Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Outra questão sobre outro assunto; Quer a esposa, quer a sogra quer a senhora da limpeza são muiiito amigas do vulgarmente conhecido como "esfregão verde" :-( e para meu desespero qualquer coisa que lá fique mais agarrada toca a esfregar como se não houvesse amanhã! Já manifestei o meu profundo desagrado pela falta de cuidado com os materiais mas, aparentemente, eu é que sou estúpido e exagerado e as coisas são para usar. Como se isso fosse usar! Enfim, desbafos...
    Indo à questão, é possível eu próprio tentar restaurar o brilho das bancadas? Ou é trabalho muito especializado e/ou que requer máquinas especiais? É que estão com muitos riscos de superfície e estãoa ficar baças...

    Obrigado aqui também!
  2.  # 2

    Vou só mexer isto para cima porque não sei se ninguém viu ou se ninguém tem resposta...

    Cumprimentos.
  3.  # 3

    é mais fácil passar numa casa onde vendem as pedras e perguntar lá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  4.  # 4

    Leia os posts do Pedro Barradas neste tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/51521/tratamento-para-parede-de-granito-no-interior/#Item_5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  5.  # 5

    Colocado por: BelhinhoLeia os posts do Pedro Barradas neste tópico:

    são assuntos deferentes.

    Se quer polir o granito das bancadas, fale com um marmorista perto, para saber se o homem pode ir fazer o serviço a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  6.  # 6

  7.  # 7

    Obrigado a todos pelas respostas. Eu já tinha visto vídeos sobre isso mas não sabia onde encontrar os materiais e, por outro lado, se era coisa que se pudesse "fazer no fim de semana" ... O meu maior medo é deixar aquilo pior do que está ;-) Também nem sabia que os tipos que lidam com essas coisas se chamavam marmoristas... já procurei e existem uns 4 na minha zona, por isso vou fazer a coisa por partes: primeiro ver se algum deles se desloca a casa de clientes para fazer o polimento e quanto $ leva. De acordo com isso depois decido contratar ou tentar fazer eu. As lixas são carotes no site da lojadomarmorista, mas há muito mais baratas no ebay (sim, podem não ser tão boas, mas o preço de 1 compra 10...)

    Agradeço o feedback que foi muito útil para eu encontrar o caminho!
 
0.0118 seg. NEW