Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Subsiste-me uma dúvida...
    Recentemente comprei uma moradia e em cima da laje apenas tem XPS. O restante telhado tem as telhas à vista e não está "forrado" tendo grande acumulação de lixo na clarabóia e o sotão está completamente cheio de teias de aranha, lixo etc...
    A minha dúvida prende-se com a obrigatoriedade, ou não, do empreiteiro ter forrado as telhas pelo interior para não entrar lixo.

    Grato
    • RCF
    • 22 agosto 2017

     # 2

    Colocado por: SupporterA minha dúvida prende-se com a obrigatoriedade, ou não, do empreiteiro ter forrado as telhas pelo interior para não entrar lixo.

    As obrigações do empreiteiro são as previstas no contrato que terá assinado com o Dono de Obra, para construção da casa.
    O empreiteiro teria essa obrigatoriedade se o contrato de construção que assinou com o Dono de Obra previsse essa obrigação... se tal não foi previsto em contrato, o empreiteiro não teria essa obrigação.
  2.  # 3

    Obrigado pela resposta. A moradia foi comprada já feita.
  3.  # 4

    o RCF já lhe respondeu, no entanto, se comprou uma moradia já feita cabia a si averiguar, dentro do possível, o estado dela e os métodos construtivos.

    pelo que descreve da clarabóia, ela não vai até ao telhado. como obtém ela a claridade? através de telhas de vidro? uma coisa que me passava pela cabeça ao comprar uma casa com claraboia era saber como ia conseguir limpar aquilo. Não tem um acesso fácil ao sotão? tem que andar a tirar telhas?

    fora isso, relata o normal de muitas moradias, com a agravante de elas nem xps terem.
  4.  # 5

    é perfeitamente normal, é a chamada telha vã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  5.  # 6

    Sim através de umas telhas de vidro. Obrigado a todos pelo esclarecimento. De facto é algo que tenho a melhorar.., é desconfortável ver o vidro cheio de lixo e parece-me inclusive que, por vezes, vêm cheiros para dentro de casa da evacuação de gases.
 
0.0113 seg. NEW