Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar construir uma moradia de r/c e 1º andar, com cerca de 200 m2 em Matosinhos.

    Alguém é entendido na matéria ou já construiu uma?
    Que empresa recomendam?
    Quais os valores que posso contar?
    Qual o tempo de obra?

    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    Colocado por: rikkostaEstou a pensar construir uma moradia de r/c e 1º andar, com cerca de 200 m2 em Matosinhos.

    Porreiro.

    Colocado por: rikkostaAlguém é entendido na matéria ou já construiu uma?

    Dúvido. Eu ainda não.

    Colocado por: rikkostaQue empresa recomendam?

    dificil... não entendemos bem o que pretende, se contrução modular, ou se contrução com paineis pre-fabricados em betão aparente? ou outra coisa qq.

    Colocado por: rikkostaQuais os valores que posso contar?

    Nunca irá ser mais barato que a construção dita "tradicional", conte com pelo menos 1000€/m2

    Colocado por: rikkostaQual o tempo de obra?

    Depende das tecnoclogias empregues.... no pior cenário pode poupar 1mes face a construção tradicional, e no melhor cenário, possivelmetne faz em 6 meses.
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradasdificil... não entendemos bem o que pretende, se contrução modular, ou se contrução com paineis pre-fabricados em betão aparente? ou outra coisa qq.

    Precisamente.
    Há três tipos de produtos da pré-fabricação: a peça, superfícies e volumes.
    Em betão não faz sentido o último.
  4.  # 4

    Porque não opta por uma MIMA?

    Tenho um familiar que comprou uma e é fenomenal.

    Quanto ao que disse antes, sobre os elementos da pré-fabricação (Smith, Ryan E. - Prefab Architecture - A Guide to Modular Design and Construction, 2010)
      Smith---2010---Prefab-Architecture-PT2-CH06-Elements-2.jpg
  5.  # 5

    já fizemos a cerca de 5 anos as especialidades para um empreendimento de 200 moradias no Chile, com cerca de 80m2 cada, agora....Chile é diferente de Portugal, para os arquitetos é uma porcaria porque não da para inventar nem fazer "bonito, é linhas direitas e não há ca pormenores de palas e palinhas, cornijas, nem platibandas...tenho as minhas duvidas que resulte cá para Portugal, tirando Armazens, que é o forte da maioria das empresas de pré fabricado faz
  6.  # 6

    não sei se assim foi ou não, mas a estrutura era estar feita em 3meses, ou seja uma media de 2 moradias por dia..
  7.  # 7

    Colocado por: riscospara os arquitetos é uma porcaria porque não da para inventar nem fazer "bonito, é linhas direitas e não há ca pormenores de palas e palinhas, cornijas, nem platibandas

    Penso que o problemas caro riscos, ( não sei com que arquitectos anda a lidar) não é o arquitecto, mas antes os donos de obra e o mercado imobiliário. Depois claro levantam-se outras questões mais tecnicas e ainda as de inserção urbanisitca e paisagistica...

    As palas e outros elementoso funcionais e/ou decorativoss, há muit maneira de fazer sem utilizar o betão... além do betão temos ainda a solução em GRC... mas ainda mais cara. consegue-se executar elementos espectaculares, pena o preço...
    • riscos
    • 2 setembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasPenso que o problemas caro riscos


    Claro que o problema não é o arquiteto...no fundo não existe problema, desde que o D.O, esta consciente das limitações e das soluções tudo se faz
  8.  # 9

    o problema n é o DO, o problema é o bolso do DO
    • DR1982
    • 3 setembro 2017 editado

     # 10

    Este genero de construção nao se utiliza por Portugal? Por cá está a ganhar cada vez mais força e verdade seja dita é bem mais rapido construir com isto.
      3C661DFB-09CC-4714-AD20-98275742689F-2671-00000294267FD876.jpeg
  9.  # 11

    Mas não é nada uma solução económica e tem os seus problemas. Está onde ?
  10.  # 12

    Se é uma solução economica ou nao, nao sei, por cá ( França) cada vez mais Se utiliza estes muros pré-fabricados! Tenho ideia que fique mais barato que fazer os muros no sítio, pelo menos em mao de obra poupa-se muito, mas nao sei.
  11.  # 13

    Realidades muito diferentes...
  12.  # 14

    Rikkosta, em Portugal o mais barato ainda é construir em estrutura de betão armado e tijolo. Eu fiz a experiência com o projeto de uma moradia no Porto, bem simples, simétrica e sem limitações estruturais para nenhum sistema construtivo. Pedi preço para madeira, LSF e construção tradicional, a várias empresas de cada tipo. O sistema claramente mais barato, cerca de 660€/m2, foi o de construção tradicional, tijolo e betão...
    Se quiser contacte-me e poderei inclusive mostrar-lhe este projeto de que lhe falei (cuja obra irá iniciar-se em breve). [email protected]
 
0.0177 seg. NEW