Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se uma tiver tiver bom isolamento se colocar uns radiadores electricos só para aquecer um pouco a casa interior assim manter o calor é boa referência os radiadores ou melhor outra alternativa! Ar condicionado, aquecimento central, piso radiante, recuperador de calor
  2.  # 2

    Na minha opinião, radiadores eléctricos só são bons se for acionista da EDP.
    Recuperador a lenha, só se tiver lenha, senão optava por pellets.
    AC para mim e bom, eficaz e econômico. Aquece e arrefece.
    Piso radiante é só o melhor sistema de aquecimento para uma casa.
  3.  # 3

    Depende do valor que estão dispostos a usar; das obras que estão dispostos a "aturar", etc.
    • emad
    • 12 setembro 2017

     # 4

    Colocado por: Aprendiz07Se uma tiver tiver bom isolamento se colocar uns radiadores electricos só para aquecer um pouco a casa interior assim manter o calor é boa referência os radiadores ou melhor outra alternativa! Ar condicionado, aquecimento central, piso radiante, recuperador de calor

    Se for para climatizar toda a casa não são económicos. Neste caso o AC é a solução que melhor rácio investimento/consumo tem.
    Se for para aquecer divisões de forma separada e pontual pode ser que até nem tenham consumos exagerados.
    Eu este inverno vou fazer um teste com aquecedores a Mica. Depois vou colocar os consumos. Apenas em dois quartos.
  4.  # 5

    Colocado por: emadEu este inverno vou fazer um teste com aquecedores a Mica
    nao deixam de ser aquecedores eléctricos que usam o efeito de joule para aquecimento, com um racio de 1 unidade produzida para uma unidade consumida.
  5.  # 6

    Digo isso porque na zona onde vivo França tudo é eléctrico desde água, fogão, e os aquecedores e não se nota nada muita diferença também por cada é bem isolada agora minha questão é saber as coisas em Portugal visto que pretendo remodelar uma moradia antiga ou até mesmo comprar daí minhas dúvidas
  6.  # 7

    Os equipamentos ac não fazem pouco de barulho nos quartos? Com o trabalhar deles com o tempo
    • ik
    • 13 setembro 2017

     # 8

    Colocado por: Aprendiz07Digo isso porque na zona onde vivo França tudo é eléctrico desde água, fogão, e os aquecedores e não se nota nada muita diferença também por cada é bem isolada agora minha questão é saber as coisas em Portugal visto que pretendo remodelar uma moradia antiga ou até mesmo comprar daí minhas dúvidas


    100euros a mais na conta de electricidade em França custa menos que em Portugal..
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7.  # 9

    Colocado por: Aprendiz07Os equipamentos ac não fazem pouco de barulho nos quartos? Com o trabalhar deles com o tempo

    Acho que depende da gama. Os que eu tenho têm a função good sleep para reduzir o barulho do ventilador.
  8.  # 10

    Na minha opinião AC Inverter é sem dúvida a menor solução. Aquece e arrefece e no final de contas tem uma boa relação custo/benefício.
    Hoje em dia menos de 2000€ compram-se as unidades interiores + unidades exteriores, inverter A++.
    Claro que depois ainda há a instalação que para quem não tiver pre-instalação é mais uma despesa considerável.
  9.  # 11

    Colocado por: Aprendiz07Digo isso porque na zona onde vivo França tudo é eléctrico desde água, fogão, e os aquecedores e não se nota nada muita diferença também por cada é bem isolada agora minha questão é saber as coisas em Portugal visto que pretendo remodelar uma moradia antiga ou até mesmo comprar daí minhas dúvidas

    o kilowatte em França paguei em dezembro 0.008 cêntimos enquanto aqui esta a 0.016 ou seja o dobro! É umas das coisas mais baratas em relação a Portugal que a agua ja pagava 4 vezes mais!
    eu a gastar o mínimo possível por mês ja chego aos 50 euros no mimimo por isso não aconselho mas se for so para férias até é melhor elétrico pois o investimento podera ser menor,ja depende da instalação
  10.  # 12

    De facto tem razão a água em França e cara e mais engraçado não é boa para beber muito calcária já electricidade mais barata e o gás depende da zona qualquer forma já fiquei esclarecido um pouco poderei por radiadores electricos nos quartos e o ar condicionado a sala/cozinha Open e fazer pré estalaçao do ac pelos quartos assim a qualquer altura poderei optar pelo mesmo
    Se partir para remodelação da casa que pretendo a casa é fresca com paredes de 60 cm e ta desabitada mais 10 anos e não tem humidade
 
0.0159 seg. NEW