Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2017 editado

     # 1

    Comprariam, ou vão comprar ?

    Empresa japonesa cria robot que pretende substituir todo o trabalho de lavandaria

    O Laundroid é a nova máquina da Seven Dreamers, e consiste num novo electrodoméstico que reconhece, classifica e dobra a roupa. O equipamento estará disponível no próximo mês de Março.

    a Seven Dreamers aposta agora num electrodoméstico do tamanho de um frigorífico que em 2019 também incluirá funções de lavar, secar e colocar a roupa nas gavetas.

    O funcionamento da Laundroid consiste na colocação da roupa numa gaveta e os braços robóticos da máquina agarram cada peça e identificam com scanners por características como colarinhos e botões. Depois de identificar as peças, estas são dobradas e arrumadas em gavetas superiores.

    O utilizador terá de proceder ainda a algumas tarefas como fechar botões de camisas, assegurar que as peças não se encontram do avesso e desdobrar as meias antes de as colocar na máquina. O equipamento demora cerca de 10 minutos a dobrar cada peça, tempo que Sakane pretende diminuir para os 3-5 minutos. No entanto, a ideia deste robot passa por usa utilização passiva, enquanto os utilizadores desempenham outras tarefas ou se encontram fora de casa.

    Shin Sakane, o criador, conta à Bloomberg que a nova máquina pretende realizar o seu sonho de libertar a humanidade das tarefas de lavandaria. O japonês recebeu 6 mil milhões de ienes (49 milhões de euros) de vários parceiros, incluindo a Panasonic Corp. Com uma oferta pública da Nomura Holdings Inc, o fundo de investimento total de Sakane totaliza os 7,5 mil milhões de ienes.

    O equipamento foi inspirado no clássico "2001: Odisseia no Espaço" de Stanley Kubrick, e foi inicialmente apelidado de "Monolith", inspirado nos objectos misteriosos que traziam tecnologia aos habitantes pré-históricos do planeta. Sakane inspirou-se nessa ideia de uma tecnologia que nunca existiu na Terra a descer do Espaço, conta.

    O objectivo de Sakane é chegar com o produto final no mercado com um preço de cerca de 3000.000 ienes. O modelo inicial, que chegará às lojas em Março, terá um preço superior por questões de custos de produção iniciais. A produção ficará a cargo da Panasonic.

    A empresa japonesa de tecnologia tem vindo a recuperar valores de mercado registados no início do ano. Esta sexta-feira, 2 de Dezembro, a Panasonic apresenta subidas na bolsa de Tóquio de 1,18% para os 1.204,5 ienes.

    A Seven Dreamers não é a única empresa a apostar neste tipo de tecnologia. A FoldiMate Inc, da Califórnia, também desenvolveu uma máquina que alisa e sobra a roupa. A empresa começará a aceitar encomendas a partir do próximo ano e dará início às entregas em 2018, com preços entre os 700 dólares e os 850 dólares.

    Fonte : https://www.google.pt/amp/www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/amp/empresa-japonesa-cria-robot-que-pretende-substituir-todo-o-trabalho-de-lavandaria

    https://youtu.be/8fyXv_7iF90
      maquina-japonesa.png
  1.  # 2

    Interessante! Hj ao almoço, alguém disse q já existem frigoríficos q vêm ter ao sofá.
    Cmps!
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2017 editado

     # 3

    Olá m.arq.

    Não sei, para mim parece-me interessante realmente.
    Neste contexto actual também: a máquina de lavar e secar avariou e apresentei reclamação à marca. (Não vai dar em nada, mas reclamei..).

    Enquanto isso, passei a ir a lavandarias self-service, e gosto.
    Num hora tenha a roupa lavada e seca, ainda tomo um café, sinto-me num filme americano, e leio uma revista.

    O chato agora é dobrar a roupa.
    Esta máquina, não percebi muito bem quando chega ao mercado cá, (Japão foi em Março deste ano pela notícia..?) resolveria essa parte. E acho que o preço compensa a trabalheira.

    O sofá ir ao frigorífico, ou o frigorífico ir ao sofá será para o mercado masculino.
    E eu não sou dona de casa, trabalho para outrém.. poupava-me nas tarefas.

    Até com a parte da lavandaria self-service já estou maravilhada..quanto mais.

    Cumprimentos !
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2017 editado

     # 4

    Esta Foldimate (California) atrai-me mais do que a Laundroide Japonesa( talvez pela descomplexidade e tamanho mais compacto).
    E já está em pré-venda: https://foldimate.com

    FoldiMate – Dona de casa, chegou a máquina dos seus sonhos
    VÍTOR M. · 06 JUN 2016 · GADGETS 25 COMENTÁRIOS

    As máquinas são uma extensão de nós mesmos em muitos serviços, então no que toca às lides da casa nada como a invenção da máquina de lavar, depois a máquina de secar e agora podemos juntar a máquina de dobrar roupa.

    Este é o sonho tornado realidade para as donas de casa pois nasceu a máquina que dobra, engoma e perfuma cada peça de roupa, poupando horas de trabalho… ainda por cima tem ligação Wi-Fi.

    FoldiMate é uma máquina que promete poupar várias horas por ano só na tarefa de dobrar peças de roupa. Segundo os seus criadores, uma pessoa, em média, gasta 750 dias da sua vida a tratar da roupa, dos quais 375 são gastos a dobrar peças de vestuário. Bom, se virmos nesta perspectiva, gastamos mais de um ano da nossa vida só a dobrar mangas e ajeitar colarinhos.

    Por isso esta máquina faz todo o sentido, para que a perda de tempo não seja perda de anos de vida.



    FoldiMate – Como funciona esta máquina?

    Os criadores desta máquina dizem que é “a maior inovação em matéria de lavar roupa depois da invenção da máquina de lavar roupa”, mas, ok, vamos analisar o que realmente faz esta máquina.

    FoldiMate é um equipamento que permite colocar até 20 peças de roupa que acabam de sair da máquina de secar (ou do estendal, claro). Depois, essas peças são enviadas para dentro da máquina e uma par de braços robóticos dobram as peças e entregam as mesmas numa bandeja. Antes de saírem do interior da máquina, contudo, passam por aspersores de vapor, para fazerem uma espécie de secção de engomar e perfumar, e só depois é libertada a peça pronta a guardar.

    Dito assim e visto no vídeo, parece fácil e até funciona, mas nós sabemos que não é assim simples. Primeiro porque há peças que não cabem na máquina, depois porque há roupa com cortes que não se coadunam com o tipo de dobra típica de uma camisola convencional, o que poderá exigir que seja dobrada novamente ou de forma manual e por fim, há peças metálicas que podem ser um sarilho para esta máquina.

    As 20 peças para serem dobradas terão de ser bem escolhidas mas não será de todo o libertar da tarefa. Aquelas peças que dão mais trabalho, como as toalhas de banho, os lençóis ou mantas de maior porte… essas sim consomem mais tempo na hora de dobrar. E as peças mais pequenas? Já viu o que será levar a máquina de dobrar à “oficina” porque as cuequinhas de fio dental encravaram o braço robótico?

    Para quando estará disponível e a que preço?

    Esta máquina ainda só existe em projecto, não havendo ainda um protótipo funcional, de modo que é apenas com base nos testes teóricos dos seus criadores que esperam em 2018 ter esta máquina no mercado. As encomendas começam já em 2017 e o preço rondará os 850 dólares, algo como 750 euros. Depois deverá haver o preço para os produtos, como as prometidas cápsulas para os perfumes e amaciadores.

    A empresa refere que a máquina irá estar ligada à Internet, que o seu software será actualizado via OTA, visto ter Wi-Fi. Vamos ver o que o futuro amanhã nos reserva.



    Fonte : https://pplware.sapo.pt/gadgets/foldimate-dona-de-casa-chegou-a-maquina-dos-seus-sonhos/

    Youtube : https://youtu.be/swNgjX0xHC8
  2.  # 5

    Colocado por: CMartinOlá m.arq.

    Não sei, para mim parece-me interessante realmente.
    Neste contexto actual também: a máquina de lavar e secar avariou e apresentei reclamação à marca. (Não vai dar em nada, mas reclamei..).

    Enquanto isso, passei a ir a lavandarias self-service, e gosto.
    Num hora tenha a roupa lavada e seca, ainda tomo um café, sinto-me num filme americano, e leio uma revista.

    O chato agora é dobrar a roupa.
    Esta máquina, não percebi muito bem quando chega ao mercado cá, (Japão foi em Março deste ano pela notícia..?) resolveria essa parte. E acho que o preço compensa a trabalheira.

    O sofá ir ao frigorífico, ou o frigorífico ir ao sofá será para o mercado masculino.
    E eu não sou dona de casa, trabalho para outrém.

    Até com a parte da lavandaria self-service já estou maravilhada..quanto mais.

    Cumprimentos !


    Colocado por: CMartinOlá m.arq.

    Não sei, para mim parece-me interessante realmente.
    Neste contexto actual também: a máquina de lavar e secar avariou e apresentei reclamação à marca. (Não vai dar em nada, mas reclamei..).

    Enquanto isso, passei a ir a lavandarias self-service, e gosto.
    Num hora tenha a roupa lavada e seca, ainda tomo um café, sinto-me num filme americano, e leio uma revista.

    O chato agora é dobrar a roupa.
    Esta máquina, não percebi muito bem quando chega ao mercado cá, (Japão foi em Março deste ano pela notícia..?) resolveria essa parte. E acho que o preço compensa a trabalheira.

    O sofá ir ao frigorífico, ou o frigorífico ir ao sofá será para o mercado masculino.
    E eu não sou dona de casa, trabalho para outrém.

    parte da lavandaria self-service já estou maravilhada..quanto mais.Até com a

    Cumprimentos !


    Mais dia menos dia vai dar ao sofá, td isso.

    Tb li ou vi, q as raparigas japonesas até pagam ou pagariam, para perderem a virgindade, uma vez q os rapazes não saem do sofá.

    Cmps!
  3.  # 6

    Mas.. por outro lado..acabei de googlar uma lavandaria self-service que dobra a roupa sem custo adicional, perto de mim.

    "Lavagem (Incluí: Detergente / Higienizante / Desinfetante / Amaciador)
    Secagem (Ciclos de 15 Minutos)
    Tratamento da roupa (Recepção e Dobragem de Roupa no final da secagem gratuitamento)
    Engomadoria
    Pequenos Arranjos"

    Realmente, nem vale a pena lavar roupa em casa.
      precario.png
  4.  # 7

    5 euros para uma roupa de máquina. (Lavar e secar)
    Ter de ir com a trouxa até a máquina.
    Estar uma hora e meia à espera.
    Só mesmo para quem tem muito pouca roupa para lavar e tem a sorte de o poder fazer a horas decentes...
    • m.arq
    • 8 setembro 2017 editado

     # 8

    Colocado por: CMartinMas.. por outro lado..acabei de googlar uma lavandaria self-service que dobra a roupa sem custo adicional, perto de mim.

    "Lavagem (Incluí: Detergente / Higienizante / Desinfetante / Amaciador)
    Secagem (Ciclos de 15 Minutos)
    Tratamento (Recepção e Dobragem no final da secagem gratuitamento)
    Engomadoria
    Pequenos Arranjos"


    Realmente, nem vale a pena lavar roupa em casa.
      precario.png


    Nem mais. (Adaptação)
    Cmps!
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2017 editado

     # 9

    Não chega a uma hora. São 32 minutos o ciclo de lavagem e 16 minutos o de secar.
    Tenho usado a máquina maior para lavar mais roupa duma vez.
    Mas até tive uma semana sem lavar.
    Tenho muita roupa, também não preciso de lavar tudo duma vez..não faz falta, pode esperar.
    Faço uma lavagem de roupa branca numa semana, e na semana a seguir uma de roupa escura.
    Colocado por: Pedro Azevedo78e tem a sorte de o poder fazer a horas decentes...
    O que são horas decentes ? Depende..
  5.  # 10

    Antes das 22 ou 23 horas...
    Isso para mim era impensável
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2017 editado

     # 11

    Sim. Nada a ver. É a hora que se despacham ? Aí não dá realmente..embora funcionem todos os dias, e fins de semana.
  6.  # 12

    E a questão das virgens japonesas?
  7.  # 13

    Colocado por: m.arqE a questão das virgens japonesas?


    O que tem ?
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2017 editado

     # 14

    O que eu vejo é que é para mim muito mais prático isto de usar a lavandaria self service.
    A MLR e de secar não leva tanta quantidade de roupa, tinha que fazer várias, e depois era por a secar: lavar, pendurar, secar; várias máquinas. Dispendia imenso tempo nesta tarefa. Agora, dedico menos de uma hora por semana nisto. A roupa vem impecável, a cheirar a lavandaria e acho que até em termos de custos, compensa, parece-me, que ainda não fiz as contas. E mesmo quando uso a máquina maior da lavandaria.

    Ninguém tem a experiência ?
  8.  # 15

    Colocado por: CMartin

    O que tem ?


    Falta de roupa para lavar. Mas... Q luxo essa coisa de entre as 22 /23hrs.

    Cmps!
  9.  # 16

    Colocado por: m.arqFalta de roupa para lavar.

    Acho que sempre tiveram esse problema, não é de agora.
  10.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Não aqui no fórum:-))


    Ai Dias..nem me fale !
    ;o)
    • ik
    • 8 setembro 2017

     # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não aqui no fórum:-))
    Concordam com este comentário:CMartin


    LOL
  11.  # 19

    Esses precos nao sao os praticados em todo o lado, esses ate sao baixos. Compensa secar no tempo chuvoso desde que ja va meio seca, senao tem que fazer duas maquinas de secar, ou seja, pagar o dobro do valor. Tem piada das primeiras vezes, depois volta se a usar a maquina em casa, a menos que chova dias seguidos.
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2017 editado

     # 20

    Até hoje tenho ido a uma que tem as seguintes máquinas:
    4 Lavadeiras com capacidades disponíveis de 9Kg, 14Kg e 19Kg;
    3 Secadoras com capacidade de 17 Kg;

    Na imagem em anexo apresentam-se os preços por eles praticados, e até as vantagens..

    Para já, conseguir lavar 19 ou até 14Kg de roupa em meia hora é obra. E até pelo valor.
      lavandaria Untitled.jpg
 
0.0306 seg. NEW