Iniciar sessão ou registar-se
    • CG30
    • 22 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de saber alguma se alguém aqui já tem experiência com esta modalidade de troca de casa.

    A minha dúvida prende-se com a entrada inicial. No meu caso específico, o valor de entrada para a nova casa (cerca de 20%) virá quase exclusivamente da mais valia da venda da casa anterior. Ora, se optar por esta modalidade, é possível o banco financiar os 100% da casa nova no início esperando pela venda da anterior para amortização do 1º empréstimo + 20% da amortização do empréstimo da casa nova?
    •  
      CMartin
    • 28 agosto 2017 editado

     # 2

    Boa tarde CG30,
    Não conheço o troca de casa nesses termos. Efectivamente a troca de casa implica uma nova escritura para ambos os empréstimos, ou seja, é um produto para quem ainda está a pagar a primeira casa e quer comprar uma segunda passando a pagar esta também.
    O banco não espera, que eu tenha conhecimento, ou seja, o/a CG30 ao escriturar as casas com a solução crédito bancário troca de casa passa a pagar as prestações. O que acontece é que em vez de pagar as prestações por inteiro, se não estou em erro, e dependendo do banco, há bancos em que apenas paga juros numa das casas, e há bancos em que apenas paga os juros de ambas as casas, pelo menos durante os primeiros tempos (tenho ideia de que 3 anos).

    É esta a ideia que eu tenho do troca de casa.

    Por outro lado, penso que o banco poderá ter soluções para o seu caso, mas duvido que fiquem à espera da venda da primeira casa para começarem a receber o pagamento da amortização do crédito da segunda.

    Cumprimentos.
  1.  # 3

    No santander totta foime proposto isso, mas acabei por nao fazr negocio, o que me disseram foi que eram avaliados os 2 imoveis, o spread iria ser um racio entre o spread antigo e o spread novo, davam mesma os 85% mas da totalidade dos 2. Por exemplo devia 60mil duma precisava de 140mil pra uma nova as 2 casa teriam que ser avaliadas em cerca de 240mil no conjunto, as escritura e hipotecas eram em separado e tinha 2 anos para vendar a que ja tinha. Tinha ainda a hipotese de durante esses 2 anos so pagar juros de emprestimo da primeira casa
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0084 seg. NEW