Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recebi, dentro do prazo de 120 dias do término do meu contrato, uma carta do meu senhorio a propor um aumento de €500,00 para €600,00 e, no caso de não aceitar, ele diz opor-se a renovação automática do contrato, nos termos do 1097º do C.C..

    Gostaria de saber se:

    1 - O aumento proposto é legal.

    2 - Se, não aceitando a proposta, posso denunciar o contrato nos termos dos números 4 e 5 do artigo 1098º do C.C.., ou seja, se posso sair passado um mês (e no final do mês) da minha denúncia, sem estar obrigado a pagar os restantes meses até ao fim do contrato.

    Ou seja: o contrato é anual, ele enviou a carta a opor-se a renovar o contrato nos 120 dias antes do fim do mesmo e eu pretendo não aceitar a proposta, denunciar o contrato, sair 60 dias antes do fim do mesmo e não pagar esses dois meses.

    Desde já grato pela ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: Maurício Brito- O aumento proposto é legal.

    É legal. Você aceita ou não aceita.


    Colocado por: Maurício BritoSe, não aceitando a proposta, posso denunciar o contrato nos termos dos números 4 e 5 do artigo 1098º do C.C.., ou seja, se posso sair passado um mês (e no final do mês) da minha denúncia,sem estar obrigado a pagar os restantes meses até ao fim do contrato.

    SIM. É como diz .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maurício Brito
 
0.0061 seg. NEW