Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Estamos a remodelar um apartamento que compramos há menos de um mês.
    Pedimos à camara a autorizacão para colocar um Big Bag na rua para a camara recolher o entulho.
    A administradora abordou-nos esta semana e indicou que o condominio nao autoriza o transporte de baldes de entulho no elevador! O apartamento é num 4° andar!
    Não há a possibilidade de colocar a "manga" pois a nossa fracao é virada para as traseiras onde está um terraco sem acesso aviaturas para recolha do big bag....
    Ainda nem lá moramos e já estão fartos de implicar connosco.

    Há 2 elevadores no prédio.
    O elevador diz 320kg / 4 pessoas. Acontece que o meu marido pesa 80kg, o meu pai pesa 75kg e 3 sacos de cimento são 75kg... o que perfaz 230kg.
    O elevador quase nao subia e o meu marido carregou logo no 0 para sairem (vinham do -1).
    Acontece que o elevador ficou bloqueado e nao andou mais.
    A tal administradora implicou e ameaçou que nao ia chamar a assistência e que tinhamos que pagar nós a assistencia ?!? Deve ser doida!!!
    O que poderemos fazer para responder educadamente e legalmente a estas premissas???

    Desde já obrigada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CarMinho28
  2.  # 2

    se nao for muita coisa vai ter de usar as escadas pois é frequente nao ser permitido usar elevadores para obras pela questao do peso sujidade e disponibilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
  3.  # 3

    Nao sujamos nada.... os elevadores ficam impecáveis.
    Transportamos apenas 2 baldes de cada vez, tamanho normal... a questao do peso tambem nao é por aí....

    E é o entulho de 2 casas de banho e uma cozinha grande.
  4.  # 4

    Se não existir nada no regulamento do condomínio que proíba o uso do elevador para obras, e desde que o deixem limpo, tal como todos os espaços comuns, não vejo problema nenhum do uso do elevador
    Concordam com este comentário: AssistentePT, Joao Dias, treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
  5.  # 5

    Às vezes paga o justo pelo pecador...
    Há quem deixe tudo sujo pois julga que limpar é trabalho para a mulher da escada...
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaSe não existir nada no regulamento do condomínio que proíba o uso do elevador para obras, e desde que o deixem limpo, tal como todos os espaços comuns, não vejo problema nenhum do uso do elevador
    Concordam com este comentário:treker666,Joao Dias,AssistentePT


    Convoca uma assembleia e leva o seu pedido a votos, depois logo ve se pode ou nao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
  7.  # 7

    Parece que acertaste no prédio...

    vais ter bons vizinhos para as proximas decadas com um inicio assim
    PS: nunca tinha ouvido que nao era permitido transportar baldes no elevador... isso está sequer em alguma acta?
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
  8.  # 8

    Colocado por: master_chiefParece que acertaste no prédio...

    vais ter bons vizinhos para as proximas decadas com um inicio assim
    PS: nunca tinha ouvido que nao era permitido transportar baldes no elevador... isso está sequer em alguma acta?

    Ai nunca ouviu falar em manter as condicoes e limpeza das areas comuns?!
    Nao acha que aqui o colega devia ter informada a administracao. Compometendo-se a manter e limpar o elevador todos os dias durante a remodelacao?
    Ou afixar algum aviso semelhante na porta do predio?
    Ou convocar ou informar durante a assembleia de condominos?

    Na sua casa faz voce o que bem entede, mas a casa (partes comuns) nao sao so suas.
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coelhinho78
  9.  # 9

    Colocado por: tiagoctAi nunca ouviu falar em manter as condicoes e limpeza das areas comuns?!
    Nao acha que aqui o colega devia ter informada a administracao. Compometendo-se a manter e limpar o elevador todos os dias durante a remodelacao?
    Ou afixar algum aviso semelhante na porta do predio?

    Isto não tem nada a ver com a possibilidade de utilizar o elevador, não tem interesse para o assunto em questão.

    Colocado por: tiagoctOu convocar ou informar durante a assembleia de condominos?

    E quando chamamos um canalizador para substituir uma sanita, também temos que convocar uma assembleia?
    O canalizador tem que levar a sanita às costas pelas escadas?
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Isto não tem nada a ver com a possibilidade de utilizar o elevador, não tem interesse para o assunto em questão.

    Mas claro que tem, estamos a falar de entulho, nao de quisquer objectos.

    Colocado por: Picareta
    E quando chamamos um canalizador para substituir uma sanita, também temos que convocar uma assembleia?
    O canalizador tem que levar a sanita às costas pelas escadas?

    Novamente a comparar baldes de entulho, dias a fio, com uma televisao ou sanita, uma ocasiao esporadica.
  11.  # 11

    Colocado por: tiagoctMas claro que tem, estamos a falar de entulho, nao de quisquer objectos.

    O facto de ser entulho ou outra coisa qualquer não interessa, são latas de 20 litros, o conteúdo não interessa.
    Pior do que isso são os sacos do lixo a pingar...

    Colocado por: tiagoctNovamente a comparar baldes de entulho, dias a fio, com uma televisao ou sanita, uma ocasiao esporadica.

    E se o entulho sair em 2 latas de 20L...e se forem 10 latas?
    Então e se o entulho for retirado apenas num dia?
    e se retirado em 3 dias?
    Concordam com este comentário: treker666, Amorin, AssistentePT
  12.  # 12

    Colocado por: PicaretaE se o entulho sair em 2 latas de 20L...e se forem 10 latas?
    Então e se o entulho for retirado apenas num dia?
    e se retirado em 3 dias?

    se encherem ate ao teto o elevador de certeza que ate numa manhã vazam tudo!!

    isto de se usar o elevador pago tanto em eletricidade como em manuntenção por todos também não tem muita lógica sobretudo uma pessoa usar 2 vezes num dia e uma obra 20 vezes!!!soube-me bem no mes passado ter um elevador para uma obra,mas admito que aquilo foi explorado ao maximo,era um a encher sacos em cima e outro em baixo a bazar sem parar,no final do dia nem contei as vezes que andou e so sei que parava nalguns andares e as pessoas preferiam descer a pe,por isso percebo bem as reticencias colocadas,ate aposto que não è a primeira vez que acontece !
  13.  # 13

    Eh eh, gostava de estar contra o Picareta mas não posso. O facto de se transportar entulho não implica sujidade nas áreas comuns. Basta que se transporte com o cuidado que se tem ao retirar do interior da casa. Se a casa fica linpa, porque não haverá de ficar de igual modo nas áreas comuns? E desde que não se utilize excesso de peso no elevador não vejo qualquer problema em tal. Se calhar o vizinho reformado que passeia o cão x vezes ao dia acaba por criar mais desgaste anual no elevador do que varias obras no prédio.
    Concordam com este comentário: Amorin, Marisa Ferraz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
  14.  # 14

    Colocado por: Marisa FerrazA tal administradora implicou e ameaçou que nao ia chamar a assistência e que tinhamos que pagar nós a assistencia ?!? Deve ser doida!!!
    O que poderemos fazer para responder educadamente e legalmente a estas premissas???


    Mas afinal de contas, qual é a finalidade de um elevador?
    Eu por aqui já estou farto de ver pessoas a utilizarem os dois elevadores do prédio para fazerem mudanças.
    Para mim os elevadores deveria ser unica e exclusivamente para pessoas.
  15.  # 15

    Colocado por: treker666Eh eh, gostava de estar contra o Picareta mas não posso

    LOLLLL
  16.  # 16

    Agora vamos esquecer os entulhos, e vamos-nos focar nos materiais para a obra. As caixas de azulejo podem ir no elevador, ou tem que ir às costas pelas escadas até ao 15º piso? (isto para um prédio de 15 pisos)
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisa Ferraz
    • Amorin
    • 17 setembro 2017 editado

     # 17

    Colocado por: nielskyMas afinal de contas, qual é a finalidade de um elevador?
    A mesma que um carro, por vezes também transporta um saco de cimento, um escadote, a bicicleta, a sogra e uns litros de binho.
    Concordam com este comentário: Marisa Ferraz
  17.  # 18

    Colocado por: nielskyPara mim os elevadores deveria ser unica e exclusivamente para pessoas.

    Fico à espera que me responda à minha questão:

    Colocado por: PicaretaAgora vamos esquecer os entulhos, e vamos-nos focar nos materiais para a obra. As caixas de azulejo podem ir no elevador, ou tem que ir às costas pelas escadas até ao 15º piso? (isto para um prédio de 15 pisos)


    e já agora, como é que leva as compras do supermercado?
  18.  # 19

    Colocado por: PicaretaAgora vamos esquecer os entulhos, e vamos-nos focar nos materiais para a obra. As caixas de azulejo podem ir no elevador, ou tem que ir às costas pelas escadas até ao 15º piso? (isto para um prédio de 15 pisos)

    Colocado por: Picaretae já agora, como é que leva as compras do supermercado?


    Se for utilizado esporadicamente, tudo bem aceito.
    Tenho noção de que não é fácil carregar peso seja para o 15º ou mesmo para o 3º.

    Agora encher o elevador até não poder mais só porque está lá escrito 320Kg.
    Uma pessoa que pensa assim não percebe minimamente o que faz. Ainda não vi nenhum elevador em que a balança estivesse regulada como deve de ser. Não sei porque mas é sempre para menos.
  19.  # 20

    Colocado por: nielskySe for utilizado esporadicamente, tudo bem aceito.

    As remodelações de um apartamento são feitas na melhor das hipóteses de 20 em 20 anos.....muito esporadicamente.

    Colocado por: nielskyAgora encher o elevador até não poder mais só porque está lá escrito 320Kg.

    Nisso estamos de acordo, mas não é disso que estamos a falar.
 
0.0213 seg. NEW