Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    A situação é a seguinte: uma casa cujas paredes de granito se encontram intactas, mas que não tem telhado. Não tenho dinheiro para o (re)construir, então pensei em usar materiais alternativos; por exemplo, já tenho um poste (com cerca de oito metros) daqueles de eucalipto tratados em autoclave, e no terreno onde a casa se encontra existem muito pinheiros, bastante altos.

    Mais ideias? É um telhado de duas águas.

    Obrigado :)
    • TPER
    • 1 setembro 2017

     # 2

    Pode sempre perguntar ao Macgyver se este fim de semana está livre para o ajudar :)
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, leandro_m, master_chief
  2.  # 3

    Qual é o interesse disso? Quer ir para lá morar? Quer apenas travar a degradação das paredes? Quer guardar lá dentro alfaias agrícolas? Quais as dimensões da casa? Tem fotos?

    Mediante as respostas a sua ideia pode ir de impossível até um remendo que cumpra mais ou menos a função.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 4

    A ideia é transformar a casa numa espécie de abrigo de férias, muito rudimentar (no local onde está não existe electricidade nem água canalizada). Ela situa-se num local quase completamente selvagem, perto da Serra da Estrela, e as paredes não estão em risco de degradação pois a construção é muito boa. As dimensões são aproximadamente 8x6m. Bem, se calhar exagerei um bocadinho no título, hehe, estou disposto a gastar algum dinheiro no telhado, mas o mínimo possível. Estou a pensar talvez em fazer um telhado de chapas de metal (algo como isto: http://www.zip-roofing.com/metal-roofing-dallas-tx/). Por enquanto não tenho fotos
  4.  # 5

    Sempre pode fazer um telhado de colmo...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, telhaduasaguas
  5.  # 6

    Colocado por: telhaduasaguasEstou a pensar talvez em fazer um telhado de chapas de metal (algo como isto:http://www.zip-roofing.com/metal-roofing-dallas-tx/)


    não faça isso, por favor, a casa não fez mal a ninguém para levar uma porrada dessas.

    se a casa tem 48m2, um telhado com estrutura em madeira e telha lusa não fica em nenhuma fortuna. Peça uns orçamentos e talvez fique surpreendido.
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, two-rok
  6.  # 7

    Colocado por: leandro_mSempre pode fazer um telhado de colmo...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021,telhaduasaguas


    Se calhar até o que mais se adequa!

    Como era o telhado existente?
  7.  # 8

    não faça isso, por favor, a casa não fez mal a ninguém para levar uma porrada dessas.

    se a casa tem 48m2, um telhado com estrutura em madeira e telha lusa não fica em nenhuma fortuna. Peça uns orçamentos e talvez fique surpreendido.


    Uma vez pedi um orçamento para estrutura de madeira e telha lusa e pediram 15000 euros :/ Mas sim, vou ver se peço outros, para comparar preços!

    Como era o telhado existente?


    Não sei, pois nunca vi a casa ainda com telhado (ardeu num incêndio, julgo que nos anos 80), mas suponho que seria de estrutura de madeira com telhas por cima.
  8.  # 9

    Colocado por: telhaduasaguasUma vez pedi um orçamento para estrutura de madeira e telha lusa e pediram 15000 euros


    peça mais orçamentos, este estava claramente inflacionado
    Concordam com este comentário: CMartin, Pedro Barradas, telhaduasaguas
  9.  # 10

    Não tem fotos da casa no passado, ou casas do mesmo género perto que possam servir para saber como era esse telhado ?
  10.  # 11

    Por menos de 10.000€ faz um telhado novo concerteza. E pode utilizar o poste na cumeeira na mesma. Mas não utilize madeira verde ou assim jogada no mato.

    se é mesmo para desenrascar. eu utilizaria chapas de zinco onduladas ... com o granito perpetuava a ideia de ruina... umas madeiras velhas/ gastas, queimadas do sol, chuva, vento e gelo.... poderia ficar bem como caixilhos na envolvente exterior.
    Convinha um isolamento termico por baixo. umas placas em OSB à vista e paineis de la de rocha termoendurecida, com pelo menos uns 80mm e uma tela paravapor...
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  11.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos

    peça mais orçamentos, este estava claramente inflacionado
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,CMartin


    Se o autor do tópico lhe pagasse esse valor, aceitaria fazer esta obra?
  12.  # 13

    Colocado por: BelhinhoSe o autor do tópico lhe pagasse esse valor, aceitaria fazer esta obra?


    fazia... mas tinha que contratar outro para fazer o trabalho, não sou desta área, mas ainda era capaz de ter lucro. tenho conhecimento de alguns telhados feitos na minha aldeia e dos custos envolvidos.

    a única variável problemática aqui é a localização da casa que parece-me ser bastante isolada, algo diferente de uma casa com bons acessos.

    O pedro barradas, esse sim tem experiência na área, tb já veio dizer valores mais baixos.
  13.  # 14

    Colocado por: pauloagsantos

    fazia... mas tinha que contratar outro para fazer o trabalho, não sou desta área, mas ainda era capaz de ter lucro. tenho conhecimento de alguns telhados feitos na minha aldeia e dos custos envolvidos.

    a única variável problemática aqui é a localização da casa que parece-me ser bastante isolada, algo diferente de uma casa com bons acessos.

    O pedro barradas, esse sim tem experiência na área, tb já veio dizer valores mais baixos.

    Está a ver que, afinal o valor pode não ser "claramente" inflacionado como diz! Imagine que o acesso á obra é um caminho de cabras de quilómetros.....
  14.  # 15

    Vou pedir mais orçamentos ;) Por agora não tenho fotos, mas para a semana devo ir lá de novo e já tiro umas fotos, e também as medidas exactas. A casa situa-se num local de difícil acesso, sim. Apenas chegam lá tractores ou outros veículos 4x4; um furgão ou um carro normais não conseguem lá ir (ficam a uma distância de cerca de 250m).
    Concordam com este comentário: CMartin
    • DR1982
    • 1 setembro 2017 editado

     # 16

    Antes de pensar no que quer que seja, veja se um possível incêndio nas redondezas não o pode deixar numa situação complicada a si e à sua família...
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas
  15.  # 17

    Colocado por: BelhinhoEstá a ver que, afinal o valor pode não ser "claramente" inflacionado como diz! Imagine que o acesso á obra é um caminho de cabras de quilómetros.....


    Belhinho, estou a sensação que foi você que fez o orçamento eheh.

    se o acesso fosse um caminho de cabras de quilometros, o telhaduasaguas certamente que não queria ir para lá.

    afinal os carros ficam a 250m, tb não é nada do outro mundo
  16.  # 18

    Colocado por: DR1982Antes de pensar no que quer que seja, veja se um possível incêndio não o pode deixar numa situação complicada a si e à sua família...
    Concordam com este comentário:telhaduasaguas


    Sim, já pensei nisso várias vezes... mas tenho duas moto-roçadoras e pretendo comprar (quando tiver dinheiro) um tractor, para ajudar a manter o terreno limpo. Por acaso este ano já houve um incêndio bem grande lá perto, mas não atingiu o terreno, pois a ribeira que o delimita parou o incêndio (do outro lado da ribeira está tudo queimado).
  17.  # 19

    Colocado por: pauloagsantos

    Belhinho, estou a sensação que foi você que fez o orçamento eheh.

    se o acesso fosse um caminho de cabras de quilometros, o telhaduasaguas certamente que não queria ir para lá.

    afinal os carros ficam a 250m, tb não é nada do outro mundo

    Não. Esteja descansado, não trabalho em trolhices, sou apenas curioso...
  18.  # 20

    Alguém tem experiência de construção de telhados com aço leve galvanizado? Será que fica mais barato do que estrutura de madeira ou cimento?
 
0.0181 seg. NEW