Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal
    Tenho uma Honda MB 80 com matrícula francesa ha mais de 20 anos, era do meu falecido pai e o livrete do qual só tenho cópia está no nome dele.
    Alguém pode dar-me umas dicas sobre o que fazer para legalizar esta esta mota que para além de ter sido a minha primeira também tem o valor sentimental porque foi a última coisa que meu pai me ofereceu.
  2.  # 2

    Se tivesse matrícula portuguesa saberia como o ajudar, pois em Dezembro fiz esse processo (legalizar uma mota com matrícula municipal (as antigas matrículas). Bastou ir ao IMTT.

    Sendo francesa, penso que o melhor é dirigir-se a um balcão do IMTT para se informar, pois eles habitualmente não atendem o telefone. Depois do processo da matricula estar resolvido no IMTT, é uma questão de ir tratar do registo da mota numa conservatória.

    As escolas de condução também costumam tratar destes assuntos, mas é mais demorado e mais caro.
  3.  # 3

    Aconselho que se faça acompanhar de uma habilitação de herdeiros ou algo que comprove que aquele veículo lhe pertence por herança, e dirigir-se ao IMT da sua área; sendo um veículo estrangeiro vai precisar de documentos originais, adianto já que não vai ser fácil legalizar esse veículo pelos meios legais, mas pelo menos tente.
 
0.0088 seg. NEW