Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Adquiri um apartamento ainda em construção e o empreiteiro dá a liberdade de escolher entre os vários pavimentos (laminado, madeira e vinílico).
    Estive a informar-me e provavelmente irei para laminados pois tem mais variedade de tons de cores, mas ainda estou em dúvida entre laminado e de madeira.

    Habitualmente o empreiteiro costuma meter de madeira (0.6mm madeira nobre) ou AC5 da Egger, se não estou em erro. Dado que as portas e carpintaria serão em carvalho estava a pensar naqueles tons cinza/castanho que não temos nos pavimentos de madeira.
    A espessura será de 10 mm (não sei se inclui a malha).

    Já vi que as marcas Kronotex e Quickstep têm boas referências. Pensei na Kronotex Mammut Plus de 10mm que está num site do KuantoKusta a 19Er/m2 com IVA, mas teria de discutir isso com o empreiteiro.
    Que acham do pavimento Egger 8 mm AC4 32 a +-15Eur/m2? E Tarkett Woodstock AC4 a +-12E/m2?
    Provavelmente o empreiteiro tem preços mais acessíveis (maior manobra nas madeiras que nos laminados, segundo me disseram).

    Aconselhavam outras marcas com boa relação preço-qualidade? Se sim, em Braga ou arredores encontro?
    Ou acham que estas estão bem?

    E o que dizem das "juntas de dilatação" (não sei se é assim que se chamam) nas zonas das portas? Numa loja disseram que com um da Quickstep não preciso.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: valeriuso empreiteiro dá a liberdade de escolher entre os vários pavimentos (laminado, madeira e vinílico).

    E você tem dúvidas?!!!
    Já vem aí o João Dias ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valerius
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    E você tem dúvidas?!!!
    Já vem aí o João Dias ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valerius


    IMENSAS! Acredite!

    Fico a aguardar o João Dias para me iluminar 😎
  4.  # 4

    Colocado por: valerius

    IMENSAS! Acredite!

    Fico a aguardar o João Dias para me iluminar 😎



    Parece que vou continuar às escuras...
  5.  # 5

    Colocado por: valerius

    IMENSAS! Acredite!

    Fico a aguardar o João Dias para me iluminar 😎

    É fácil, laminados e vinílicos não gosto por uma imensidão de motivos. Agora, só para ter uma ideia, um estratificado de madeira com somente 0,6mm é muito mau!! O minimo que aplico é com 3,2mm de madeira nobre.
    • VXMC
    • 1 setembro 2017

     # 6

    João e qual o preço do estratificado que aplica? Pode dar uma uma ideia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcfcid
  6.  # 7

    Colocado por: VXMCJoão e qual o preço do estratificado que aplica? Pode dar uma uma ideia?

    Os mais baratos andam á volta dos 36€ o m2 (dependendo do tipo de madeira)
  7.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    Os mais baratos andam á volta dos 36€ o m2 (dependendo do tipo de madeira)


    Acho que acabou de tirar as dúvidas ao valerius! :)
  8.  # 9

    Colocado por: sergio_pintas

    Acho que acabou de tirar as dúvidas ao valerius! :)

    Sem duvida, se avaliar bem dificilmente escolherá mal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valerius
    • cafp
    • 1 setembro 2017

     # 10

    Colocado por: Joao Dias
    Os mais baratos andam á volta dos 36€ o m2 (dependendo do tipo de madeira)

    esse preço é com aplicação?
    e já agora qual seria essa madeira? digamos dentro do mais barato, mas com o mínimo de qualidade.
  9.  # 11

    Colocado por: cafp
    esse preço é com aplicação?
    e já agora qual seria essa madeira? digamos dentro do mais barato, mas com o mínimo de qualidade.

    Não, são preços só para o soalho estratificado já acabado de fábrica a óleo ou verniz.
    Dentro destes preços estaremos a falar de Carvalho.
    Nogueira, Sucupira, Wengue, afzélia, etc,etc serão maus caros ou consideravelmente mais caros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  10.  # 12

    Colocado por: sergio_pintas

    Acho que acabou de tirar as dúvidas ao valerius! :)


    Obrigado pela ajuda.
    Mas se com 0.6mm é muito mau e se o empreiteiro não coloca com 3mm de madeira nobre então volto ao mesmo.

    Podia perguntar o que não gosta dos laminados, mas acho que iria agravar as minhas dúvidas.
    Daquilo que questionei inicialmente, a marca Egger ou Tarkett Woodstock têm boa relação qualidade preço? AC4 8mm
  11.  # 13

    Colocado por: valerius

    Obrigado pela ajuda.
    Mas se com 0.6mm é muito mau e se o empreiteiro não coloca com 3mm de madeira nobre então volto ao mesmo.

    Podia perguntar o que não gosta dos laminados, mas acho que iria agravar as minhas dúvidas.
    Daquilo que questionei inicialmente, a marca Egger ou Tarkett Woodstock têm boa relação qualidade preço? AC4 8mm

    Mas a casa é sua ou do seu Empreiteiro??
  12.  # 14

    É um apartamento com preço fixo, em construção.
    Tenho certa liberdade em escolha de materiais.
    Não vou escolher um cerâmico de 100€/M2, como é óbvio.
    Até cerca de 20€/M2 o que aconselha?
  13.  # 15

    Colocado por: valeriusÉ um apartamento com preço fixo, em construção.
    Tenho certa liberdade em escolha de materiais.
    Não vou escolher um cerâmico de 100€/M2, como é óbvio.
    Até cerca de 20€/M2 o que aconselha?

    Em consciência, francamente, nada!
    Mas se tem hipótese de escolha, embora seja uma espessura para "Inglês ver", do mal o menos, ponha com madeira natural.
    Mas eu sou suspeito...
  14.  # 16

    Colocado por: valeriuso empreiteiro costuma meter de madeira (0.6mm madeira nobre)

    Nem sabia que isto existia...
    Coloquei um estratificado com 3mm de sucupira, colado sobre PRH e até agora 100% satisfeito.
    O que eu passei na altura para arranjar quem me colocasse madeira colada sobre o PRH. Todos com quem falava diziam que não deva, que ia acontecer isto e aquilo... Enfim...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Anonimo06082021
    • cafp
    • 1 setembro 2017

     # 17

    e lamparquet que se usava antigamente?
    não é tão bonito mas é madeira maciça certo?
    que preços rondam?
  15.  # 18

    Colocado por: cafpe lamparquet que se usava antigamente?
    não é tão bonito mas é madeira maciça certo?
    que preços rondam?

    Isso depende muito.
    Por acaso, em Lamparquet, Parquet Industrial e Parquetone temos atualmente soluções, com madeiras já raras de ver, com os quais temos potencial para fazer trabalhos absolutamente espetaculares e com preços simpáticos.
    Se estiver interessado é uma questão de agendarmos uma reunião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cafp
  16.  # 19

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Nem sabia que isto existia...
    Coloquei um estratificado com 3mm de sucupira, colado sobre PRH e até agora 100% satisfeito.
    O que eu passei na altura para arranjar quem me colocasse madeira colada sobre o PRH. Todos com quem falava diziam que não deva, que ia acontecer isto e aquilo... Enfim...
    Concordam com este comentário:Joao Dias,Anonimo06082021

    Embora diferente (pouco), mesmo atualmente encontrará sempre alguma resistência por parte dos aplicadores.
    Então se lhes pedir para colarem réguas com mais de 10m de comp. 550mm larg. Com 50mm de espessura têm logo a burra nas couves :)
  17.  # 20

    Colocado por: Joao DiasEntão se lhes pedir para colarem réguas com mais de 10m de comp. 550mm larg. Com 50mm de espessura têm logo a burra nas couves :)

    Oh João, se pedirmos isso, 99,9% vao dizer e jurar a pés juntos que tal é impossível.
    Isso tb é cá uma senhora "régua"! :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0214 seg. NEW