Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma izinha que tem duas cadeias fechadas numa varanda os animais ladram todo o dia já telefonei associação protectora de animais e deram- e o nr da GNR que era essa a entidade que tratava do assunto .fiz a queixar mandei imail para a amara municipal e ninguém resolve o problema aSenhora não quer os cães dentro do apartamento queixei-me ao condomínio e ela disse que de dia os cães podem ladrar a nota de de noite da-lhe medicação para dormir Ando num estado de nervos que qualquer dia tenho que ser eu a ser medicada alguém sabe como resolver estes problemas
  2.  # 2

    resolve o seu problema com isto:
    http://www.ebay.com/itm/132014643519
    Eu uso para o meu cão, ligo apenas de noite.
    Quando ele ladra isto emite um som desagradável para eles.
    Faço-o por mim e pelos meus vizinhos e custa menos de 20 euros
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 3

    Colocado por: jolupriresolve o seu problema com isto:
    http://www.ebay.com/itm/132014643519
    Eu uso para o meu cão, ligo apenas de noite.
    Quando ele ladra isto emite um som desagradável para eles.
    Faço-o por mim e pelos meus vizinhos e custa menos de 20 euros


    Qual o alcance desse aparelho? A Maria teria que o colocar na varanda, será que funcionava?
  3.  # 4

    Minha estimada, existe, em Portugal legislação específica sobre ruído. Assim, se o comportamento de um vizinho, no que respeita a níveis de ruído e à hora a que este é produzido ultrapassam os limites da lei, devem ser chamadas as autoridades policiais, que são a única entidade que tem legitimidade para induzir o cumprimento da lei ou para proceder em conformidade caso a infracção persista.

    Em Portugal, o DL 9/2007 de 17 de Janeiro , no seu artº 3º, al. r) define o «Ruído de vizinhança» como o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança.

    Ainda sobre o Ruído de vizinhança, o artº 24.º prevê no nº 1 que as autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade e no nº 2 que as autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.

    Desta sorte, ao contrário do que muita gente julga saber, é proibido produzir ruído (acima dos valores legalmente estabelecidos, se bem que, em determinados casos, até o ruído produzido em níveis inferiores ao definidos na lei também possam ser proibidos), quer diurno ou nocturno e a violação desta pode implicar em coimas de 200 euros a 2 mil euros, quando praticado per pessoas singulares, e de 3 000 euros a 22 500 euros, quando praticado por pessoas colectivas.

    Se falar com a sua vizinha não resolver, pode e deve chamar a polícia. O produtor de barulho receberá uma notificação da Polícia ou autoridade competente com prazo para cessar aquilo que está a provocar o mal-estar. Se o seu vizinho não cumprir as ordens da PSP, ou se a situação for recorrente, compete-lhe a si buscar recurso com os Julgados de Paz, quando disponíveis, ou nos Tribunais. Quando o ruído for demasiado, pode ser feito um pedido de indemnização. No entanto, para poder pedir uma indemnização, tem de apresentar provas dos danos do ruído (medição do ruído, relatório médico ou mesmo apresentação de testemunhas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, reginamar, zed
  4.  # 5

    Colocado por: ik

    Qual o alcance desse aparelho? A Maria teria que o colocar na varanda, será que funcionava?


    tem um alcance regulável (5 ou 10 ou 15 metros)
    eu coloco na varanda e o cão está no pateo, não devia era ter obstáculos entre este objecto e o cão
  5.  # 6

    Já contactei as a G N R e não quiseram saber disseram- me que durante o dia os cães podem ladrar a vontade só se aplica a lei a partir das 23 horas
  6.  # 7

    Maria nao é verdade o que lhe disseram...

    Se esse posto gnr lhe continuar com essa versao ligue para o comando da regiao e confirme..

    A gnr em termos de legislacao deixa mto a desejar... So percebe de multas e oleos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria augusta
  7.  # 8

    Colocado por: jolupriresolve o seu problema com isto:
    http://www.ebay.com/itm/132014643519
    Eu uso para o meu cão, ligo apenas de noite.
    Quando ele ladra isto emite um som desagradável para eles.
    Faço-o por mim e pelos meus vizinhos e custa menos de 20 euros


    Esse ou um apito proprio de caes ( é silencioso) durante uma semana faz um treino... Provas dadas!! Acabou passado umas semanas...

    Claro que abordei o dono, psp, etcetc sem efeitos..
    • ik
    • 24 agosto 2017

     # 9

    Colocado por: AssistentePTligue pata


    Patrulha PATA :)
    Concordam com este comentário: lprolog
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT
 
0.0154 seg. NEW