Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Também gosto francamente deste verde escuro no interior, não sei explicar, parece-me algo enobrecido numa casa popular do mais saloio possível, uma antítese.
    Sabe o que fiquei a pensar, ..afinal, o que faz uma lista azul alentejo à volta da casa?
    O que lhe parece ?
  2.  # 62

    então se não quer mudar o verde interior, mude o azul exterior para um amarelo/ocre e pronto está feito, e para chegar aqui, deve-me um jantar gourmet no melhor restaurante no minimo hehe
    cumprimentos
    • AnaT
    • 25 junho 2009

     # 63

    Ia precisamente falar no amarelo...
    Esteticamente, acho que fica muito bonito e torna a casa "mais leve".
    Agora, se o problema é proteger a fachada dos salpicos da lama, o amarelo não funciona tão bem como o azul...

    CMartin, adoro as suas portas interiores
  3.  # 64

    Fernando Gabriel e AnaT,
    Obrigada pela sugestão do amarelo, tinha-me passado pela cabeça, ou pintar o exterior da casa toda em branco, sem a risca, ou então mudar a cor da rsica, mas digam-me uma coisa a risca amarela, a conjugação do verde com a risca amarela não nos vai fazer lembrar ...o Brazil? (!)
    Fernando, essa conjugação "usa-se" no património nacional?
    Obrigada pelo comentário sobre as portas interiores AnaT, não quero parecer convencida mas também gosto muito delas :o)
    Obrigada aos dois.
    Fernando, o Eleven?
  4.  # 65

    tirar a risca é que não. a risca/moldura pintada é base do nossa arquitectura popular, o verde inglês""naquela quantidade é que não devia estar ali na lógica pura do património português, mas já que está, troque o azul pelo amarelo,
    não não vai fazer lembrar o brasil, e se lembrar não faz mal, a arquitectura que fala é arquitectura colonial e é de raiz portuguesa,
    sim usa-se amarelo/verde escuro.
    pode pode :)
  5.  # 66

    Obrigada, acho que vou recorrer ao ocre.

    Estou a aguardar uma obra pública em breve (!) que irá alterar a rua da minha casa, e depois disso, e espero que a obra se realize até ao final do ano, vou mandar pintar a casa de branco e lista ocre.
    Penso que a necessidade de proteger da lama e salpicos da estrada que efectivamente existe actualmente vai deixar de o ser com esta obra, uma vez que vou ter algo na rua que hoje não tenho..passeios !
    Muito obrigada por tudo.
  6.  # 67

    Olá Boa Noite,

    Queria mostrar uma fotos de janelas em PVC 70mm, 1 folha, oscilo-batente e postigo em aluminio.

    São muito pesadas. Se quiser, visite o meu site [pub]www.mcs-montagens.com[/pub]

    Cumprimentos

    Sílvia Luís
    • AnaT
    • 26 junho 2009

     # 68

    CMartin, não estava a falar de amarelo canário (:))...
    Um amarelo ocre acho que fica muito bem mas... Lá está, são gostos.
  7.  # 69

    Por acaso AnaT, por a Ana ter dito que ficaria com uma aspecto mais "leve" com a risca em amarelo, eu calculei que sugeria amarelo vivo, canário ou eu chamo-lhe amarelo ovo. Não nego à partida que será uma boa opção, talvez melhor do que o ocre, uma vez que o verde da casa já é bastante escuro. Sim, obrigada pela boa sugestão!
  8.  # 70

    Olá Sílvia,
    Agradeço a sua mensagem, fui ao site mcs montagens mas não estou certa, as janelas de 70mm são as revestidas a madeira (ou o que prece ser madeira) no título "os nossos trabalhos"?
    Cumprimentos,
  9.  # 71

    Olá Bom Dia,

    O PVC é todo branco, para ter cor é revestido, neste caso com cor de madeira.

    Cumprimentos
  10.  # 72

    Sílvia, Bom Dia,
    Sim a janela que refere é bastante expressiva, mas onsiderando a minha casa com paredes em pedra com cerca de 50cms não me parece que não "aguente" este janela (?)
    Uma questão que eu me coloco agora, e uma vez na discussão sobre "mudar as janelas de uma casa com 60 anos" é referente à condensão provocada por janelas em determinadas casas, se o isolamento da janela for "estanque", que francamente, não me tinha passado tal coisa pela cabeça e gostaria que alguém me desse a sua opinião sobre isso.
    Obrigada,
    Com cumprimentos.
  11.  # 73

    Olá,

    Depois de ler todos os comentários, só lhe quis mostrar uma das opções que estaria a ponderar aplicar na sua casa. A minha escolha e note que é uma questão de gosto pessoal, iria para estas em vez das de guilhotina e só com uma folha, para lhe permitir ter mais luz, pois os vãos, segundo disse, são relativamente pequenos. E, mais uma vez o gosto pessoal, gosto particularmente do postigo.

    Relativamente à condensação, desde que utilize o sistema oscilo-batente para fazer ventilação não terá problemas.

    Cumprimentos
  12.  # 74

    Silvia,
    Entre mim e si :o), também gosto muito da janela e com postigo acho fica particularmente charmosa, como essa que mostrou! Obrigada porque eu estava bastante indecisa e relativamente às janelas em "guilhotina" (não é bem mas tem abertura vertical o que irá resultar no mesmo efeito) também. Pronto, acho que está tomada a decisão, os gostos são pessoais mas há uns que acertam..!
    ..Já "ganhei" a lista amarelo ovo e o formato das minhas janelas!
    Muito obrigada.
  13.  # 75

    :-)))))
    • AnaT
    • 27 junho 2009

     # 76

    E sugestão a sugestão...

    É por isso que eu digo que faz muito bem conversar...

    Por vezes a solução está mesmo ali e porque temos ideias preconcebidas não somos capazes de ver o óbvio... Até que outro nos mostre.

    Boas obras CMartin.

    Já lhe disse que adoro as suas portas internas? Estou cheia de inveja... Tenho umas portas horríveis... :))
  14.  # 77

    AnaT,
    Faz muito bem conversar-se, partilhar opiniões, ganhar conhecimentos e sugestões, abrirem-nos por vezes os olhos para opções, tal como diz, que estão "mesmo aqui ao lado" mas nunca nos apercebemos do seu potencial ou em recorrer a elas para o nosso caso.Muitas até desconheciamos totalmente.
    Obrigada, por acaso acho que disse,que gostava das portas mas nunca é demais ouvir!...
    Sabe as exteriores também são bonitas,(a meu ver :o)), e serão mais um projecto de recuperação lá em casa, deste trata o meu marido que já está a ficar "catedrático" em recuperar madeiras ;o).. especialmente depois de tantas vezes aconselharem-nos a tirá-las.
    Já basta as janelas sem recuperação, as portas têm salvação e até bastante fácil!
 
0.0233 seg. NEW