Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde ao fórum, sei que aqui temos muita gente que é entendida no assunto e gostaria que me informasse do seguinte:
    - Quero comprar uma casa que está inserida num terreno rústico, fui ver ontem a moradia que encontra-se num estado razoável, hoje fui falar com o vendedor para o solicitar a caderneta predial do terreno e ele disse que amanhã vai mudar a caderneta de rústico para predial. Sendo que fui pedir a caderneta para ver se estava tudo correto do registo predial e finanças. O vendedor nunca me tinha informado desta situação. Como é possível haver uma moradia num terreno rústico? Esta passagem de rústico para urbano é um processo muito moroso?

    Cumprimentos
    Rui Jorge
  2.  # 2

    Tem é que estar legal na conservatória do registo predial ( a edificação e o terreno).. o prédio nas financas até pode ser misto ( urbano + rustico).... ou só urbano ou outra coisa qq...
    Concordam com este comentário: iurliaka
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iurliaka
  3.  # 3

    Obrigado Pedro
  4.  # 4

    Este terreno para além da moradia que quero comprar, tem lá outra moradia que o que informam foram benfeitorias a outra familia que não pertence à familia do vendedor, a casa está abandonada, velha, com ratinhos.... posso me apoderar dela ao comprar este terreno todo ou só estou a comprar o chão a o edificio pertence a outrem.

    Obrigado pela colaboração
  5.  # 5

    Não faço ideia...
    Acho que não deve comprar nada que não lhe possa pertencer. E deve verificar se as construções existentes estão devidamente legalizadas na Câmara municipal.. areas corrrectas, autorização de utilização emitiada, ou no caso de mais antigas, dispensadas de AU....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iurliaka
 
0.0090 seg. NEW