Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    pretendo adquirir uma moradia devoluta que tem cerca de 80 m2 uteis.Cerca de 45 no piso 1 e 35 num piso de baixo que é meia-cave.
    Pretendia aumentar a moradia, visto que o terreno o permite.

    Necessito de fazer projecto para este aumento com todas as especialidades?
    Qual é o tempo médio para uma aprovação por parte de uma Camara?
    Que entraves é que posso obter neste aumento, ou que devo saber antes da compra, para que tenha a certeza que é possivel realizar este aumento, se é que é possível saber.
    Estimativa de custos para adicionar 80 a 100 metros quadrados num edificio colado ao já existente.

    Obrigado
    • RCF
    • 4 setembro 2017

     # 2

    Colocado por: rui.b.rNecessito de fazer projecto para este aumento com todas as especialidades?

    Sim, necessita.

    Colocado por: rui.b.rQual é o tempo médio para uma aprovação por parte de uma Camara?

    Depende da Câmara. Mas, para aí, entre 2 meses a 2 anos.

    Colocado por: rui.b.rQue entraves é que posso obter neste aumento, ou que devo saber antes da compra, para que tenha a certeza que é possivel realizar este aumento, se é que é possível saber.

    Vá à Câmara e solicite uma reunião na área de urbanismo, para se inteirar das condicionantes desse terreno e dessa zona. Em alternativa, pode começar logo por falar com um arquiteto da zona, que possa estar bem informado das condicionantes específicas dessa zona.

    Colocado por: rui.b.rEstimativa de custos para adicionar 80 a 100 metros quadrados num edificio colado ao já existente.

    Isso é o mesmo que construir novo e depende de muitas coisas, nomeadamente da qualidade que pretende. Mas, por alto, entre €600 a €1000 por metro quadrado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.b.r
  2.  # 3

    Depende também da área que tem disponível no terreno
  3.  # 4

    Colocado por: rui.b.rPretendia aumentar a moradia, visto que o terreno o permite.


    o terreno pode permitir, mas a camara pode não deixar... fale primeiro com um técnico deles para ver se o aumento de área é viável.
  4.  # 5

    Fale com um arquiteto.
  5.  # 6

    Fale com o Atendimento de Urbanismo da Câmara em questão OU fale já com um Arquitecto e ele é que começa já a articular com a Câmara.

    Importante ter em atenção se permitem ampliar para trás (e quanto), porque podem haver alinhamentos dominantes nas traseiras dos edifícios vizinhos e eles podem não deixar ultrapassá-los, percebe?

    A estimativa de custo vai depender da amarração à estrutura existente da casa...se for fraca, há que reforçar, se for forte, pode ancorar a ela.

    Caso pretenda um contacto de um arquitecto, envie-me um mail para "[email protected]"
    Se for da zona dele, ele já o esclarece destas questões, como me esclareceu quando foi da minha moradia.
  6.  # 7

    Colocado por: MrcsMglhsA estimativa de custo vai depender da amarração à estrutura existente da casa...se for fraca, há que reforçar, se for forte, pode ancorar a ela.

    iSSO NADA TEM A HAVER. QUASE DE CERTEZA QUE FAZENDO A AMPLIAÇÃO IRÁ-SE EFECTUAR UMA ESTRUTURA INDEPENDENTE, COM CONSEQUENTE JUNTA DE DILATAÇÃO....
 
0.0126 seg. NEW