Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Gostava que me ajudassem. O meu pai nesta altura já tem 66 anos e 4 meses e com mais de 40 anos de descontos. Quando ele fez os 66 anos mais um mês metemos os papéis para a reforma. Mas ja passou esse tempo todo e eles não disseram nada. Ele continua a trabalhar mas já devia estar reformado. Já liguei para a segurança social eles dizem que estão a tratar do processo mas o problema é que ele continua a trabalhar ja com direito à reforma.
    Gostava de saber o que tenho que fazer?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Há quanto tempo pôs os papéis? A média de resposta é de 90 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antoniopinto
  3.  # 3

    Colocado por: AntoniopintoGostava de saber o que tenho que fazer?
    Aguardar...
    Quando a reforma for atribuída vai receber esses meses todos juntinhos. Pode demorar, mas o Estado paga sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Antoniopinto
  4.  # 4

    O problema é se esses meses todos juntinhos depois se traduzem num escalão de IRS desse ano superior ao que seria se o pagamento tivesse sido feito no momento certo.

    O meu pai está há quase um ano a aguardar que o processo fique fechado, que pelo facto de vir a acumular a reforma com uma minúscula reforma de França parece que complica ainda mais o processo... já entrou no campo do ridículo.
  5.  # 5

    Colocado por: PandRHá quanto tempo pôs os papéis? A média de resposta é de 90 dias.
  6.  # 6

    Colocado por: PandRHá quanto tempo pôs os papéis? A média de resposta é de 90 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Antoniopinto
  7.  # 7

    Os papéis foi no dia 09/06/2017
  8.  # 8

    Mas o meu pai tem que continuar a trabalhar. Enquanto não viere a decisão da reforma. Com dificuldade porque trabalha numa fábrica de materiais de construção. Está revoltado porque já tem mais que o tempo da reforma. Conhecem alguma maneira de apressar o processo?
    Obrigado
  9.  # 9

    tenho o meu sogro na mesma situaççao ,acho que o melhor era meter baixa ,quem trabalhou esse tempo nao devia ter q trabalhar nem mais um dia.
  10.  # 10

    Colocado por: AntoniopintoOs papéis foi no dia 09/06/2017


    não devia de ser assim, mas em Agosto tudo o que são organismos públicos, param literalmente. É o mês preferido de férias.


    Colocado por: AntoniopintoConhecem alguma maneira de apressar o processo?


    ser melga? pode ser que a pessoa que o atenda, se farte dele e vá dizer a alguém para despachar o processo.


    se não conseguir meter baixa, afinal se trabalha com dificuldade e na situação quase de reforma dele, certamente que o médico de família lhe passa uns dias de baixa. Convém é fazer-se um pouco pior do que está na realidade.

    Outra opção mais arriscada se tiver poupanças para se aguentar alguns tempos é despedir-se. A reforma quando vier virá com retroactivos até à data de entrada do pedido.
  11.  # 11

    Vá ao médico... fica doente, aufere 55% de subsídio de doença e quanto mais tempo estiver em casa, mais recebe, literalmente...

    http://www.seg-social.pt/documents/10152/141536/Subs%C3%ADdio_Doen%C3%A7a/132521b6-278f-48e8-a7de-c5e216865f23
  12.  # 12

    Recomendar ilegalidades não devia ser permitido neste fórum.
 
0.0162 seg. NEW