Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Vou ter avaliação do imóvel por causa do empréstimo bancário para o adquirir. A compra foi através de uma imobiliária, será que vale a pena eu estar presente na avaliação ou basta ter alguém da imobiliária. Digo isto porque estou stressado se o avaliam muito por baixo.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Quer voce esteja presente ou nao o avaliador pode fazer bosta na mesma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hlourenco
  3.  # 3

    É tudo uma questão de sorte no avaliador que apanhes,tenho um caso proximo de avaliadores que avaliaram 40000€ a mais do valor do imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hlourenco
  4.  # 4

    A sua presença é irrelevante, o avaliador tem os seus critérios e não será por o senhor lá estar que lhe vai avaliar a casa por mais.

    Eu estive presente na avaliação da minha casa, e posso-lhe garantir que o avaliador esteve-se completamente a marimbar para a minha presença :P

    Eles estão lá para garantir os interesses do banco, não os seus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hlourenco
  5.  # 5

    Procure é que a avaliação ocorra de preferência sem outros potenciais compradores ou mediadores que não seja o seu.
    Tive um caso (eu era o potencial comprador e estava a comprar ao construtor) que no momento da avaliação estavam presentes outos compradores e um outro mediador de outra agência. O construtor teve de sair durante um bocado e quem permaneceu fez questão de conversar sobre valores sendo que os mesmos eram substancialmente inferiores aos reais. O avaliador ouviu a conversa mas não participando na conversa. Entretanto sai e encontra o construtor no patamar e referindo que tem toda a informação necessária vai embora.
    O construtor achou estranho pois o avaliador nem à box foi.
    Ao entrar no apartamento ouve a conversa do outro mediador com os seus clientes a referir que tinham acabado de "inviabilizar" o negocio de um concorrente à compra desse apartamento ficando os seus clientes melhor posicionados para o conseguir comparar.
    A avaliação que me chegou ficou 15k abaixo das minhas necessidades e após reclamar a mesma veio 30k acima das minhas necessidades. O único problema foi que entre pedir relatório de avaliação, fundamentar e reclamar da mesma, e nova avaliação perdi o negocio pois não tinha cpv do mesmo
  6.  # 6

    Obrigado pela ajuda.
 
0.0075 seg. NEW