Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ****

    Não sei a tua idade mas posso te dizer que já vi lajes calculadas a ferro de 6 mm em 1990 era um aí jesus


    E eu também já andei em cima de algumas que aquilo tremia tudo só com o meu peso... mas há coisas que eu pensava que só se faziam no "antigamente", que já não havia porcarias dessas agora.
    • riscos
    • 12 setembro 2017 editado

     # 42

    Nem há, as lajes mediante a sua espessura tem uma armadura minima regulamentar e normalmente os projetos pecam por excesso de armadura e por incoerencias em obra...como se ve em tantos projetos..duas linhas numa laje inteira ferro de 10 ou 12 afastados a 15nas duas direcoes e esta a andar de mota..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  2.  # 43

    Colocado por: riscosNem há, as lajes mediante a sua espessura tem uma armadura minima regulamentar e normalmente os projetos pecam por excesso de armadura e por incoerencias em obra...como se ve em tantos projetos..duas linhas numa laje inteira ferro de 10 ou 12 afastados a 15nas duas direcoes e esta a andar de mota..


    Nos meus projectos não há, mas nos outros não sei. Tenho um colega que todas as moradias unifamiliares são corridas a 2 ferros de 10 em baixo e em cima, tanto faz ser uma viga com 3 metros como com 6, por isso, a páginas tantas, eu já não digo é nada...
  3.  # 44

    Garantir um bom desempenho acústico dos nossos edifícios, ainda que obrigatório, continua a ser uma “arte” descorada no processo construtivo.
    Na maioria dos casos, bastam pequenas alterações aos métodos de trabalho para que possamos garantir uma melhor qualidade construtiva ao nível acústico

    - Remate das paredes com laje e vigas.
    A inexistência ou o preenchimento deficiente deste espaço implica a criação de uma ponte acústica entre compartimentos.

    - Localização das tomadas elétricas outros equipamentos.
    Por norma, estes elementos são instalados em posições adjacentes. Esta situação provoca um enfraquecimento na massa da parede, causando uma “ponte fónica”.
    De forma a evitar este fenómeno, deverão ser colocados de forma desencontrada.

    - Instalações de águas e esgotos
    O normal escoamento no interior das tubagens provoca ruídos e vibrações transmissíveis aos espaços circundantes. Para evitar este fenómeno, entre outras técnicas, deverão ser usadas abraçadeira isofónicas e mantas acústicas na envolvência dos tubos.
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      parede 22.JPG
  4.  # 45

    Colocado por: ****

    Todos os dias chegam a Suíça as carradas a pedirem trabalho autênticas vedetas
    Se fossem bons não precisavam de emigrar
  5.  # 46

    Colocado por: riscosVendo projetos feitos numa noite por um programa de calculo é complicado explicar lhe..


    Não percebi ...
  6.  # 47

    So lhe explicando pessoalmente, e era conversa para 30 hora...o que lhe posso dizer é que há profissionais para tudo...como á marcas melhores e piores, a umas em que a sua marca é associada á qualidade do seu trabalho, outras nao.. E a qualidade paga-se. Se quero umas malha que va a maquina e que se aguente 3 ou 4 anos vou a sacoor ou a quebramar...custa 70euros, mas na zara custa 20. E ando vestido á mesma..
  7.  # 48

    Colocado por: riscosSo lhe explicando pessoalmente, e era conversa para meia hora...o que lhe posso dizer é que há profissionais para tudo...como á marcas melhores e piores, a umas em que a sua marca é associada á qualidade do seu trabalho, outras nao.. E a qualidade paga-se. Se quero umas malha que va a maquina e que se aguente 3 ou 4 anos vou a sacoor ou a quebramar...custa 70euros, mas na zara custa 20. E ando vestido á mesma..
  8.  # 49

    A partir do momento que ja vi orcmentos de todas as especialidades...pelo preco que eu dou so para projeto de estbilidade mais aguas e esgotos..ja acredito em tudo
    • DR1982
    • 12 setembro 2017 editado

     # 50

    E a culpa é de quem? Dos DO?
    A culpa é dos engenhocas que se estão literalmente a ca...., senão davam orçamentos para fazer os trabalhos em condiçoes! A culpa só é do DO se este "expremer" o engenheiro e mesmo assim se for um bom profissional prefere abdicar do trabalho do que fazer mal...
  9.  # 51

    Colocado por: DR1982se for um bom profissional prefere abdicar do trabalho do que fazer mal...

    O problema é quando precisa de alimentar a família....e isto aplica-se a todas as profissões.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Pedro Barradas
    • DR1982
    • 12 setembro 2017 editado

     # 52

    Colocado por: Picareta
    O problema é quando precisa de alimentar a família....e isto aplica-se a todas as profissões.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Entao porque se vê muitos por aqui a atacar o aplicador do ETICS quando este mete metade do material? Ou nao aplica conforme as indicações da marca?
    Ou o empreiteiro que da um orçamento mais baixo para ganhar o trabalho e depois faz me...a a torto e a direito?
    Este também precisa de alimentar a família, entao vamos defender os patos bravos que por aí andam porque afinal so o fazem para por comer na mesa...
  10.  # 53

    Colocado por: DR1982Entao porque se vê muitos por aqui a atacar o aplicador do ETICS quando este mete metade do material? Ou nao aplica conforme as indicações da marca?
    Este também precis de alimentar a família...

    Eu não disse que isso se aplicava a todas as profissões?
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 54

    Colocado por: DR1982entao vamos defender os patos bravos que por aí andam porque afinal so o fazem para por comer na mesa...

    Nada disso, se quem contrata os serviços, exigir o trabalho bem feito, pode ser que na próxima já tenham mais cuidado com o preço que dão.
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 55

    Colocado por: DR1982E a culpa é de quem? Dos DO?
    A culpa é dos engenhocas que se estão literalmente a ca...., senão davam orçamentos para fazer os trabalhos em condiçoes! A culpa só é do DO se este "expremer" o engenheiro e mesmo assim se for um bom profissional prefere abdicar do trabalho do que fazer mal...


    Onde posso concordar 100 xx?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  13.  # 56

    Colocado por: Picareta
    Nada disso, se quem contrata os serviços, exigir o trabalho bem feito, pode ser que na próxima já tenham mais cuidado com o preço que dão.
    O problema é que no caso do engenheiro para o DO saber se ele fez bem ou mal o seu trabalho só se contratar outro engenheiro, nos outras profissões um bom fiscal resolve!
  14.  # 57

    Colocado por: DR1982O problema é que no caso do engenheiro para o DO saber se ele fez bem ou mal o seu trabalho só se contratar outro engenheiro, nos outras profissões um bom fiscal resolve!


    Exacto ... este é o grande problema das Obras ... a maior parte dos DO não percebe puto ... quer viver numa casa feita +- à sua medida, e procura profissionais que, dada a sua experiência, o possam ajudar ... pagando.

    Depois vem, sempre outro da área dizer que os seus custos são maiores, e por isso esse que contratei é mau ... A única possibilidade de validação de se um profissional é bom ou mau, é o preço que cobra. E todos sabemos a fiabilidade dessa validação.

    Ou seja, se um Gabinete me pede 10.000€ e outro me pede 15.000, mas na descrição de ambos orçamentos vem exactamente o mesmo ..., as casas mostradas são semelhantes, o estilo é semelhante, fazem as mesmas coisas (indicam que as fazem) o que devemos escolher? ... como podemos escolher bem? Pelo preço?

    E se ambos não fazem pormenores xpto ... como é que eu, um DO nabo em obras, sei que deviam fazer?

    Esta é uma dica para o Projecto Inovar ... percam uns dias a ver como descrever o vosso trabalho de uma forma simples mas detalhada ... o DO não percebe nada de Obras ... nada, nadinha. E quando vcs metem um orçamento de 15k€ na mão de um DO a dizer que vão faze rmeia d+uzia de papelada (especialidades), não é fácil para um DO entender a complexidade de pormenores que vão ser tratados ... mas vou ser sincero ... vcs não o sabem transmitir! :)
  15.  # 58

    Não sabem? Ou não querem??
  16.  # 59

    Colocado por: MarcopomNão sabem? Ou não querem??


    ambas as duas, em simultâneo ou uma vez uma outra vez outra.

    e com a segmentação do mercado que existe.. . vendo pela quantidade de variantes de pacotes de leite que existem no corredor do supermercado.
  17.  # 60

    Colocado por: Hugo S.Esta é uma dica para o Projecto Inovar ... percam uns dias a ver como descrever o vosso trabalho de uma forma simples mas detalhada ...

    Caro Hugo
    Se atentar, existe no site da INOVAR um separador para orçamentos.
    Por exemplo para os serviços e fiscalização, estão detalhados todos os serviços que a inobra presta. Cabe ao DO a decisão de optar por aqueles que acha que lhe podem ou não ser uteis.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
 
0.0459 seg. NEW