Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa a tarde,

    Já tinha mencionado aqui a intenção de construir uma moradia, num terreno que nos vai ser doado.

    Hoje chegou a avaliação efectuada ao terreno:

    Área total do terreno: 513,99m2
    Área de implantação do prédio: 100m2
    Área bruta de construção: 150m2
    Área bruta dependente: 50m2

    Dado o terreno, e antes de termos estes dados, a ideia inicial era fazer uma casa com dois pisos, sendo que o de baixo era o da garagem e arrumos. O piso de cima teria cerca de 8 metros de fachada e 18 de comprimento, onde ficaria toda a parte habitável.

    Não queria mais pisos, até porque queria evitar uma casa com muitas escadas.

    Agora com estas áreas, fiquei receosa, ainda será possível manter esta ideia?

    Qual a vossa opinião?

    Desde já, muito Obrigada!
  2.  # 2

    Não ... se a área de implantação é de 100m2 ... não vai conseguir fazer 144m2 (8x18)
  3.  # 3

    Pois...calculei... :(

    Então só poderia ter 100m2 no piso de cima e 50m2 em baixo, é isso?

    Que alternativas sugerem?
  4.  # 4

    Colocado por: MonteCarlo
    Então só poderia ter 100m2 no piso de cima e 50m2 em baixo, é isso?

    Que alternativas sugerem?

    Seleccione um arquitecto, que o irá conduzir nesse processo .
  5.  # 5

    Seleccione um arquitecto, que o irá conduzir nesse processo


    Já temos um arquitecto seleccionado.

    Muito provavelmente ele irá sugerir fazer mais um piso, será?

    As áreas de cada divisão não irão ficar pequenas?

    Fiquei mesmo desiludida :(
  6.  # 6

    Essas areas são da caderneta... certo?
    e o que é permitido em termos do PDM? discuta isso com o seu arquitecto.. pois os dados que fornece são escassos. Não sei se pode fazer 1º andar ou não, se pode fazer em semi-cave. Se a areabruta de construção tma´bem entra conta com a garagem/ arrumos, se for em cave e tiver pe direito inferior a 2.20m.. há muitas questões/ variáveis a ver com o Seu arquitecto.
    Não sofra por antecipação.
  7.  # 7

    Essas areas são da caderneta... certo?
    e o que é permitido em termos do PDM? discuta isso com o seu arquitecto.. pois os dados que fornece são escassos. Não sei se pode fazer 1º andar ou não, se pode fazer em semi-cave. Se a areabruta de construção tma´bem entra conta com a garagem/ arrumos, se for em cave e tiver pe direito inferior a 2.20m.. há muitas questões/ variáveis a ver com o Seu arquitecto.
    Não sofra por antecipação.


    Obrigada, Pedro.

    Estas áreas chegaram hoje das finanças, após termos feito o pedido de destaque do terreno.

    Íamos fazer a escritura para colocar o mesmo em nosso nome para a semana, mas ficámos um pouco receosos com estas áreas.

    Vou ver com o arquitecto logo à noite, mas confesso que paniquei um bocadinho, sim.

    Obrigada mais uma vez
  8.  # 8

    Houve algum problema nesse destaque
  9.  # 9

    Houve algum problema nesse destaque


    Então Callinas, porque diz isso?
  10.  # 10

    para mim há muito pouca informação para opinar
  11.  # 11

    Bom Dia,

    Pelo que percebi mais recentemente, terá a ver com o IMI do terreno, e os 100 m2 serão os mínimos admissíveis, quando houver projecto é alterado.

    Já estou mais descansada!

    Obrigada a todos!
    • tnjp
    • 11 setembro 2017

     # 12

    Já lhe disseram aqui que tem que consultar o PDM na câmara...
  12.  # 13

    Já lhe disseram aqui que tem que consultar o PDM na câmara...


    Olá tnjp,

    Já consultei o PDM da câmara, é uma zona urbana e com poucos condicionantes.

    Haveria mais alguma coisa que deveria ter visto?
    • tnjp
    • 11 setembro 2017

     # 14

    % de área de construção, % de área de implantação, % de área impermeável, etc... Ou seja tudo o que lhe interessa e que levantou dúvidas.
  13.  # 15

    % de área de construção, % de área de implantação, % de área impermeável, etc... Ou seja tudo o que lhe interessa e que levantou dúvidas.


    Creio que o arquitecto já estará a par desses valores, ele falou que a área impermeável terá que ser 35% da área total do terreno, pelo que percebi...
 
0.0166 seg. NEW