Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva,

    http://imgur.com/a/nmJJJ

    Estou interessado em restaurar esta casa pequena, mas não faço mesmo ideia de quanto é que teria de gastar. O ponto forte parecem-me ser as paredes. O tecto está lastimável e tem a madeira (este tipo de terminologia não é o meu forte) a quebrar. A casa de banho e a cozinha têm mosaicos (tijoleira?) no pavimento e até meio nas paredes, mas duvido que se aproveite alguma coisa. Sala e quarto não têm nada. A minha ideia atual passaria por deitar a parede entre a sala e a cozinha abaixo e unir as duas divisões. Que acham? Quanto acham que teria de gastar?

    Se alguém quiser opinar agradeço!

    Fábio
  2.  # 2

    "As paredes são o ponto forte?"...com aquela fissura mesma entre a viga e a placa? Não me parece...!
    E já viu a espessura das paredes exteriores? Provavelmente até são paredes de 15cm, com tijolo de 11cm...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Com 50.000€ faz a demolição dessa edificação e constroi uma casa nova.
    O local efectivamente não me parece o mais aprazivel, nomeadamente as construções vizinhas.
    Essa construção que pretende reabilitar está legal?
  4.  # 4

    Colocado por: MrcsMglhs"As paredes são o ponto forte?"...com aquela fissura mesma entre a viga e a placa? Não me parece...!
    E já viu a espessura das paredes exteriores? Provavelmente até são paredes de 15cm, com tijolo de 11cm...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Pois, talvez só pareçam o ponto forte quando comparadas com o tecto eheh.

    20 cm, medi agora. Pode explicar a influência que a espessura das paredes exteriores tem?

    Obrigado

    Colocado por: Pedro BarradasCom 50.000€ faz a demolição dessa edificação e constroi uma casa nova.
    O local efectivamente não me parece o mais aprazivel, nomeadamente as construções vizinhas.
    Essa construção que pretende reabilitar está legal?


    Não estou interessado em demolir, apenas restaurar, e de preferência sem gastar essas quantias :).
    As construções ao lado são apenas zonas para arrumações, outra casa antiga (maior) e um galinheiro. À frente é a minha casa. Quanto às de trás nada posso fazer.
    Percebo pouco ou nada de leis. A casa foi construída para servir de habitação temporária enquanto a da frente era construída. Penso que legalmente falando será um anexo (?). Não passa nenhuma rua à frente.

    Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: fnogueira93Não estou interessado em demolir, apenas restaurar, e de preferência sem gastar essas quantias :).
    As construções ao lado são apenas zonas para arrumações, outra casa antiga (maior) e um galinheiro. À frente é a minha casa. Quanto às de trás nada posso fazer.
    Percebo pouco ou nada de leis. A casa foi construída para servir de habitação temporária enquanto a da frente era construída. Penso que legalmente falando será um anexo (?). Não passa nenhuma rua à frente.

    E vai enterrar dinheiro numa construção com patologias do foro estrutural... Ainda por cima, pelo que descreve, com grandes probabilidades de ser uma construção ilegal!!?
    .... a minha opinião está dada.
    Boa sorte.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    E vai enterrar dinheiro numa construção com patologias do foro estrutural... Ainda por cima, pelo que descreve, com grandes probabilidades de ser uma construção ilegal!!?
    .... a minha opinião está dada.
    Boa sorte.



    A ideia é viavel o problema é as vezes nao termos essa quantia pra mandar tudo abaixo e comecar do zero. é que o demolir limpar e alisar o terreno nao fica de borla tambem tem custos e quando estamos a tentar construir todos os centimos contam.
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomesA ideia é viavel o problema é as vezes nao termos essa quantia pra mandar tudo abaixo e comecar do zero. é que o demolir limpar e alisar o terreno nao fica de borla tambem tem custos e quando estamos a tentar construir todos os centimos contam.

    Bem sei... por isso a minha observação. Não jogue dinheiro ao lixo.
  8.  # 8

    Eu acho que estou numa situação semelhante e também me disseram isso e por curiosidade perguntei a um construtor quanto ficava para demolir limpar e reconstruir e disse me que só para demolir e limpar o terreno iria pagar a volta de 50.000. Se eu tivesse essa quantia a sobrar concerteza que o faria
  9.  # 9

    O link com a casa não está disponível...
    Concordam com este comentário: Icarvalho
 
0.0134 seg. NEW