Iniciar sessão ou registar-se
    • RMota
    • 3 setembro 2017 editado

     # 1

    Grupo Autoconsumo Solar Hibrido Off Grid


    Boa tarde a todos : Abri este topico para todos os quem quizer participar e ajudar a poupar uns Euros na conta da electrecidade .

    O meu projeto é o seguinte sou emigrante e tenho uma moradia izulada na qual pago Agua e luz o Ano inteiro sem la estar a nao ser no Verao.

    Tenho lido muito a cerca Autoconsumo Solar , para mim compença mais Autoconsumo Solar Hibrido Off Grid com acumulaçao de energia ( Baterias ) e sem injectar na rede.

    Fiz um pequeno pojeto com baterias 12V e um painel solar de 80 W com um regulador pequeno so para luz para o jardim ficou exelente Mais tarde mostro as fotos .
    Mas agora pretendia fazer a larga escala e tenho algumas dúvidas frequentes sobre autoconsumo fotovoltaico

    Os kits de autoconsumo apresentados com potências que variam entre 250W e 1500W (kits compostos por 1 a 6 painéis), adaptam-se às necessidades das famílias e das empresas.

    Até estas potências não é necessário efetuar qualquer registo nem pagar taxas. Potências maiores obrigam o consumidor a efetuar registo e a pagar a respetiva taxa.

    e se for em ilha ??? ( ou seija Com seguidor Solar ) Quanta potencia posso ter

    existe algum tipo de beneficio da parte do estado ???

    Passando ao Material mais aconcelhavel ------ 12v ou 24 ,,, Pwm ou Mppt Tipo de paineis

    Ligaçao Hibrido Off Grid No Quadro ? ( onde ) ou em qualquer parte da casa e corrente ??

    pelo que ja li e vi no youtube em qualquer parte da casa é paineis ja com inversores e ai ligar a Ficha

    Venda de energia compença ???

    agora se for como eu deseijo era ligar ao quadro da electrecidade mas onde No Geral ??


    Agradecia que alguns que ja tenham projetos metessem fotos e que comentasem para que futuramente algumas pessoas aprendesem algo como poupar ..

    Desculpem os erros de gramatica abraço a todos


    RMota
  1.  # 2

    obrigado desesti
 
0.0083 seg. NEW