Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: Atlas PortugalAgora se me disser que o ETICS é sempre de 8, conforme refere, então tá claro que o tijolo térmico de 24 tem melhor desempenho que o tijolo tradicional de 22, mas aí iria estar a "adulterar" o pressuposto que é, ter 8cm de isolamento e não ter uma parede de 35cm.


    Portanto se você disser que tanto lhe é igual ter uma parede de 32 ou 35 cm acabada então aí faça tudo a 24, pilares vigas e depois tijolo térmico de 24 + ETICS de 8. Se você disser que tem de ter 32cm de parede acabada e tem de ter ETICS de 8, então só mesmo com tijolo de 22, ou tijolo térmico de 24 + ETICS de 6cm.


    O ETICS de facto irá sempre ser de 8cm.

    Vou falar então agora com o arquitecto para discutir as várias variantes:
    - Vigas de 22cm actuais com tijolo tradicional de 22 + 8cm ETICS = 32cm de parede.
    - Possibilidade de mudar as vigas para 24cm usando tijolos térmicos de 24 + 8cm = 35cm de parede.

    Não sei se a nível de projecto ele irá colocar entraves a esta mudança de pilares... vamos ver.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, Skinkx, fmmsfz
  2.  # 62

    mas o tijolo térmico de 22 nao serve porquê?

    e mesmo que prefiras o tijolo termico de 24 e percas área interna na casa, para quê passar as vigas para 24cm? nao entendo o seu raciocínio se as de 22 já seguram na casa...

    outra coisa que não entendo é se já tem os projectos de arquitectura, estabilidade e térmica aprovados é que agora está a voltar atrás e a redefinir o projecto!? não tinha sido melhor estudar isso com os técnicos antes? digo eu... parece-me
  3.  # 63

    Colocado por: bruno_bfb

    O ETICS de facto irá sempre ser de 8cm.

    Vou falar então agora com o arquitecto para discutir as várias variantes:
    - Vigas de 22cm actuais com tijolo tradicional de 22 + 8cm ETICS = 32cm de parede.
    - Possibilidade de mudar as vigas para 24cm usando tijolos térmicos de 24 + 8cm = 35cm de parede.

    Não sei se a nível de projecto ele irá colocar entraves a esta mudança de pilares... vamos ver.
    Concordam com este comentário:Atlas Portugal,Skinkx


    Boa tarde eu estou exactamente na mesma situação. Também tenho pilares de 22 cm. Francamente, para mim já é ponto assente que irei colocar tijolo/bloco térmico e também que irei colocar ETICS de 8 cm.

    A minha dúvida neste momento é que como não quero perder mais área útil (devido ao aumento da espessura das paredes) estou em dúvida entre:
    1) 2 cm de reboco + 20 cm de tijolo/bloco térmico + 2cm de reboco + 8 cm ETICS = 32/33cm (neste caso mantenho a largura dos pilares);
    2) 2 cm de reboco + 24 cm de tijolo/bloco térmico + 1cm de reboco + 8 cm ETICS = 35/36cm (neste caso aumento a largura dos pilares para 24cm)

    Bruno bfb onde está a construir? Eu é na zona de Loures...
  4.  # 64

    Colocado por: antonylemosmas o tijolo térmico de 22 nao serve porquê?

    e mesmo que prefiras o tijolo termico de 24 e percas área interna na casa, para quê passar as vigas para 24cm? nao entendo o seu raciocínio se as de 22 já seguram na casa...


    Penso que o problema é que não existem tijolos térmicos de 22cm... a única solução que consegui encontrar foi o bloco térmico da presdouro com 22,7 cm. Fora isto ou se utiliza tijolo térmico de 20 cm ou de 24 cm.
  5.  # 65

    Colocado por: fmmsfz

    Boa tarde eu estou exactamente na mesma situação. Também tenho pilares de 22 cm. Francamente, para mim já é ponto assente que irei colocar tijolo/bloco térmico e também que irei colocar ETICS de 8 cm.

    A minha dúvida neste momento é que como não quero perder mais área útil (devido ao aumento da espessura das paredes) estou em dúvida entre:
    1) 2 cm de reboco + 20 cm de tijolo/bloco térmico + 2cm de reboco + 8 cm ETICS = 32/33cm (neste caso mantenho a largura dos pilares);
    2) 2 cm de reboco + 24 cm de tijolo/bloco térmico + 1cm de reboco + 8 cm ETICS = 35/36cm (neste caso aumento a largura dos pilares para 24cm)

    se aumentar as espessura da parede tem de perder área interna. e se passar a tijolo de 24, não tem qualquer utilidade aumentar os pilares e vigas para 24!

    Bruno bfb onde está a construir? Eu é na zona de Loures...


    mas se existe tijolo térmico de 22 (21.7) não percebo as vossas dúvidas... a mim parece-me simples...
  6.  # 66

    no post inicial diziam que encontraram de 21.7 (- bloco térmico de 21,7cm (Presdouro) + ETICS 8 cm)

    ok, fui verificar e foi erro de quem escreveu... era mesmo 20.7
    retiro o que disse pois houve um erro da parte de quem escrever 21.7, mas mesmo assim n faz falta redimensionar os pilares e vigas para 24... so serve para encarecer a obra.
  7.  # 67

    .
  8.  # 68

    Colocado por: antonylemos.


    Alguém tem experiência com blocos da presdouro?
  9.  # 69

    Colocado por: antonylemosmas o tijolo térmico de 22 nao serve porquê?

    e mesmo que prefiras o tijolo termico de 24 e percas área interna na casa, para quê passar as vigas para 24cm? nao entendo o seu raciocínio se as de 22 já seguram na casa...

    outra coisa que não entendo é se já tem os projectos de arquitectura, estabilidade e térmica aprovados é que agora está a voltar atrás e a redefinir o projecto!? não tinha sido melhor estudar isso com os técnicos antes? digo eu... parece-me

    Não existem tijolos térmicos de 22cm.. .só blocos térmicos.

    A parede tem 35cm, não se perde área interna.

    O projecto de arquitectura é o que ainda está em apreciação na câmara. Só depois deste aprovado, avanço para o projecto de especialidades e aí falarei com o engenheiro das estruturas, portanto não é uma questão de voltar atrás :)
  10.  # 70

    Colocado por: fmmsfz
    A minha dúvida neste momento é que como não quero perder mais área útil (devido ao aumento da espessura das paredes) estou em dúvida entre:
    1) 2 cm de reboco + 20 cm de tijolo/bloco térmico + 2cm de reboco + 8 cm ETICS = 32/33cm (neste caso mantenho a largura dos pilares);
    2) 2 cm de reboco + 24 cm de tijolo/bloco térmico + 1cm de reboco + 8 cm ETICS = 35/36cm (neste caso aumento a largura dos pilares para 24cm)

    Bruno bfb onde está a construir? Eu é na zona de Loures...

    Aumentando os pilares não creio que aumente as paredes pois elas continuarão a ser de 35cm:
    - Tijolo térmico de 24cm + 8cm de ETICS + 3cm de extras (rebocos pelo interior e 1cm para o resto das componentes, argamassas, redes, acabamentos.

    Vou construir em Santa Iria de Azóia
  11.  # 71

    ok, pensei que ja estivesse aprovado. de qualquer forma a maioria do que está a ser discutido pode/deve ser discutido diretamente com os técnicos das especialidades já que não está nada definindo quando ao dimensionamento estrutural.
    Concordam com este comentário: bruno_bfb
  12.  # 72

    Colocado por: fmmsfz

    Boa tarde eu estou exactamente na mesma situação. Também tenho pilares de 22 cm. Francamente, para mim já é ponto assente que irei colocar tijolo/bloco térmico e também que irei colocar ETICS de 8 cm.

    A minha dúvida neste momento é que como não quero perder mais área útil (devido ao aumento da espessura das paredes) estou em dúvida entre:
    1) 2 cm de reboco + 20 cm de tijolo/bloco térmico + 2cm de reboco + 8 cm ETICS = 32/33cm (neste caso mantenho a largura dos pilares);
    2) 2 cm de reboco + 24 cm de tijolo/bloco térmico + 1cm de reboco + 8 cm ETICS = 35/36cm (neste caso aumento a largura dos pilares para 24cm)

    Bruno bfb onde está a construir? Eu é na zona de Loures...

    Porque razao é que reboca o tijolo antes da aplicação do etics?
  13.  # 73

    Colocado por: DR1982e aumente as paredes pois elas continuarão a ser de 35cm:


    Se optar pela solução 1), será para uniformizar a parede de alvenaria com os pilares... Se oprtar pela solução 2), apenas irei rebocar se se justificar, ou seja, se existir alguma especie de empenas nas paredes...
    Concordam com este comentário: DR1982
  14.  # 74

    Colocado por: bruno_bfb
    Aumentando os pilares não creio que aumente as paredes pois elas continuarão a ser de 35cm:
    - Tijolo térmico de 24cm + 8cm de ETICS + 3cm de extras (rebocos pelo interior e 1cm para o resto das componentes, argamassas, redes, acabamentos.

    Vou construir em Santa Iria de Azóia


    Na situação que refiro em 1), as paredes ficam com 32/33cm
  15.  # 75

    Colocado por: bruno_bfb
    Não existem tijolos térmicos de 22cm.. .só blocos térmicos.

    A parede tem 35cm, não se perde área interna.

    O projecto de arquitectura é o que ainda está em apreciação na câmara. Só depois deste aprovado, avanço para o projecto de especialidades e aí falarei com o engenheiro das estruturas, portanto não é uma questão de voltar atrás :)


    Existem blocos termicos de 22 cm? quais? de que fabricante?
  16.  # 76

    Colocado por: fmmsfz

    Existem blocos termicos de 22 cm? quais? de que fabricante?

    Da Presdouro há de 20,7 cm
  17.  # 77

    Colocado por: fmmsfz
    Existem blocos termicos de 22 cm? quais? de que fabricante?

    Você no 1º post é que disse que havia um bloco térmico de 21,7cm (Presdouro) + ETICS 8 cm.

    Mas pelo que vejo só existe de 20 e 25.
    Concordam com este comentário: fmmsfz
  18.  # 78

    O Conjunto de tijolo termico 24cm+ EPS 70 de 8cm

    Valor- U: 0,224 W/m²K
    Resistência térmica 4,456

    Agora alguem que faça as contas para a solução com tijolo normal de 22...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmmsfz
  19.  # 79

    Colocado por: bruno_bfb
    Você no 1º post é que disse que havia um bloco térmico de 21,7cm (Presdouro) + ETICS 8 cm.

    Mas pelo que vejo só existe de 20 e 25.
    Concordam com este comentário:fmmsfz


    Foi lapso o bloco da Preadouro é de 20,7 cm. Tentei editar o post mas não consegui...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  20.  # 80

    Colocado por: fmmsfzBom dia,

    No meu projecto para a minha moradia ficou previsto tijolo 22 cm + 8cm de ETICS, ou seja, os pilares são de 22cm. Como pretendo colocar tijolo térmico ou bloco térmico, tenho andado a tentar arranjar algum bloco ou tijolo térmico que se adapte, mas com 22cm não existe. Face ao exposto, tenho de me decidir por uma das seguintes Solucoes:
    - tijolo térmico de 24 cm (tabicesa ou prelis) + ETICS 8 cm
    - tijolo térmico de 20 cm (tabicesa ou prelis) + ETICS 8 cm
    - bloco térmico de 25 cm (Artebel) + ETICS 8 cm
    - bloco térmico de 21,7cm (Presdouro) + ETICS 8 cm

    Em termos de soluções que melhor se adaptam, penso que seria o bloco de 217 ou o tijolo de 200 com rebouco pelo exterior? Tinha preferência pelo tijolo que é mais barato.

    Da vossa experiência quais são as desvantagens de ter uma parede tão pouco espessa? Acústica?

    Desde já agradesso a Vossa Ajuda.

    Os pilares são de 22 de espessura.

    cumprimentos


    Boa tarde,

    Após reunião com o construtor e com fiscal vamos utilizar a primeira hipótese acima:
    - tijolo térmico de 24 cm (prelis) + ETICS 8 cm

    Alguém que conhece algum revendedor destes tijolos aqui na zona de Lisboa ?

    Obrigado
 
0.0288 seg. NEW