Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ika caixa de ar com bolinhas de esferovite
    nÃO FAÇA ISSO.
    • ik
    • 26 setembro 2017

     # 22

    Colocado por: Pedro BarradasnÃO FAÇA ISSO.


    Quer explicar? Sempre aprendia alguma coisa
    • ik
    • 27 setembro 2017

     # 23

    Colocado por: Pedro BarradasnÃO FAÇA ISSO.


    Afinal falou por falar ou tem alguma questão técnica para aquilo que afirmou?
  2.  # 24

    Colocado por: ik
    Afinal falou por falar ou tem alguma questão técnica para aquilo que afirmou?

    Agora é minha vez de fazer birrinha... caramba!!! Agora não explico.
    • ik
    • 27 setembro 2017

     # 25

    Colocado por: Pedro Barradas
    Agora é minha vez de fazer birrinha... caramba!!! Agora não explico.


    Se é por birra e existe alguma questão técnica, ficamos todos a perder

    Eu não vejo nenhum inconveniente e uns 20cm de bolinhas de esferovite devem fazer um bom isolamento sem trabalho nenhum
  3.  # 26

    Também tem uma má reação ao fogo, mas é melhor que o granulado de EPS... pelo menos se arder, não liberta gases extremamamtentóxicos...

    https://www.amorimisolamentos.com/produtos/Granulado-de-cortica-expandida/119/

    https://www.amorimisolamentos.com/aplicacoes/Enchimento-de-caixas-sobre-laje-esteira/138/


    PS: Não se esqueça que tem instalação eléctrica sobre esse tecto falso...
  4.  # 27

    Caríssimos,
    vamos esquecer as "birras" por favor..

    penso que a questão das bolinhas de esferovite, além de serem inflamáveis, tb não serão assim não estanques... digo eu, mas sem certezas... e sem pensar numa futura remoção... eheh

    VOltando à lã de rocha, sendo que ia primeira camada iria ter o papel kraft virado para baixo, este estaria tb em contacto com os focos de luz .. (suportes gu10).. a minha dúvida é se o peso da lã irá criar algum problema nos focos, ou se tenho de os proteger de alguma forma.
      Screenshot_3.png
  5.  # 28

    Viu os links que meti!!?
    Meta o regranulado de cortiça... Em redor dos foco aplique um charuto em folha de aluminio... Faça um cilindro em cartão forrado com folha de aluminio)
    isso já são lampadas led?
    Na zona dos foco pode meter folha de alumínio entre a lã e o foco ( criar uma zona de protecção)...Pode utilizar lã de vidro , uma PN 20 chega perfeitamente.
    • ik
    • 27 setembro 2017

     # 29

    Colocado por: Pedro BarradasTambém tem uma má reação ao fogo, mas é melhor que o granulado de EPS... pelo menos se arder, não liberta gases extremamamtentóxicos...

    https://www.amorimisolamentos.com/produtos/Granulado-de-cortica-expandida/119/

    https://www.amorimisolamentos.com/aplicacoes/Enchimento-de-caixas-sobre-laje-esteira/138/


    PS: Não se esqueça que tem instalação eléctrica sobre esse tecto falso...


    Tem ideia do preço?
    Concordam com este comentário: nmex2
  6.  # 30

    Bem mais caro que o EPS... talvez 5X mais... se meter uns 10cm, deve chegar.
  7.  # 31

    lolol. pronto eu descrevi o mesmo.. mas para execução caseira. Essa peça é extraordinária... ;)
  8.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasViu os links que meti!!?
    Meta o regranulado de cortiça... Em redor dos foco aplique um charuto em folha de aluminio... Faça um cilindro em cartão forrado com folha de aluminio)
    isso já são lampadas led?
    Na zona dos foco pode meter folha de alumínio entre a lã e o foco ( criar uma zona de protecção)...Pode utilizar lã de vidro , uma PN 20 chega perfeitamente.


    Só me apareceu a sua resposta (links) quando enviei comentário anterior.
    Sim, as lâmpadas já são de led. Foi a primeira coisa que alterei nada casa.

    Por acaso ainda não percebi a diferença entre a la de vidro (mineral?) e de rocha... só encontro semelhanças.. ;)
  9.  # 33

  10.  # 34

    Mas essas caixas nao dão para colocar à posteriori pois nao?
    • LC_83
    • 29 setembro 2017 editado

     # 35

    E alguém sabe com conseguir essas "covers" cá em PT ?
    Mas procuro algo simples, tipo a imagem seguinte... só que como vou tratar do tectos já na próxima semana , não queria estar a comprar online...

    [edit]... lembrei-me que posso fazer um "bloco" em XPS... ;)
      41HnBbYDDDL._SX342_.jpg
  11.  # 36

    Para isso arranje umas taça em porcelana ou vidro
    Concordam com este comentário: ramos1999
  12.  # 37

    Boa noite para todos.
    Finalmente esta praticamente concluido o telhado com telha ceramica e subtelha onduline St50.
    Agora dentro das divisoes tenho que tirar o gesso que estava podre e preto devido a humidades e entrada de agua por uma caleira interior.e ja agora aproveito para por teto falso em pladur e levar leds de embutir.As minhas grandes duvidas neste momento sâo as seguintes.Como ja tenho duas divisoes com pladur e lâ de rocha feitas anteriormente .agora nas outras divisoes aplico so o pladur e colocava a manta por cima da lage de esteira ou e melhor colocar entre o pladur e a lage?Se for entre o teto falso é melhor a lâ de rocha com papel ou tambem pode ser em placas de lâ de rocha com ou sem papel.e espessuras e densidades?Agradecia que me dissessem qual a melhor opçao visto que vou ter que comprar ate domingo pois o aplicador do pladur deve vir na segnda feira ,e os materiais de isolamento vâo ficar por minha conta.
    Agradeçia imenso que me explicassem qual a melhor soluçao.
    Obrigado.
    • LC_83
    • 9 novembro 2017 editado

     # 38

    Boa tarde!

    Por forma a "encerrar" a minha parte, informo que procedi então à aplicação de 2 camadas cruzadas de lã mineral URSA de 8cm com papel... 2.09€/m2
    Com isto tudo acabei por descobrir alguns buracos na lage de esteira, feitos aquando da instalação dos sistemas AC... estes 4 buracos seriam responsáveis obviamente (acho eu) por ventilação nada desejada... Tapei-os com roofmate, prevenindo possíveis necessidades futuras de acesso, até porque alguns deles tinham a "goteira" do AC que vem virado à caleira.

    Foto quase no final do trabalho...
    Como os espaçamentos entre os suportes não eram sempre os mesmos, deu mais algum trabalho...

    Ah, quanto aos focos, fiz umas "caixinhas" em roofmate.. ;)
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, bruno marques
      Screenshot_2.png
  13.  # 39

    Tenho uma questão a fazer-lhe, quantos m2 é que isolou e quanto é que custaram as mantas?
  14.  # 40

    Colocado por: LC_83plicação de 2 camadas cruzadas de lã mineral URSA de 8cm com papel... 2.09€/m2

    Penso ter sido uns 16m2
 
0.0245 seg. NEW