Iniciar sessão ou registar-se
    • Ricksw
    • 23 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite .

    Excelente Forum, bem haja.

    Sou trabalhador por conta de outrem , mas quando casei a minha mulher tinha uma casa mais moderna que a minha e assim decidi alugar a minha. Aluguei para pagar as contas, mas à pessoas que pensam que os senhorios são a Santa Casa da Misericórdia e que temos que ter consideração por eles. Todos temos horários e deveres a cumprir e assim se não cumprimos os nossos deveres devemos sair ou então procurar uma casa para arrendar mais barata e que tenha posses para tal.

    Existe duas formas de fazer sair um inquilino legalmente:

    Não renovação do contracto, tenho contracto de 5 anos e depois renovável por 2 anos de cada vez, este esta no imóvel irá fazer em Março 2018 9 anos ou despejo por não cumprimento do pagamento das rendas, seja por 3 meses seguidos ou intercalados ou por não cumprimento dos prazos de pagamento da renda de 1 a 8 de cada mês. Em ambas as situações poderei pegar , pois não cumpre nenhuma delas. A minha questão é:

    Quais são os prazos de aviso para a não renovação e para o despejo?

    Agradeço a vossa ajuda

    Os meus cumprimentos

    Henrique
  1.  # 2

    120 dias antes do contrato terminar.
    • size
    • 23 agosto 2017

     # 3

    Colocado por: Ricksw

    Quais são os prazos de aviso para a não renovação e para o despejo?

    Agradeço a vossa ajuda



    Uma coisa é o aviso pévio que o senhorio tem que dar para se opor à renovação do contrato, que no seu caso serão 120 dias antes do termo, outra coisa é a RESOLUÇÂO do contrato por incumprimento no pagamento das rendas, em que não existe aviso prévio para este ato. Pode ser imediato.
    Na comunicando da resolução dará ao inquilino o prazo de 1 mês para entregar a casa. Neste prazo o inquilino poderá optar por pagar tudo o que deve, continuando a vigência do contrato. Se prevaricar mais uma vez com 3 rendas por pagar já não pode utilizar a mesma opção, pois terá que sair.
 
0.0090 seg. NEW