Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia !

    Vou fazer obras de remodelaçao num apartamento em Portugal. Ja nao vivo ai a mais de 20 anos por isso precisava de alguns conselhos.
    Pedi 3 orçamentos diferentes a empresas todas elas com visibilidade na net.
    A minha pergunta é em termos de contratos. Em portugal vou assinar um contrato ? Quais as garanties que serao obrigatorias no documento. E finalmente quais sao as modalidades de pagamento geralmente praticadas pelas enpresas (por exemplo 30% antes da obra começar etc etc)

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: APEPEQuais as garanties que serao obrigatorias no documento.

    Garantias de que tipo?
    O contrato deve identificar perfeitamente os intervenientes, DO e construtor.
    Quanto ao construtor tem que mencionar tb o nº de alvará.
    As condições de pagãmente são as que quiserem acordar, sendo que 30% de entrada é meio caminho andado para o DO puder vir a ter problemas.
    Se não está em Portugal tem alguém que faça o controlo da obra por si?
    Existe uma série de situações que o DO é obrigado a verificar em relação aos intervenientes na obra, nomeadamente em relação á segurança
    • APEPE
    • 14 setembro 2017 editado

     # 3

    Obrigada pela resposta. O que aconcelha então no que diz respeito as condiçoes de pagamento ? Estava a pensar pedir a um familiar (que esta reformado mas que trabalhava a como chefe de obras em frança) para estar presente varias vezes durante as obras. Por exemplo dois dias por semana. E a minha mae vive ao lado.
    No que diz respeito a segurança pode me dar mais detailhes O me dizer onde me posso informar ?Cumprimentos
  3.  # 4

    Colocado por: APEPEO que aconcelha então no que diz respeito as condiçoes de pagamento ?

    Ter sempre mais trabalho executado que dinheiro pago.

    Colocado por: APEPEEstava a pensar pedir a um familiar (que esta reformado mas que trabalhava a como chefe de obras em frança) para estar presente varias vezes durante as obras. Por exemplo dois dias por semana.

    Isso é o ideal. Se puderem façam um espécie de caderno de encargos para ele se ir guiando no controlo da obra.

    Colocado por: APEPENo que diz respeito a segurança pode me dar mais detailhes

    Tem que garantir pelo menos que a empresa que vai executar as obras tem alvará e seguros. Que cada um dos trabalhadores tem Fichas de aptidão médica.
    Que todos cumprem as regras de segurança básicas.
  4.  # 5

    Ok muito obrigada !!!😁
 
0.0114 seg. NEW