Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Sou novo nestes assuntos e gostaria de saber o seguinte:

    Tenho um contrato de promessa de compra e venda de habitação há já algum tempo, que termina brevemente.

    O valor do imóvel é relativamente baixo, sendo que a este valor foi já abatida uma grande parte (através das prestações mensais de arrendamento e de reforços de sinal).

    Quando o contrato terminar, ainda no final deste ano, o valor a pagar ao proprietário da casa será de €15,000.

    Uma vez que o interesse dos bancos é lucrar com créditos de valor elevado a prazos longos, a minha questão é, será que os bancos concedem crédito por este valores (€15,000) a prazos minimos de pagamento (5 anos)?

    Já ouvi dizer que certos bancos têm um montante minimo de empréstimo de €20,000 para crédito habitação.
    Não sei se é verdade ou não. Pela minha pesquisa não encontrei nada relacionado com este assunto.

    Por isso deixo aqui a questão, assim como, qual o melhor banco neste momento a quem recorrer a este tipo de crédito de valor 'baixo'.

    PS. Um banco que não suba drásticamente o spread e a taxa anual, tendo em conta a natureza do valor do empréstimo (que não é em si, elevado).

    Muito obrigado desde já pela atenção!

    Cpts,
    A
  2.  # 2

    tem ai um problema entre mãos, mas que se resolve gastando algum dinheiro.

    15.000€ é um valor baixo. o BPI só faz créditos habitação a partir de 30.000€. deduzo que em outros bancos a situação seja similar.

    no entanto faça um crédito pessoa, pelo período máximo. compra o imóvel e depois dele ser seu faz uma hipoteca e paga o crédito pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_man
    • 2551
    • 23 agosto 2017

     # 3

    Boa noite António,
    Consegue no mercado bancos que financiam esses valores em crédito habitação, a CGD por exemplo faz a partir de 5000€.
    No entanto, o que fará efetivamente diferença numa aprovação de um financiamento é a sua taxa de esforço, a sua situação laboral, o valor de avaliação do imóvel que vai adquirir... e obviamente o facto de entrar com capitais próprios ajuda bastante... não tanto o valor ou o prazo, desde que o banco analise e veja que você pode pagar e que a casa tem avaliação para isso faz-lhe o empréstimo.
    Quanto ao melhor banco, o melhor mesmo é fazer pedido de simulação e meia dúzia de entidades bancárias e ver aquela que lhe oferece melhores condições, comece pelo banco ou bancos com os quais já trabalha e depois peça a mais alguns para ver as diferenças.
    Existem alguns bancos no mercado que já oferecem bons spreads, no entanto no seu caso pese bem se as contrapartidas que lhe pedem não lhe ficam mais caras do que se ficasse com um spread ligeiramente mais elevado e sem produtos adicionais, uma vez que é um valor baixo e um prazo curto para crédito habitação.
    É uma questão de fazer as contas como dizia o outro senhor :)
    Cumps.
    Concordam com este comentário: Antonio_man
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antonio_man, tiagoct
  3.  # 4

    Colocado por: pauloagsantos
    no entanto faça um crédito pessoa, pelo período máximo. compra o imóvel e depois dele ser seu faz uma hipoteca e paga o crédito pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio_man




    Em relação ao crédito pessoal, também já me tinham dito que a totalidade dos juros do crédito pessoal sai mais mais caro do que qualquer crédito destinado à habitação.

    (Também não sei se é verdade ou não, nunca me informei pessoalmente)

    De qualquer forma, muito brigado pela resposta.
  4.  # 5

    Colocado por: 2551Boa noite António,
    Consegue no mercado bancos que financiam esses valores em crédito habitação, a CGD por exemplo faz a partir de 5000€.

    Cumps.
    Concordam com este comentário:Antonio_man
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antonio_man


    Essa é uma informação que me deixa mais descansado.

    Sim, sem dúvida que a melhor solução será sondar os bancos. E esse será o 1º passo a ser dado.
    Até lá, vou antecipando alguma informação :)

    Em relação às condições exigidas pelo banco, estou ciente que para pedir este valor pelo prazo minimo de pagamento (5 anos) que a taxa anual efectiva (TAE) a pagar pelo empréstimo não seja das mais simpáticas, e consequentemente, a taxa de esforço seja de facto o melhor indicador que o banco irá analisar antes de conceder o crédito.

    Muito agradecido pela sua resposta.
  5.  # 6

    caso (SÓ) lhe emprestem acima do que necessita, pode sempre amortizar o valor em excesso no mês seguinte. Eventualmente vai ter que pagar um mês de juros de capital que não usufrui... mas fica a ganhar, em relação a entrar em outros tipos de credito que não habitacao (taxas mais altas)

    agora deverá ver bem nas simulações qual o valor máximo (que pode ser menor que o mínimo que o banco estipula) que o banco poderá emprestar - valor da avaliação e da escritura.
    Concordam com este comentário: ComparaJá.pt
  6.  # 7

    Credito hipotecario... É melhor do que cred pessoal...

    Pode optar por taxa fixa... E nao se preocupa com o spread
  7.  # 8

    Se tiver um imovel, sem ser esse, sem hipotecas, pode pedir um credito pessoal de 15 mil euros dando o imovel como garantia , e assim conseguir uma taxa de juro mais baixa.
  8.  # 9

    Bom dia caro António_man.

    Como já foi referido, existem bancos que fazem crédito habitação de baixo valor.

    Não aconselhamos, no entanto, solicitar um valor superior ao necessário, uma vez que estará sujeito a impostos e comissões sobre esse valor e não sobre o valor que realmente necessita.

    Podemos informar ainda que, numa situação de amortização antecipada, estaria também sujeito a uma comissão de 0.5% no caso de um crédito com taxa variável e de 2% num crédito com taxa fixa (a somar aos outros valores de comissões e de impostos).

    Relativamente a prazos, também não existe um período temporal mínimo na maioria dos bancos, pelo que poderá escolher o que mais se adequar às suas necessidades.

    No nosso site poderá fazer uma simulação e perceber as várias opções disponíveis.

    Em resposta à sua última questão, note que tanto o valor, como o prazo, (contrariamente ao que sucede num crédito pessoal, por exemplo) não se constituem como fatores decisivos para os bancos definirem o spread a aplicar, uma vez que essa avaliação é feita caso a caso.

    Se assim o desejar poderá também entrar em contacto com um dos nossos agentes que irá esclarecer todas as dúvidas que tenha através do 211 165 765.

    Obrigado.
 
0.0140 seg. NEW