Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      aacc
    • 2 setembro 2017

     # 21

    claro que fica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  1.  # 22

    Ok. Já pedi na quinta-feira passada um contacto para orçamento de telhado de aço leve, mas a empresa ainda não respondeu. Entretanto vou tentar encontrar outras que também o façam.

    Estive à procura de fotos antigas mas não tenho nenhuma da casa, apenas do local; a casa situa-se à direita daquela árvore que está ligeiramente acima do canto inferior direito, na foto:
      lameiro5.jpg
  2.  # 23

    No meu caso pediram-me um pouco mais de 6000 euros para fazer um telhado um pouco maior mas com uma viga central de madeira (casquinha?) depois com telha sandwich e em cima telha marselha. Este valor remover o telhado antigo e instalar o novo, mão-de-obra e material.

    Aqui vejo um custo adicional que é o acesso ao local; estando remoto pode ser mais caro.

    Colocado por: telhaduasaguas

    Uma vez pedi um orçamento para estrutura de madeira e telha lusa e pediram 15000 euros :/ Mas sim, vou ver se peço outros, para comparar preços!



    Não sei, pois nunca vi a casa ainda com telhado (ardeu num incêndio, julgo que nos anos 80), mas suponho que seria de estrutura de madeira com telhas por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  3.  # 24

    O poste ficaria como trave e depois terá de cortar os pinheiros em vigas e ripas. Isto terá de ser feito em serração e além disso a madeira vai empenar um pouco creio eu...precisaria de secar

    Colocado por: telhaduasaguasOlá,

    A situação é a seguinte: uma casa cujas paredes de granito se encontram intactas, mas que não tem telhado. Não tenho dinheiro para o (re)construir, então pensei em usar materiais alternativos; por exemplo, já tenho um poste (com cerca de oito metros) daqueles de eucalipto tratados em autoclave, e no terreno onde a casa se encontra existem muito pinheiros, bastante altos.

    Mais ideias? É um telhado de duas águas.

    Obrigado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  4.  # 25

    Foto da casa em Abril de 2017

    A minha ideia de reconstruir o telhado mantém-se, neste momento estou a pensar pôr três postes de autoclave a fazer de traves e depois pôr chapa branca por cima, e posteriormente isolar com cortiça (quando houver €). Já tenho dois postes, julgo que sou capaz de arranjar um terceiro (teria três se uma pessoa há uns anos não tivesse cortado um às rodelas para queimar na lareira, mas isso é outra história...). Já estive a ver os materiais e penso que consigo construir o telhado por pouco mais de mil euros (sem contar com a cortiça, que será mais tarde).
      IMG_0544.JPG
    • RCF
    • 8 janeiro 2018

     # 26

    Belo cenário!
    Isso é o que se chama de ficar “no meio do nada”, o que às vezes é bom.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, Raizes
  5.  # 27

    Este projecto não avançou, porque outros mais importantes se sobrepuseram, e é possível que nunca venha a avançar, pois, infelizmente, a 280 metros da casa existe uma das muitas minas de urânio que o (incompetente) estado português escavacou na Beira Alta no século passado (esta foi em 1987/88), e ainda não tive oportunidade de medir a radiação no local pois não sei como arranjar um contador de Geiger (sem ter de comprar um, ou seja, alugar ou pedir emprestado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  6.  # 28

    Já investigou o Laboratório de Protecção e Segurança Radiológica do Instituto Tecnologico e Nuclear (afiliado ao IST de Lisboa)? Tente contactá-los pois eu creio que prestam esse serviço.


    Colocado por: telhaduasaguasEste projecto não avançou, porque outros mais importantes se sobrepuseram, e é possível que nunca venha a avançar, pois, infelizmente, a 280 metros da casa existe uma das muitas minas de urânio que o (incompetente) estado português escavacou na Beira Alta no século passado (esta foi em 1987/88), e ainda não tive oportunidade de medir a radiação no local pois não sei como arranjar um contador de Geiger (sem ter de comprar um, ou seja, alugar ou pedir emprestado).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
 
0.0131 seg. NEW