Iniciar sessão ou registar-se
    • tmrl74
    • 4 setembro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,
    após dias de incessante procura por uma empresa que realize uma cobertura retrátil/móvel para uma obra que tenho em execução, lembrei-me de consultar este Fórum.

    Será que algum de vós me sabe indicar uma empresa que fabrique este tipo de cobertras em vidro, com caixilharia de alumínio (de preferência)?

    Obrigada,
  1.  # 2

    Tem foto do que pretende?
  2.  # 3

    Imagem e desenhos técnicos do que pretendo:
      Cortes transversais da cobertura retrátil.jpg
      Planta da cobertura retrátil (1).jpg
      Cobertura retrátil de 2 águas.jpg
  3.  # 4

    A ideia é abrir para entrar ar e chuva ou abrir para não sombrear?
    • riscos
    • 5 setembro 2017 editado

     # 5

    Localizacao?sabe que custa um baú de notas:)?
    Concordam com este comentário: tmrl74, two-rok
  4.  # 6

    A ideia é abrir durante os meses de calor para ficar um pátio aberto, que tem uma árvore no meio, e de inverno ficar totalmente fechado para se poder estar nesse espaço, com aquecimento de uma lareira. É o pátio de um restaurante.

    E sim... sei que não é nada barato, mas até ao momento apenas tenho um orçamento de Espanha e um outro de uma empresa de Lisboa que não me inspira nenhuma confiança, porque até ao momento nunca se dignou a enviar-me ou mostrar-me o detalhe técnico da cumeeira, que tinha pedido.
  5.  # 7

    Localização: Ericeira
    • ik
    • 5 setembro 2017

     # 8

    Colocado por: callinasA ideia é abrir para entrar ar e chuva ou abrir para não sombrear?


    A ideia deve ser para pinar ao ar livre sem muitos mirones :) haja dinheiro
  6.  # 9

    Lolol pinar? Isso é coisa que se diga?lol
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 10

    Obrigada "ik" pelo tempo que dispôs a expressar o que lhe vai na cabeça. Por certo você quando frequenta um restaurante deve ter essa fantasia em mente mas como não é esse o meu target, não posso dizer que você tenha acrescentado qualquer valor à minha questão e... creio que devia investir um pouco mais na leitura
    Concordam com este comentário: Belhinho, leandro_m
  8.  # 11

    O único sistema que conheço é o Sistema "Tecto Móvel" da Cortizo. Trata-se de um sistema sem corte térmico, obrigatoriamente motorizado, mas a sua abertura é ascendente, ou seja, sobe e fica aberto junto ao cume. Também creio que não permite dividir em 4 folhas, mas apenas em 3 folhas. Imagino que nesse caso, tenha toda a lógica a abertura ser descendente, ficando o cume desimpedido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrl74
  9.  # 12

    Boa tarde two-rok, e obrigada pela informação, mas também já consultei a Cortizo e, segundo o engenheiro, não é possível inverter a abertura com o sistema deles. Mas era realmente esse género que estava à procura.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 13

    Já agora, quais são os sistemas propostos nos orçamentos que tem em sua posse?
  11.  # 14

    Contacte a Jofebar são capazes de lhe fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmrl74
  12.  # 15

    Entretanto, ontem consultei a empresa Arquitetoldos que, aparentemente, me consegue fazer esta cobertura mas em policarbonato. Tecnicamente não terá a mesma performance acústica e térmica que o vidro mas parece-me que vou ter que ponderar esta alternativa.
  13.  # 16

    Colocado por: Eng.RicardoContacte a Jofebar são capazes de lhe fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tmrl74


    Já lhes enviei um email. Agora é esperar...
    Obrigada pela dica Eng. Ricardo.
  14.  # 17

    two-Rok, os sistemas que tenho orçamentados são:
    Sistema motorizado de alumínio lacado com policarbonato protecção UV - Arquitetoldos
    Sistema motorizado de alumínio lacado com vidro simples baixo emissivo - Empresa nada profissional que não me inspirou confiança
    Sistema motorizado de alumínio lacado com vidro duplo baixo emissivo - Multinacional Inglesa de renome, com representação em Espanha, e orçamento pesado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  15.  # 18

    São termos muito gerais, a nível de marcas do produto não diz nada.

    Policarbonato alveolar?
  16.  # 19

    Policarbonato alveolar daqui a 5anos esta todo amarelinho..
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 20

    É policarbonato compacto mas ainda não sei a espessura
 
0.0193 seg. NEW