Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Sei que já existem alguns comentários/tópicos sobre esta matéria, mas queria de antemão ver convosco a seguinte situação;
    Recentemente adquiri um apartamento - o mesmo localiza-se junto a uma linha de comboio que, inicialmente não parecia constituir grande transtorno, mas tem-se vindo a verificar que é extremamente incomodativo.

    Agora, aqui, não consigo especificar as características das janelas, mas queria apenas saber se vale a pena lançar esta discussão, uma vez que se não tiver uma redução do ruído, estou a pensar em vender a casa...

    O prédio tem cerca de 10 anos, as janelas vidro duplo (umas de folha dupla outras oscilobatentes), os estores são elétricos (fiz essa alteração pois já existia a pré instalação) e efetivamente noto que entra muito barulho pela caixa do estore (ainda não isolada) - os estores

    Vale a pena tentar investir na melhoria? Será a mesma significativa?

    Logo/amanhã posso colocar fotos e as características das janelas

    Agradeço desde já.

    Bteixeira
  2.  # 2

    Colocado por: bteixeirae efetivamente noto que entra muito barulho pela caixa do estore (ainda não isolada) - os estores

    Isole esse grande ponto fraco. Vai notar muitas diferenças.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bteixeira
  3.  # 3

    Tente tb retirar qualquer possibilidade de os caixilhos poderem vibrar. Quer com uma afinação quer mesmo se necessário recorrendo a fitas de calafetagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bteixeira
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isole esse grande ponto fraco. Vai notar muitas diferenças.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bteixeira


    Obrigado Pedro.. qual será o melhor material para o fazer? ouvi falar em xps?? acha que esta é uma coisa que eu consigo fazer ou é melhor deixar para um prof?



    Colocado por: zedasilvaTente tb retirar qualquer possibilidade de os caixilhos poderem vibrar. Quer com uma afinação quer mesmo se necessário recorrendo a fitas de calafetagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bteixeira


    Obrigado zedasilva.. efetivamente noto que os vidros vibram com a passagem dos comboios.. esta já será uma tarefa para quem perceba do assunto certo?

    Acho que vou começar por isolar as caixas, e posteriormente seguir para pedir orçamentos para uma eventual substituição das janelas/vidros ou mesmo por uma segunda janela a seguir aos estores... que dizem?

    Obrigado
  5.  # 5

    XPS, não.. compre por exemplo o SONODAN PLUS...
    https://www.sotecnisol.pt/resources/777f40511b178afb7f9e2c1a7a9e55af/fichas_tecnicas/FT-Sonodan_Plus_2_Sotecnisol.pdf
    http://www.danosa.fr/danosa/CMSServlet?node=610060

    O problema será encontrar pouca quantidade. é autoadesivo . tem 40mm de espessura, pelo que 1º deve ver se tem espaço disponivel. Para obeter bons resultados tem de garantir que fica tudo estanque no que concerne à gaveta de inspecção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bteixeira
  6.  # 6

    Eu também tenho esse problema na caixa de estore, o problema é as laterais estão todas mal acabadas r o isolamento nao veda em condições...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bteixeira
  7.  # 7

    Quão perto está da linha de comboio? Se os vidros vibram, não haverá vibração (e logo ruído) a propagar-se também pelas paredes? não percebo nada do assunto, mas, empiricamente, parece-me que, a ser o caso, pouco lhe deve servir estar a isolar a caixa de estores ou a investir em janelas melhores.
    Seria importante pelo menos saber se essas janelas foram instaladas a pensar em minimizar o ruído (espessuras diferentes nos vidros, p.ex.) ou se foi metido o básico só para dizer que a casa tem vidros duplos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bteixeira
  8.  # 8

    Colocado por: mhpintoQuão perto está da linha de comboio? Se os vidros vibram, não haverá vibração (e logo ruído) a propagar-se também pelas paredes? não percebo nada do assunto, mas, empiricamente, parece-me que, a ser o caso, pouco lhe deve servir estar a isolar a caixa de estores ou a investir em janelas melhores.
    Seria importante pelo menos saber se essas janelas foram instaladas a pensar em minimizar o ruído (espessuras diferentes nos vidros, p.ex.) ou se foi metido o básico só para dizer que a casa tem vidros duplos.

    eu tenho vidros duplos com estores elétricos e ouvia os vizinos a estacionar,,ora isolei e fechei as caixas de estores com xps e espuma poliuretano e o ruído ate o da chuva diminui enormemente!!
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasXPS, não.. compre por exemplo o SONODAN PLUS...
    https://www.sotecnisol.pt/resources/777f40511b178afb7f9e2c1a7a9e55af/fichas_tecnicas/FT-Sonodan_Plus_2_Sotecnisol.pdf
    http://www.danosa.fr/danosa/CMSServlet?node=610060

    O problema será encontrar pouca quantidade. é autoadesivo . tem 40mm de espessura, pelo que 1º deve ver se tem espaço disponivel. Para obeter bons resultados tem de garantir que fica tudo estanque no que concerne à gaveta de inspecção
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bteixeira



    Obrigado irei procurar


    Colocado por: mhpintoQuão perto está da linha de comboio? Se os vidros vibram, não haverá vibração (e logo ruído) a propagar-se também pelas paredes? não percebo nada do assunto, mas, empiricamente, parece-me que, a ser o caso, pouco lhe deve servir estar a isolar a caixa de estores ou a investir em janelas melhores.
    Seria importante pelo menos saber se essas janelas foram instaladas a pensar em minimizar o ruído (espessuras diferentes nos vidros, p.ex.) ou se foi metido o básico só para dizer que a casa tem vidros duplos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bteixeira


    Os vidros são duplos, mas parecem ser da mesma espessura... sinto que há alguma vibração pelas paredes, mas espero com estes isolamentos pelo menos diminuir significativamente o barulho... caso contrário parece-me que so tenho uma solução.. por a casa que acabei de comprar à venda...

    Agradeço qualquer feedback
  10.  # 10

    Colocado por: bteixeirasinto que há alguma vibração pelas paredes,

    Haverá certamente, as vibrações da passagem do comboio são transmitidas ao solo. Dependendo da maior ou menor proximidade da casa à linha e da composição dos terrenos da zona, é natural que alguma vibração seja transmitida à estrutura.
  11.  # 11

    Colocado por: ramos1999ouvia os vizinos a estacionar,

    Entre isso e ter a casa a vibrar vai muita coisa.

    Se até as paredes vibram, honestamente, ainda que não duvide que reforçar os isolamentos irá resultar em melhorias, duvido é que sejam suficientes para lhe dar o nível de conforto com que certamente ambiciona. Mas, mais uma vez, eu não percebo nada disto.
 
0.0195 seg. NEW