Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, comprei casa com outro pessoa da qual estou separada (nunca chegamos a casar). Entretanto decidimos que ia ficar com a casa, fiz o pedido ao banco de exoneração que foi aceite. Agora o banco solicita uma nova escritura, a minha duvida é se vou ter que fazer uma nova na totalidade do valor em dívida ou só da parte dele que vai passar para mim? obrigada
    Concordam com este comentário: joana rocha
  2.  # 2

    Totalidade
  3.  # 3

    Assim como todos os custos inerentes terão de ser suportados por si
  4.  # 4

    Bom dia, resposta do banco:
    "Fomos hoje informados que os 2 actos em simultâneo (escritura e averbamento + documento particular – exoneração) implica os seguintes custos:
    Acto: € 316.36 + IVA
    Registo Aquisição: € 225,00
    O documento de exoneração não tem custos associados."

    Liguei para um notário e para as finanças e a informação que tive foi que a escritura é da parte que vai passar para mim e não na totalidade e que o imposto de selo é correspondente a essa parte não a que já sou proprietária.
    Obrigada
  5.  # 5

    Colocado por: Angela RibeiroBom dia, resposta do banco:
    "Fomos hoje informados que os 2 actos em simultâneo (escritura e averbamento + documento particular – exoneração) implica os seguintes custos:
    Acto: € 316.36 + IVA
    Registo Aquisição: € 225,00
    O documento de exoneração não tem custos associados."

    Liguei para um notário e para as finanças e a informação que tive foi que a escritura é da parte que vai passar para mim e não na totalidade e que o imposto de selo é correspondente a essa parte não a que já sou proprietária.
    Obrigada


    Boa tarde.
    Encontro-me na mesma situação.
    Foram só estes custos?
    Obrigada
  6.  # 6

    ola d. angela ribeiro
    vou passar pelo mesmo processo que vcê passou mas não sei como fazer uma carta para a exoneração do imovel.
    acha que me pode ajudar ou partilhar como fez a sua ?

    joana rocha
 
0.0126 seg. NEW