Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 24 agosto 2017 editado

     # 1

    É possível colocar os materiais de construção usados na manutenção/restauro de uma casa?
    Li que se pode colocar as obras, mas se for eu a fazer as obras na minha casa, a mão de obra não é paga, pois é minha, mas os materiais são comprados tenho facturas.

    Obrigado
  1.  # 2

    isso a nivel de irs não tem beneficio, a não ser a possibilidade de ganhar os certificados de aforro da fatura da sorte

    tem é diferença no calculo de mais valias se vender o imovel, peça sempre faturas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • RCF
    • 24 agosto 2017 editado

     # 3

    Colocado por: jd_É possível colocar os materiais de construção usados na manutenção/restauro de uma casa?
    É, se a casa for para arrendar, abatendo nos rendimentos obtidos das rendas. Ou se a casa for propriedade de uma pessoa coletiva e destinada a uma atividade comercial (neste caso, será IRC).
    No entanto, sendo casa, registada em nome individual e para habitação própria, não vejo que seja possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 24 agosto 2017

     # 4

    Colocado por: Paulo Portoisso a nivel de irs não tem beneficio, a não ser a possibilidade de ganhar os certificados de aforro da fatura da sorte

    tem é diferença no calculo de mais valias se vender o imovel, peça sempre faturas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jd_




    Então quer dizer que se uma pessoa vender a casa mais tarde, podd usar as facturas dos materiais utilizados na conservação/restauro, para abater nas mais valias caso exista?
    • RCF
    • 25 agosto 2017 editado

     # 5

    Colocado por: jd_



    Então quer dizer que se uma pessoa vender a casa mais tarde, podd usar as facturas dos materiais utilizados na conservação/restauro, para abater nas mais valias caso exista?
    Sim.
    Mas, atenção que é conveniente que as faturas sejam acompanhadas de orçamento que identifique o propósito da aplicação daquele material ou produto e que indique o local (morada) de aplicação, de modo a que as Finanças não tenham dúvidas de que aquela fatura se refere a um produto ou material aplicado naquela casa e não noutra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
 
0.0116 seg. NEW