Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ou que eu quero vender projetos...sei lá..
  2.  # 22

    Ao preço do m2 do xps eps ou lã de rocha faz todo o sentido isolar lajes ou tectos intermédios.

    primeiro pela acústica.
    segundo, pois a vivência entre as. diferentes divisões pode. ser distinta, assim, havendo Climatização da habitação com possibilidade de controlar a nível dos compartimentos, então, não está por exemplo o piso inferior a climatizar o superior que pode não estar habitado.
    •  
      skypt
    • 7 setembro 2017

     # 23

    deixem-me dar mais umas informações,

    tenho um grande "vão vertical aberto" das escadas (da cave ao piso 1, com clarabóia no topo de +- 3,5 x 1,5 mts) onde garantidamente as flutuações de temperatura serão difíceis de gerir.

    a ideia é (eventualmente) aplicar no chão do piso 0, pois as temperaturas baixas virão de baixo (cave / garagem),
    ou seja é impedir o frio de passar cá pra cima.

    Faz sentido ?!
    Concordam com este comentário: brunoptl
  3.  # 24

    Pode fazer, mas também poderá fazer sentido pensar em compartimentação se for o caso.
  4.  # 25

    Colocado por: skyptdeixem-me dar mais umas informações,

    tenho um grande "vão vertical aberto" das escadas (da cave ao piso 1, com clarabóia no topo de +- 3,5 x 1,5 mts) onde garantidamente as flutuações de temperatura serão difíceis de gerir.

    a ideia é (eventualmente) aplicar no chão do piso 0, pois as temperaturas baixas virão de baixo (cave / garagem),
    ou seja é impedir o frio de passar cá pra cima.

    Faz sentido ?!


    Aí ja esta a falar em algo que referi...proteger um piso de uma zona fria..ate convinha colocar uma porta que isolasse a cave do resto da habitacao
    •  
      skypt
    • 7 setembro 2017

     # 26

    Colocado por: riscosate convinha colocar uma porta que isolasse a cave do resto da habitacao


    sim terá, na cave,
    é de "lei" penso eu :-)
  5.  # 27

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Quanto mais compartimentalizar mais eficiente consegue que o aquecimento seja.
    Concordam com este comentário:Skinkx


    Eficiente pelo facto de melhor poder compartimentar as diversas zonas: um dia os filhos saem de casa, os velhotes mudam-se para o rés-do-chão e não vale a pena aquecer todo o andar se não mora lá ninguém (por exemplo).
  6.  # 28

    Colocado por: riscoshum e quer esse xps na laje do piso 0 e do piso 1 para aquecer o que?isso não funciona, funcionaria se o piso do Rchao fosse uma garagem uma zona fria...agora se o espaço em baixo esta a mesma temperatura que em cima..vai servir para aquecer o q??


    No caso de uma moradia térrea sobre uma cave (garagem) que cobre toda a área de implantação, faz também sentido aplicar este isolamento de XPS sobre a laje do piso da casa? A "caixa de ar" da cave não acabará por agir de certa forma como barreira para perdas térmicas que se dariam caso não houvesse cave?
  7.  # 29

    Colocado por: Nortenho

    No caso de uma moradia térrea sobre uma cave (garagem) que cobre toda a área de implantação, faz também sentido aplicar este isolamento de XPS sobre a laje do piso da casa? A "caixa de ar" da cave não acabará por agir de certa forma como barreira para perdas térmicas que se dariam caso não houvesse cave?


    Mas há perdas para a cave, que têm que ser minimizadas com isolamento. Daí ter que fazer o "corte térmico" na laje de tecto da cave, isolando.
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal, riscos, htavares73
    •  
      skypt
    • 8 setembro 2017

     # 30

    Obrigado a todos, pelos esclarecimentos e ideias !

    Vou pedir orçamento para este componente adicional e
    falar com o engenheiro/arquitecto para ver se é necessário algum projecto (térmica ou outro).

    Logo veremos...
    •  
      skypt
    • 9 janeiro 2018

     # 31

  8.  # 32

    Não foi, adivinhe o que quer dizer "floor" na palavra floormate...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
 
0.0182 seg. NEW