Iniciar sessão ou registar-se
    • nichos
    • 5 setembro 2017 editado

     # 1

    Boa noite a todos.
    Quando construí a minha casa à 12 anos atrás, decidimos colocar toda a iluminação da casa embutida...
    Actualmente já existem várias soluções LED e queria mudar todos os focos antigos por novos em LED para poupar na factura.
    Tenho cerca de 30 focos pequenos como a 2ª foto em anexo...
    E tenho cerca de 10 grandes que levam 2 lâmpadas iguais a estas da 1ª foto.
    A minha questão é se posso trocar para LED principalmente as primeiras, sem ter de alterar os "aros" que estão encastrados?
      IMG_4824.JPG
      IMG_4823.JPG
    • nichos
    • 5 setembro 2017 editado

     # 2

    ...
  1.  # 3

    Colocado por: nichosA minha questão é se posso trocar para LED principalmente as primeiras, sem ter de alterar os "aros" que estão encastrados?
    nas fluorescentes tem que trocar tudo, nas de halogenio basta trocar os suportes e eliminar os transformadores.
  2.  # 4

    Basta comprar leds com o mesmo sistema de encaixe e com dimensões compatíveis.
  3.  # 5

    Colocado por: jorgealvesnas fluorescentes tem que trocar tudo, nas de halogenio basta trocar os suportes e eliminar os transformadores.


    Eu troquei os meus de halogéneo por uns leds e não eliminei nenhum transformador... Acho que nem tem nada disso.
  4.  # 6

    Colocado por: lprologEu troquei os meus de halogéneo por uns leds e não eliminei nenhum transformador... Acho que nem tem nada disso.
    se forem GU10 é de troca directa, mas aqueles são os suportes MR12, tambem existem lampadas led para estes suportes mas é uma muito má solução porque os transformadores se forem ferromagneticos (com 12 anos quase de certeza que o são) gastam como o raio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  5.  # 7

    Colocado por: jorgealvesse forem GU10 é de troca directa, mas aqueles são os suportes MR12, tambem existem lampadas led para estes suportes mas é uma muito má solução porque os transformadores se forem ferromagneticos (com 12 anos quase de certeza que o são) gastam como o raio.


    Eram mesmo GU10 :)
 
0.0118 seg. NEW