Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Tenho umas questões com a parte elétrica da minha instalação, que é remodelação.

    Se fizer um shunt entre terra e neutro o diferencial não deveria saltar? é que não salta.
    Após medir as tensões entre linha e terra e linha e neutro obtenho os seguintes valores: L-N: 228.4V; L-T 229.6V

    Isto estará bom?

    Obrigado desde já!
    • tmmc
    • 7 setembro 2017

     # 2

    Deduz-se que a terra esta ligada a " porra nenhuma"
  2.  # 3

    Para dar voltagem, significa que tem terra, mas deve estar já isolado, ou tem uma passagem ao neutro.
  3.  # 4

    Colocado por: Ivo F.Para dar voltagem, significa que tem terra
    correcto

    Colocado por: Ivo F.mas deve estar já isolado
    errado e contradiz a anterior afirmação.

    Colocado por: micael84Se fizer um shunt entre terra e neutro o diferencial não deveria saltar? é que não salta
    o que estará correcto se não existir nenhum aparelho a consumir energia eléctrica a montante.
  4.  # 5

    Colocado por: jorgealveserrado e contradiz a anterior afirmação


    Não propriamente... Medir a tensão entre linha e terra é o suficiente para sabermos se temos um terra de qualidade?
  5.  # 6

    Colocado por: Ivo F.Medir a tensão entre linha e terra é o suficiente para sabermos se temos um terra de qualidade?
    não quererá dizer que serve para saber se o neutro (que na origem do circuito esta ligado á terra, chamada de serviço do PT) tem qualidade?
  6.  # 7

    Quero dizer que podemos ter tensão e não ter ligação a terra com qualidade suficiente, e já agora podemos ter parecido com os neutros....

    Medir com o voltímetro 230v entre L e N, e assim que se liga alguma máquina a tensão vai para 0 e a máquina não liga... Ou seja o neutro ta lá mas por uma razão não tem qualidade.
    • eu
    • 8 setembro 2017

     # 8

    Colocado por: Ivo F.Medir a tensão entre linha e terra é o suficiente para sabermos se temos um terra de qualidade?

    Não, de forma alguma.

    A medição da resistência de terra tem que ser feita com aparelhos específicos.
    Concordam com este comentário: Ivo F., jorgealves
  7.  # 9

    Boas,
    Obrigado.
    Não saltava pois apenas tinha ligado 2 lâmpadas led de 5W.
    Assim que coloquei carga, o dito cujo fez o que lhe competia.

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: Ivo F.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0151 seg. NEW