Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A única empresa que descreveu a solução foi a Espanhola que trabalha com os sistemas da Libart mas cujo orçamento é inviável para esta obra, daí eu estar à procura de uma empresa nacional.

    A Arquitetoldos foi ainda um primeiro contacto, pelo que ainda não tenho mais informação
  2.  # 22

    Muito cuidado com a espessura do policarbonato.

    É daquelas coisas que só é barato se for de pouca espessura, mas para isso tem de ter uma boa espessura (para não fazer "barriga" com a pressão atmosférica/ventos/etc), o que acaba sempre por se tornar caro.

    É o tipo de sistema que ou é bom e caro, ou então esqueça, vai dar-lhe problemas. São os sistemas de caixilharia mais desprotegidos que existem são as coberturas, e sendo retráctil é logo uma agravante. Não convém inventar muito. Mas depois veja que sistema é. Se não identificarem o sistema, pergunte qual é. Veja se o encontra na net, analise. Eventualmente pode colocar aqui depois essa informação, caso pretenda aconselhamento.
    Concordam com este comentário: tmrl74
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrl74
  3.  # 23

    Apenas para ter como referência, há uns fiz um projecto de estabilidade onde existiam 2 coberturas móveis. No fundo tratavam-se estruturas metálicas com perfis laminados (HEAs), uma fixa (com revestimento em aço corten num dos lados e outro revestimento no outro) e outra estrutura móvel sob a qual seria montado um mecanismo (não lhe sei dar informação sobre o mesmo). Algumas imagens do google:

    1

    O projecto de Arquitectura é da autoria do Atelier do Guedes Cruz Arquitectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrl74
    • ClioII
    • 6 setembro 2017 editado

     # 24

    Já pensou em contactar aquelas empresas que fazem coberturas telescópicas rolantes para piscinas? Talvez sirva no seu caso!

    EDIT: e seriam soluções comprovadas, não improvisos.
  4.  # 25

    ja experimentaste a jofebar?
  5.  # 26

    Boa tarde a todos,

    agradeço, desde já, as indicações que têm postado aqui.


    Colocado por: ClioIIJá pensou em contactar aquelas empresas que fazem coberturas telescópicas rolantes para piscinas? Talvez sirva no seu caso!

    EDIT: e seriam soluções comprovadas, não improvisos.


    Cliol, já contactei umas 3 destas empresas de coberturas de piscinas e nenhuma faz com a orientação de abertura que pretendo, infelizmente.



    Colocado por: antonylemosja experimentaste a jofebar?


    antonylemos, enviei há 2 dias um email para a Jofebar e hoje tentei telefonar mas nada... nem resposta nem atendem. Tentarei mais tarde.
  6.  # 27

    Boa noite,
    A empresa Alukit faz este serviço.
  7.  # 28

    A Reynaers acho que tem um sistema que faz o que o que pretende. Não tenho 100% de certeza, mas entre em contacto com eles e tente saber. Os sistemas são CR 120 ou TR 200.
  8.  # 29

    Boa Noite

    não sei se já encontrou solução?? penso que na Cruz de Oito-Engenharia poderá encontrar a solução que pretendem, dado que desenvolvem soluções diferenciadas à medida.
  9.  # 30

    A MFR Alumínio (www.mfraluminios.com) trabalha diversas soluções de coberturas móveis
      IMG_20180510_142002.jpg
  10.  # 31

    Colocado por: Sónia GomesA MFR Alumínio (www.mfr-aluminios.com) trabalha diversas soluções de coberturas móveis
      IMG_20180510_142002.jpg
  11.  # 32

    Se o que pretende é uma pergola com lâminas móveis isso qualquer serralheiro faz existe sistema criado em várias marcas.

    Tambem existem empresas que tem pergolas com laminas móveis com medidas standard.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0187 seg. NEW