Iniciar sessão ou registar-se
    • InesM
    • 1 setembro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Tenho uma pergunta referente à ultima clausula do CPCV que se refere ao reconhecimento presencial das assinaturas.

    Eu não estou de momento na cidade onde está o imóvel e o vendedor. Não é possível viajar em breve e não consegui passar uma procuração. A agência propôs fazer a assinatura do CPCV por estafeta/correio e eu concordei. Mas agora, ao analisar o rascunho do CPCV deparo-me com esta clausula. Pelo que percebo, ela é obrigatória.

    Mas como podemos fazer o reconhecimento das assinaturas se eu não estou lá?

    E qual o risco de assinar o CPCV com esta clausula, declarando o reconhecimento presencial das assinaturas, quando na verdade este não é feito?

    Por ultimo, serei eu considerada a parte culposa pelo não reconhecimento, e em termos práticos o que significaria isso (apenas que não posso dar o contrato como nulo)?

    Muito obrigada
    • 2551
    • 2 setembro 2017

     # 2

    Boa noite,
    Não consegue ir fazer o reconhecimento da sua assinatura a um notário?
    Cumps.
  1.  # 3

    Bom dia,
    Mas como faria eu isso estando longe?
    É que não estou em Portugal sequer.
    Obrigada pela ajuda.
  2.  # 4

    Num consulado português
    Concordam com este comentário: 2551
    • 2551
    • 2 setembro 2017

     # 5

    Estando fora de Portugal só mesmo no consulado/embaixada ou então perante um advogado, normalmente reconhecem assinaturas, dependendo do país em que está pode tentar encontrar um advogado português que esteja habituado a lidar com estas questões :)
 
0.0103 seg. NEW