sorte com os tribunais, o sistema de justiça português nao funciona e você nunca vai recuperar o seu dinheiro porque eu ja nao tenho nada em meu nome". HELP please.
  8.  # 49

    Colocado por: RPCMEstou a ter o mesmo problema.
    O inquilino ja nao paga as rendas desde ha 6 meses. O BNA é super lento a dar resposta e quando confrontado o inquilino diz "eu vou ficar aqui muitos meses, ninguém me tira daqui, boa sorte com os tribunais, o sistema de justiça português nao funciona e você nunca vai recuperar o seu dinheiro porque eu ja nao tenho nada em meu nome". HELP please.


    Fiador?
    • RPCM
    • 12 junho 2019

     # 50

    Colocado por: Agonçalves

    Fiador?



    O fiador era a empresa que ele diz que foi à falência.
    Mas ele tem um negocio que tem ar de funcionar, mas deve ter posto no nome dos filhos menores...
    O contrato é oficial e esta inscrito nas finanças...
  9.  # 51

    "De noite todos os gatos são pardos"

    Colocado por: RPCM"eu vou ficar aqui muitos meses, ninguém me tira daqui, boa sorte com os tribunais, o sistema de justiça português nao funciona e você nunca vai recuperar o seu dinheiro porque eu ja nao tenho nada em meu nome"
    Concordam com este comentário: Diogo999
  10.  # 52

    Colocado por: RPCM


    O fiador era a empresa que ele diz que foi à falência.
    Mas ele tem um negocio que tem ar de funcionar, mas deve ter posto no nome dos filhos menores...
    O contrato é oficial e esta inscrito nas finanças...


    Não conheço a história, como compreende... Mas entre o que ele diz e o que é verdade há muito que você pode confirmar. Comece por averiguar se essa empresa fiadora está ou não em insolvência.

    Já lhe enviou a cartinha a denunciar o contrato e com o valor em dívida?
  11.  # 53

    Boa tarde,
    estou a passar pela mesma situação: uns fulanos que pagaram os primeiros meses sempre com atraso, já não pagaram o último mês, ligo-lhes e não atendem. Tive que pedir apoio a uma advogada porque tem que ser tudo feito com muita atenção para não invalidar nada no processo.
    Como não me dou calada criei uma petição https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT93585, visa o registo no BNA dos inquilinos em incumprimento. Assinem e divulguem! e se tiverem mais ideias de como se pode prevenir estes embargos divulguem!
    Uma dica (que eu desconhecia quando foi assinado este contrato com estes fulanos...): garantia bancária, pode ser exigida. Ver artigo: https://www.e-konomista.pt/artigo/garantia-bancaria/
  12.  # 54

    boa noite tou com uma situação d vários meses d rendas em atraso mas neste momemnto ja vai duas rendas ou melhor neste momento ja sao 3 e fora o mês de caução!!! precisava de me informar mais pk ate referida casa de meus pais pelo nome e falta d respeito d parte inquilina q ate minha esposa grávida de momento tratou mal! quero rua!!pague nao pague!!... mas como nao quero perder razao agradecia ser informado q posso mais rapido agir sobre isto°!! ...lamentavelmente ainda desci renda t2 meio d lisboa pequena mas valor d renda se disser para míseros 330 euros lamentável
    .... sem comentarios
    • size
    • 10 fevereiro 2020

     # 55

    Colocado por: Fernando2020boa noite tou com uma situação d vários meses d rendas em atraso mas neste momemnto ja vai duas rendas ou melhor neste momento ja sao 3 e fora o mês de caução!!! precisava de me informar mais pk ate referida casa de meus pais pelo nome e falta d respeito d parte inquilina q ate minha esposa grávida de momento tratou mal! quero rua!!pague nao pague!!... mas como nao quero perder razao agradecia ser informado q posso mais rapido agir sobre isto°!! ...lamentavelmente ainda desci renda t2 meio d lisboa pequena mas valor d renda se disser para míseros 330 euros lamentável
    .... sem comentarios


    A seu historial apresenta-se deveras confuso, pelo que, nada melhor, que conversar com um advogado
  13.  # 56

    ou arranje 2 amigos grandes
    • TicMic
    • 10 fevereiro 2020 editado

     # 57

    Os porcos não deviam servir só para comer os restos alimentares das famílias. Este tipo de gente que não paga a renda também devia ser mandada aos porcos. Estou com um caso assim desde Junho do ano passado.

    Apetece-me ir lá e deixá-los em metades. O tribunal não funciona e é sempre mais 30 dias para isto e para aquilo
  14.  # 58

    Mesmo que tivesse uma habitação a mais nunca iria arrendar. Parece que só os inquilinos têm direitos.
    • eu
    • 10 fevereiro 2020

     # 59

    Colocado por: joaomgfMesmo que tivesse uma habitação a mais nunca iria arrendar. Parece que só os inquilinos têm direitos.

    Na maior parte dos casos as coisas correm bem.

    Aqui só são abertos tópicos quando as coisas correm mal.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
 
0.0222 seg. NEW