Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Ah e nao se esqueça que em caso do comprador tiver sido apresentado por um mediador e esse contrato tiver sido feito atravez do mesmo tem que pagar a importancia devida ao mediador como se da venda de tivesse tratado...
  2.  # 22

    Colocado por: Joao CarlosNao sei como faz essas contas, o vendedor se quebrar o contrato tem que pagar 2x o valor do sinal... Pelo menos nos contratos que fiz e tenho conhecimento. E neste ultimo ano nao foram assim tao poucos infelizmente. Como é obvio as agencias guardam o cheque, porque muitas vezes nao fazem referencia do cheque como sinal mas sim como garantia de que o negocio vai pra frente. Passar um cheque careca e uma fraude... Logo nunca deveriam de o fazer, mas sim sei de casos desses, segundo o que sei hoje em casos de tribunais em relativos a esses casos ja nem e preciso tar um cpcv assinado, basta tar uma proposta de negocio aceite pelo vendedor por x valor que em caso do vendedor desistir do negocio sem razao valida tem que indeminizar o comprador. Mas isto ja sou eu a divagar


    As contas são simples: devolve o cheque do sinal no valor de 2000€ (que regra geral nunca chegou a levantar) e adiciona outros 2000€, dos 2500€ que recebeu a mais. Está a esquecer-se que a partir do momento que o CPCV é assinado, o dinheiro do sinal é seu, mesmo que mais tarde tenha que o devolver por o crédito não ter sido aprovado.

    As agências recebem sempre a comissão, quer seja do primeiro comprador, quer seja do segundo que ofereceu mais. Até é melhor para elas aceitar a proposta do segundo comprador, porque a comissão será consequentemente também ela maior.
  3.  # 23

    Continuo sem perceber essas contas... Digamos k a casa vale 100mil, voce a partida tem 0 euros no bolso, o comprador da 2000 de entrada, o restante do emprestimo e de 98000. Ao fim voce vende por 100mil na mesma.
    Vem outro comprador da 2500euros o restante do emprestimo e de 97500, voce tem 4500 no bolso. Tem que dar 4000 ao primeiro comprador, fica com 500 no bolso, o banco vai dar os 97500, ao fim vai ficar com 98mil euros pela casa... Acha que continua a ter lucro? Mas isto sou eu que nunca fui bom a matematica... Alguem que me corrija
    Concordam com este comentário: lprolog
  4.  # 24

    Colocado por: Joao Carlos

    Tem a noçao que assim muito dificilmente arranja comprador... Alias porque nos dias que passam é muito raro encontrar um vendedor com com 5% do dinheiro pra dar de entrada quanto mais 10/15/20%... A maior parte dos compradores nao avança com cpcv sem este tipo de clausulas. Daí a algumas agencias ja so fazerem cpcv depois da analise do comprador pelo banco e da avaliacao do imovel. Se for sem recurso a agencia entao garanto a 99% que sem essa clausula ninguem avança. Por curiosidade a quanto tempo tem a casa no mercado e quantas propostas teve?


    Por isso é que eu digo que proponho fazer o CPCV após a avaliação do banco, não comprometendo nenhum dos dois com o valor do sinal.
    Está à venda há 3 dias e já tenho uma proposta que estou disposto a aceitar, mas vou ter de lidar com essa situação da avaliação do banco para crédito, daí estar a pensar em resolver dessa maneira.
  5.  # 25

    Colocado por: Joao CarlosContinuo sem perceber essas contas... Digamos k a casa vale 100mil, voce a partida tem 0 euros no bolso, o comprador da 2000 de entrada, o restante do emprestimo e de 98000. Ao fim voce vende por 100mil na mesma.
    Vem outro comprador da 2500euros o restante do emprestimo e de 97500, voce tem 4500 no bolso. Tem que dar 4000 ao primeiro comprador, fica com 500 no bolso, o banco vai dar os 97500, ao fim vai ficar com 98mil euros pela casa... Acha que continua a ter lucro? Mas isto sou eu que nunca fui bom a matematica... Alguem que me corrija
    Concordam com este comentário:lprolog


    Eu explico melhor:

    Proposta de 100.000€ e recebo sinal do CPCV de 2000€. Neste momento tenho os 2000€ do sinal.

    Novos interessados oferecem 102.500€. Faço a escritura por 102.500€. Tenho 102.500€ mais 2.000€ do sinal do primeiro CPCV perfazendo um total de 104.500€.

    Cancelo o primeiro CPCV (porque acabei por vender a outra pessoa) e pago de 'multa' o dobro do valor do sinal, ou seja 4.000€.

    No final fico com 100.500€ que é mais do que teria se tivesse vendido ao primeiro interessado.
    Concordam com este comentário: lprolog
  6.  # 26

    Colocado por: pedrosslpParece-me que está a preocupar-se com uma coisa que não precisa, não tenho conhecimento de clausulas desse género e acho que não precisa.

    A InesM vai fazer um empréstimo de um valor especifico, o valor que precisa para, somado ao que já tem, comprar o imóvel. Se o banco só empresta 70% do valor de avaliação e se esses 70% forem inferiores ao valor que a Ines está a pedir ao banco para lhe emprestar, então o empréstimo será recusado e o CPCV fica sem efeito.

    Quando a InesM pede ao banco um empréstimo, não está a pedir 70%, está a pedir 70.000€ (por exemplo). Se o banco se recusa a emprestar os 70.000€ (porque os 70% do imóvel valem menos que isso) então o empréstimo está para todos os efeitos a ser recusado e a InesM pode usar isso para resolver o CPCV.
    Concordam com este comentário:2551,Joao Carlos


    Alguém me pode confirmar isso? O happy hippo é que dava jeito... Não havendo nenhuma cláusula nesse sentido, se o crédito não for aprovado o comprador tem direito a receber o sinal?
  7.  # 27

    Colocado por: pedrosslp

    Eu explico melhor:

    Proposta de 100.000€ e recebo sinal do CPCV de 2000€. Neste momento tenho os 2000€ do sinal.

    Novos interessados oferecem 102.500€. Faço a escritura por 102.500€. Tenho 102.500€ mais 2.000€ do sinal do primeiro CPCV perfazendo um total de 104.500€.

    Cancelo o primeiro CPCV (porque acabei por vender a outra pessoa) e pago de 'multa' o dobro do valor do sinal, ou seja 4.000€.

    No final fico com 100.500€ que é mais do que teria se tivesse vendido ao primeiro interessado.
    Concordam com este comentário:lprolog


    Por isso é que eu tendo certeza que vou comprar dou sinal muito elevado, porque assim garantidamente o vendedor nao me faz uma jogada dessas.
  8.  # 28

    Pedro assim ja falamos melhor, mas caso esteja numa imobiliaria com alguma credibilidade eles nao vao levar outro comprador enquanto tiverem esse negocio em maos, muito menos se houver uma carta de proposta para a casa, se for em nome individual ou com outra agencia arrisca-se a pagar a agencia tambem, mas fora isso tem razao nesses numeros nao tinha percebido que a oferta era superior
  9.  # 29

    Colocado por: Joao Carlosimobiliaria com alguma credibilidade

    Hmmmm... 🤔
    Concordam com este comentário: lprolog
  10.  # 30

    Colocado por: treker666
    Hmmmm... 🤔


    É dificil eu sei mas tambem existem... Hehehe
 
0.0170 seg. NEW