Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Tardes. Sou novo tanto na vida como nisto de projectos, casas, licenças, alvarás, e papeladas.

    O que se passa neste momento é que possuo um terreno, onde existe uma casa, já antiga.

    Eu e a minha mulher, de uma forma simples para quem me puder ajudar, entender é, queremos deitar aquela casa abaixo e construir uma nova, ao nosso estilo. Simples mas do nosso gosto.
    Obviamente iremos precisar de pedir empréstimo e esperar meses, já percebi isso.

    Mas peço, a quem puder elucidar-me, quais os passos que tenho que seguir para iniciar toda esta aventura. Temos apenas o terreno, com a referida casa velha.

    Grandes cumprimentos e obrigado a todos.
  2.  # 2

    Contratar uma equipa de Arquitectura para ouvir qual o vosso sonho, e trabalhar sobre o que têm.
    Concordam com este comentário: Nunes&Silva, aicilop7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aicilop7
  3.  # 3

    Deixem que o arquiteto interprete o vosso sonho. Vão ficar surpreendidos.
    Concordam com este comentário: aicilop7, Hugo S.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aicilop7
  4.  # 4

    Colocado por: aicilop7Boas Tardes. Sou novo tanto na vida como nisto de projectos, casas, licenças, alvarás, e papeladas.

    O que se passa neste momento é que possuo um terreno, onde existe uma casa, já antiga.

    Eu e a minha mulher, de uma forma simples para quem me puder ajudar, entender é, queremos deitar aquela casa abaixo e construir uma nova, ao nosso estilo. Simples mas do nosso gosto.
    Obviamente iremos precisar de pedir empréstimo e esperar meses, já percebi isso.


    Já há novidades?
    Nós optámos por pedir orçamentos para o que íamos precisar para a construção da moradia: Desaterro, obra, carpintaria/cozinha, piso flutuante, canalização/electricidade, ladrilho/loiça sanitária, portões. Para assim ficarmos com uma ideia de quanto iríamos precisar, e quanto foi necessário pedirmos ao banco. Alguns orçamentos foram demorados, mas vocês têm que apertar com eles e irem pedido para eles não se esquecerem. No banco a concessão do empréstimo acabou por ser rápido.
 
0.0104 seg. NEW