Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Instalei recentemente um sistema de aquecimento de águas sanitárias com um sistema de tubos de vacuo com uma inclinação de 15º aproximadamente.Gostaria de saber se aumentar a inclinação vai provocar um maior aquecimento? Obrigado
  2.  # 2

    15º parece-me pouco,
    também tenho tubos de vacuo e têm mais inclinação, aquecem muito bem no inverno
  3.  # 3

    Aquecem pouco, como?
    Elevam pouco a temperatura da água?
  4.  # 4

    Eu tenho um sistema de tubos de vacuo, dois paineis de 6 tubos para o aquecimento de um termoacumulador de 200l. A temperatura máxima que chegou o termoacumulador foi 65ºC, isto com temperatura ambiente a rondar os 40º
  5.  # 5

    que tipo de tubo de vacuo é ??
    heat pipe ou fluxo directo?

    explique melhor o seu sistema
  6.  # 6

    Eles foram-me oferecidos mas acho que são heat pipe
  7.  # 7

    O sistema instalado são 2 páneis tubos de vácuo com 12 tubos de vácuo para o aquecimento de águas sanitárias de um termoacumulador de 200l que já possuía. O sistema funciona através de circulação forçada através do controlo de um sistema diferencial de temperatura.Sempre que os paineis têm mais 5ºC que o termoacumulador a circulação é activada e dá-se a transferência de calor dos painéis para o termoacumulador.
  8.  # 8

    Colocado por: ramboiavzlSempre que os paineis têm mais 5ºC que o termoacumulador a circulação é activada
    esse controle esta mal feito e tendo pouca área de captação diminui imenso o rendimento.

    qual é o controlador solar?
    tire umas fotos de todos os componentes?
  9.  # 9

    É um sorel stdc v3
  10.  # 10

    defina a temp activação para delta T de 12ºC e desactivação deltaT 5ºC, se der para colocar T1 min ponha 45ºC.
  11.  # 11

    Existe alguma razão específica para isso?Vai tornar o sistema mais eficiente?
  12.  # 12

    Colocado por: ramboiavzlO sistema instalado são 2 páneis tubos de vácuo com 12 tubos de vácuo para o aquecimento de águas sanitárias de um termoacumulador de 200l que já possuía. O sistema funciona através de circulação forçada através do controlo de um sistema diferencial de temperatura.Sempre que os paineis têm mais 5ºC que o termoacumulador a circulação é activada e dá-se a transferência de calor dos painéis para o termoacumulador.
  13.  # 13

    Colocado por: ramboiavzlVai tornar o sistema mais eficiente?
    sim

    Colocado por: ramboiavzlExiste alguma razão específica para isso?
    uma carrada delas.
  14.  # 14

    Vou experimentar com essas definições e depois digo alguma coisa
  15.  # 15

    Como por exemplo?E assim também só vai ligar quando tiver 45 graus
  16.  # 16

    Não, o que manda é o delta
  17.  # 17

    Mas o T1 a 45 sobrepõem-se a isso
  18.  # 18

    Não, isso funciona com o delta do T1 e a temperatura do depósito na parte inferior, toute jour always como dizia o meu professor de matemática
  19.  # 19

    Então é se as outras regras se verificarem e a temperatura for abaixo de 45, está ligado?
  20.  # 20

    Se não defenir nada em contrário no controlador e existir energia suficiente e o delta t seja atingido ele vai funcionar
 
0.0191 seg. NEW