Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Estou em negociação para adquirir um imóvel através de uma imobiliaria. Estamos na fase do pedido de crédito.
    O banco pediu-me a caderneta predial (entregue) e a certidão da conservatória. Ao pedir esta informação à imobiliária fiquei a saber que o imóvel não está inscrito na conservatória (a casa tem 38 anos).
    Falam-me de uma certidão negativa para que possa entregar ao banco e dar andamento ao crédito (o banco ficou de ver se aceitam este documento ou não).
    As minhas dúvidas são:

    - na altura da escritura a casa não tem que estar inscrita na conservatória? Ou pode ser feito na altura da escritura?

    Pelo que já pesquisei, não sei se bem ou mal, esta certidão negativa é algo temporário. E está-me a parecer que a imobiliária está a contar que seja eu a fazer essa inscrição após a escritura...

    Peço a vossa ajuda para me darem alguma luz... já tive tanto problema com esta imobiliária que mais alguma coisa e desisto do imóvel, apesar de ser um bom negócio.

    Obrigada!
    -
  2.  # 2

    Colocado por: patsanto

    na altura da escritura a casa não tem que estar inscrita na conservatória? (1)
    Ou pode ser feito na altura da escritura?(2)
    Pelo que já pesquisei, não sei se bem ou mal, esta certidão negativa é algo temporário.(3)
    E está-me a parecer que a imobiliária está a contar que seja eu a fazer essa inscrição após a escritura...(4)

    Peço a vossa ajuda para me darem alguma luz... já tive tanto problema com esta imobiliária que mais alguma coisa e desisto do imóvel, apesar de ser um bom negócio.(5)

    Obrigada!
    -


    (1) Deveria. Por não estar é que deverá ser requerida uma certidão negativa (25€)...
    (2) Pode tratar tudo na hora...
    (3) Julgo que são três meses...
    (4) Correcto...
    (5) Na dúvida, para a realização de actos e para a prática das formalidades necessárias para a conclusão da compra da habitação pode dirigir-se a vários balcões que existem no nosso país.

    No Balcão Único Cartórios Notariais, no Balcão Único Advogados, no Balcão Único Câmaras de Comércio e Indústria e no Balcão Único Solicitadores pode proceder à realização do acto por documento particular autenticado, seguido de envio obrigatório para registo nas conservatórias.

    No Balcão Único Casa Pronta, que inclui a concentração num balcão de atendimento único das conservatórias do registo predial e das suas extensões, pode celebrar o contrato de alienação ou oneração do imóvel perante um oficial público, pagar os impostos devidos tal como o IMT, realizar imediatamente todos os registos, solicitar a alteração da morada fiscal e entregar o pedido de isenção do IMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AssistentePT, reginamar, patsanto
  3.  # 3

    Boa noite PatSanto,

    Como resolveu a situaçao?
    Estou numa situaçao semelhante neste momento.

    Desde ja agradecido,

    Colocado por: patsantoBoa noite!

    Estou em negociação para adquirir um imóvel através de uma imobiliaria. Estamos na fase do pedido de crédito.
    O banco pediu-me a caderneta predial (entregue) e a certidão da conservatória. Ao pedir esta informação à imobiliária fiquei a saber que o imóvel não está inscrito na conservatória (a casa tem 38 anos).
    Falam-me de uma certidão negativa para que possa entregar ao banco e dar andamento ao crédito (o banco ficou de ver se aceitam este documento ou não).
    As minhas dúvidas são:

    - na altura da escritura a casa não tem que estar inscrita na conservatória? Ou pode ser feito na altura da escritura?

    Pelo que já pesquisei, não sei se bem ou mal, esta certidão negativa é algo temporário. E está-me a parecer que a imobiliária está a contar que seja eu a fazer essa inscrição após a escritura...

    Peço a vossa ajuda para me darem alguma luz... já tive tanto problema com esta imobiliária que mais alguma coisa e desisto do imóvel, apesar de ser um bom negócio.

    Obrigada!
    -


    Colocado por: patsantoBoa noite!

    Estou em negociação para adquirir um imóvel através de uma imobiliaria. Estamos na fase do pedido de crédito.
    O banco pediu-me a caderneta predial (entregue) e a certidão da conservatória. Ao pedir esta informação à imobiliária fiquei a saber que o imóvel não está inscrito na conservatória (a casa tem 38 anos).
    Falam-me de uma certidão negativa para que possa entregar ao banco e dar andamento ao crédito (o banco ficou de ver se aceitam este documento ou não).
    As minhas dúvidas são:

    - na altura da escritura a casa não tem que estar inscrita na conservatória? Ou pode ser feito na altura da escritura?

    Pelo que já pesquisei, não sei se bem ou mal, esta certidão negativa é algo temporário. E está-me a parecer que a imobiliária está a contar que seja eu a fazer essa inscrição após a escritura...

    Peço a vossa ajuda para me darem alguma luz... já tive tanto problema com esta imobiliária que mais alguma coisa e desisto do imóvel, apesar de ser um bom negócio.

    Obrigada!
    -
  4.  # 4

    Está escrito acima.. é pedir e esperar
  5.  # 5

    Na continuação do tema...

    Já algum Sr. forista utilizou este serviço, se sim o que lhe pareceu?

    CASA SIMPLES CASA SEGURA

    https://www.notarios.pt/OrdemNotarios/PT/PrecisoNotario/Casa+Simples+Casa+Segura+-+FAQs/
 
0.0126 seg. NEW