Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pauloagsantos

    pelo menos durante os 7 anos de taxa fixa, esqueça a amortização, leva com 2% de penalização.

    se depois desses 7 anos, o crédito passar para taxa variável, pense nisso melhor, a penalização é de "apenas" 0,5%


    nao fiz as contas, mas não sei se será tão linear assim... mesmo com os 2% de penalização! pode fazer sentido começar a amortizar... para mais, se incluir um valor de seguro elevado (em percentagem) da mensalidade.
  2.  # 22

    e uma compra em família , um credito para família 3 ou 4 ordenados , é possível ?
    tenho em vista uma ideia sobre 8000m2 com 3 moradias a baixo custo , mas tenho a duvida se um banco aceitaria um negocio assim , tipo em família ...
  3.  # 23

    Colocado por: rafaelisidoroe uma compra em família , um credito para família 3 ou 4 ordenados , é possível ?
    tenho em vista uma ideia sobre 8000m2 com 3 moradias a baixo custo , mas tenho a duvida se um banco aceitaria um negocio assim , tipo em família ...


    nesse caso o problema não é com o banco, é mesmo com a camara municipal.

    regra geral, um terreno uma casa, se quer fazer 3 casas tem que ter 3 terrenos. ou o terreno é rústico e provavelmente não o pode dividir ou o terreno é urbano e tem que o lotear, o que trás custos acrescidos.

    mesmo que tente fazer 3 casas num terreno, existem índices máximos de construção por zona, será que deixam construir nesse terreno area suficiente para 3 casas?

    note que sou um perfeito leigo nisto e posso ter dito um monte de disparates, mas ja virá alguem me corrigir
  4.  # 24

    O terreno está a venda , tem duas moradias já construídas e um t2 em madeira XPTO já tem tudo construído e tem luz agua enfim mas o mais importante é que não custa muito a meu ver estaríamos a falar em +- 225M ... Eu queria mesmo saber é se os bancos fazem um empréstimo que nem chega a este valor mas para uma familia , com 2 ordenados e uma reforma ... Se bem que as casas não importa muito até porque o que tem no terreno tem mais valor , estufa , muitas árvores de fruta novas e muita terra para cultivar e ainda tem locais próprios para criar animais ... É como um mini farme .
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  5.  # 25

    Colocado por: rafaelisidoroO terreno está a venda , tem duas moradias já construídas e um t2 em madeira XPTO já tem tudo construído e tem luz agua enfim mas o mais importante é que não custa muito a meu ver estaríamos a falar em +- 225M ... Eu queria mesmo saber é se os bancos fazem um empréstimo que nem chega a este valor mas para uma familia , com 2 ordenados e uma reforma ... Se bem que as casas não importa muito até porque o que tem no terreno tem mais valor , estufa , muitas árvores de fruta novas e muita terra para cultivar e ainda tem locais próprios para criar animais ... É como um mini farme .


    Farme? Isso árvores de fruta numa avaliação bancária deve valer zero...
  6.  # 26

    Colocado por: Munhoz

    Farme? Isso árvores de fruta numa avaliação bancária deve valer zero...
    pois eu referia-me a mim e para mim , para o banco são 8000m2 mais duas moradias ... Bem vou ter que ir ao banco para saber o que eu quero ehehehe obrigado a todos na mesma .
  7.  # 27

    Colocado por: ricardo fernandes198
    Ktm- qual a mensalidade que paga? não teve opção de credito a 50 anos dado a sua idade? cumprimentos

      171€, estive e ver agora, e afinal foi a 40 anos, mas a ideia é no final dos 7 de taxa fixa amortizar com o que tiver na altura..

      Colocado por: MunhozA taxa swap a 7 anos é bem inferior. Depois somaram o spread para chegar aos 1.95%. o meu comentário veio porque se fazia realce de spread 0. Não é correcto. Já está incluído na taxa.

      Tudo bem tem razão, está incluido mas os restantes bancos fazem a taxa fixa(no caso do BCP) de 1,75 + Spread de 1,85%, e ainda queriam fiadores...

      Colocado por: MunhozKtm333 quais são as condições depois dos 7anos?

      Depois dos 7 anos as condições mudam mas a ideia é negociar, espero ja estar melhor na vida, e o historial de mensalidades de empréstimo pagas sempre sem falhas(espero eu) também contam...
     
    0.0148 seg. NEW