Iniciar sessão ou registar-se
    • RFVM
    • 31 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite

    Visto que compra de vivenda está fora da minha possibilidade
    Estava a pensar em construir ,sei que dá muito trabalho e dor de cabeça mas também acho que é a única maneira de poder ter uma vivenda
    Visto que os terrenos que tenho visto são com implantações não muito grandes terei que optar por dois pisos , a ideia era ter no piso de baixo sala com kitchenett ,dispensa,zona de lavandaria,1wc e 1 quarto e hall tipo para não entrar diretamente para a sala por exemplo ,em cima , 1 quarto ,1wc e uma suite completa com closet e WC , poderia ter mais um sitio de arrumos mas é se der ,
    Agora visto que tenho que comprar terreno que será dentro de 35000€ ,tenho para a construção ,licenças e arquitecto etc 95000€,
    A vivenda seria tipo estilo moderno linhas direitas sem grandes luxos ,por dentro materiais mais em conta nas loiças ,chão ,cozinha etc
    Os terrenos que tenho visto são planos ,sem passagens de água à primeira vista ,sem arvores nem pedras ou seja aparentemente pouco trabalho ,não vou fazer garagem porque deve ficar bem mais caro ,estava a pensar em fazer a casa com tipo uma cobertura de lado mas em aberto ,só para dar sombra e não chover e até dá um desenho á casa também ,
    Acham possível construir com o dinheiro que tenho disponível ?
    • RFVM
    • 31 agosto 2017

     # 2

    A construção seria no concelho de Odivelas
    E o tamanho que tenho na ideia é 130m²
  1.  # 3

    Os 95 K só para a casa talvez de . Mas se contar com arquitecto, licenças, arranjos exteriores , etc já não acredito. Mas eu sou apenas um DO
    Concordam com este comentário: Joli1986
  2.  # 4

    Tem de reunir com um arquitecto e expor o que pretende e o seu objectivo financeiro
    • RCF
    • 31 agosto 2017

     # 5

    Mais vale não criar ilusões.
    Primeiro, é extramente difícil meter tudo isso em 130m2, especialmente se distribuídos por dois pisos, o que obriga a mais espaço para circulação (escadas e seus acessos).
    Segundo, €95.000, para construir 130m2, incluindo projetos, licenças e construção, também, é extremamente curto, considerando que é na zona de Lisboa.

    O problema começa por aqui:
    Colocado por: RFVMVisto que compra de vivenda está fora da minha possibilidade
    Estava a pensar em construir

    Construir, tendo de comprar terreno e fazer projetos não é, necessariamente, mais barato do que comprar já feito, especialmente se comprar algo já usado, que possa ser remodelado depois. A principal vantagem em construir é poder fazer à medida do que pretende e poder comprar o terreno hoje e apenas construir daqui por alguns anos, juntando, entretanto dinheiro. Por outro lado, comprando feito, não tem essa margem.
  3.  # 6

    Resumindo, tem 130 mil euros para comprar terreno, construir, pagar projetos, taxas etc... dúvido que chegue para construir o que pretende mas é apenas a opinião de alguém que percebe pouco do assunto...
  4.  # 7

    Não vai dar mesmo...

    Com esse valor de m2 (+/-630€m2 + Iva) não vai conseguir construir nada que se aproxime dessa área.

    Para T3 (1 com suite e closet) com 3 casas de banho + arrumos + lavandaria + áreas de circulação não vai conseguir MESMO fazer nada.
    Depois tem mais, muros, acesso carro, passeios exteriores, ligações de água, luz, saneamento.

    Isto já nem sequer em pensar numa garagem.

    Boa sorte, mas por experiencia própria e com terreno próprio não consegui desenvolver um projeto viável de moradia T3 (140m2) para o valor que menciona.
  5.  # 8

    Consegue comprar mais barato do que contruir!

    Com 130 mil deve conseguir comprar, já procurou?
  6.  # 9

    Colocado por: LuisPereiraConsegue comprar mais barato do que contruir!

    Com 130 mil deve conseguir comprar, já procurou?
    Com 130 000 em Odivelas só se for uma toda podre
  7.  # 10

    Colocado por: jorgferrCom 130 000 em Odivelas só se for uma toda podre


    Se nao dá para comprar também dificilmente dará para construir!
  8.  # 11

    Colocado por: LuisPereira

    Se nao dá para comprar também dificilmente dará para construir!
    O problema do mercado em Lisboa e arredores é que não há oferta e os preços disparam. Ex. na minha zona estão a construir umas moradias em banda. As primeiras há dois anos pediam 300 000 euros. Actualmente pedem 370 000 pela mesma coisa. Pergunto eu, os 70 000 adicionais ficam no bolso de quem?
  9.  # 12

    Colocado por: leandro_mNão vai dar mesmo...

    Com esse valor de m2 (+/-630€m2 + Iva) não vai conseguir construir nada que se aproxime dessa área.

    Para T3 (1 com suite e closet) com 3 casas de banho + arrumos + lavandaria + áreas de circulação não vai conseguir MESMO fazer nada.
    Depois tem mais, muros, acesso carro, passeios exteriores, ligações de água, luz, saneamento.

    Isto já nem sequer em pensar numa garagem.

    Boa sorte, mas por experiencia própria e com terreno próprio não consegui desenvolver um projeto viável de moradia T3 (140m2) para o valor que menciona.


    O Forista quer construir barato, e falam de 3 WCs um deles na Suite com Closet? Isto não é construir barato!
    Temos de entender que as necessidades das pessoas são diferentes, e nem todos precisam de closet e 3 WCs para 3 quartos ...

    130m2 é o equivalente a um apartamento T3 razoável, ou seja, o que a equipa de técnicos que o forista contratar têm de ver é que não vale a pena fazer dois andares. Mais vale adquirir um terreno maiorzinho com uma área de implantação que lhe permita em um único piso fazer a moradia. Depois deve esquecer a Garagem. Com o dinheiro disponível, provavelmente não poderá ter suite, e sim 3 quartos com uma única casa de banho, no máximo dos máximos 2 WC's.

    Não digo que seja possível, 130k€ para terreno e construção, é menos do que em Odivelas se poderia gastar para um apartamento T3, mas não podemos dizer ao forista que não dá para fazer 3 WC's, closet, garagem para 3 carros, e ainda piscina com água aquecida ...
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    • RCF
    • 1 setembro 2017

     # 13

    Colocado por: Hugo S.Mais vale adquirir um terreno maiorzinho com uma área de implantação que lhe permita em um único piso fazer a moradia.

    Pois, mas assim, o que poupa na construção, gasta no terreno.
    Quando a manta é curta, tapa de um lado, destapa do outro.
    • tnjp
    • 1 setembro 2017

     # 14

    Eu também não entendo a razão de ter 3 wc numa casa, principalmente com 130m2 de área... Mais closets, lavandarias, arrumos, etc... Só falta mesmo a piscina.
  10.  # 15

    Colocado por: tnjpEu também não entendo a razão de ter 3 wc numa casa, principalmente com 130m2 de área... Mais closets, lavandarias, arrumos, etc... Só falta mesmo a piscina.
    A minha com 123 m2 brutos já teve de levar muita ginástica e só tenho 2 WCs e não tenho closet.
  11.  # 16

    Colocado por: jorgferrO problema do mercado em Lisboa e arredores é que não há oferta e os preços disparam. Ex. na minha zona estão a construir umas moradias em banda. As primeiras há dois anos pediam 300 000 euros. Actualmente pedem 370 000 pela mesma coisa. Pergunto eu, os 70 000 adicionais ficam no bolso de quem?


    Não é so em LX, na zona de vale milhaços, seixal a 1 ano atrás a geminadas novas mais baratas estavam nos 185mil e as em banda "finissimas" com 3,5m de largo lol estavam a 170 mil, hoje as em banda mais baratas andam a volta de 205/210 mil tou a falar de t2+2 e algumas t2+1 com cerca de 110m2, se formos pra casas maiores vão facilmente pros 300mil
  12.  # 17

    Colocado por: jorgferrA minha com 123 m2 brutos já teve de levar muita ginástica e só tenho 2 WCs e não tenho closet.


    a que adquiri recentemente tem 127 de area util mais 98 de dependente, tem 2 quartos de 13m2 e 1 de aproximadamente 15 com 2 com roupeiro 1 wc a servir os 3 no primeiro andar e uma casa de banho de serviço a servir uma cozinha de 20m2 mais 1 sala de 20 tmbm, depois finalmente na garagem e sala de "apoio" ao logradouro tem 1 wc pequeno, e lavandaria, e acho suficiente...
  13.  # 18

    Colocado por: jorgferrA minha com 123 m2 brutos já teve de levar muita ginástica e só tenho 2 WCs e não tenho closet.
    Jorgferr, 123m2 brutos só o primeiro piso certo?
  14.  # 19

    Colocado por: DR1982Jorgferr, 123m2 brutos só o primeiro piso certo?


    possa 123m2 brutos so num piso? isso ja não é uma casa, ja é uma mansão heheh
  15.  # 20

    Colocado por: DR1982Jorgferr, 123m2 brutos só o primeiro piso certo?
    Sim, T3 ao nivel do res do chão.
 
0.0214 seg. NEW