Iniciar sessão ou registar-se
    • cmsh
    • 18 setembro 2017

     # 1

    Boa tarde.

    Queria aqui pedir a vossa ajuda para identificar quais os custos de construção e manutenção de uma piscina de 32m2. Ainda não sei qual a profundidade mas diria que andará +/- em 1.5m ou 1.6m.
    Se por acaso pretender colocar aquecimento de água para poder usufruir mais uns meses do ano, o que devo procurar?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Depende dos materiais de construção, mas deverá rondar uns 15k€, pelo menos foi por volta desses valores que me deram orçamento (8x4).
    Para aquecimento, tens de pedir também bomba de calor.
    • cmsh
    • 18 setembro 2017

     # 3

    E quanto será o velor aproximado do sistema para aquecimento e custos de manutenção?
  2.  # 4

    Eu recebi os seguintes 2 orçamentos na altura que pedi:

    Bomba de calor 11Kw (Sem Indicação de marca )- 1900€ + Iva
    Bomba de calor EnergyLine PRO da HAYWARD, com sistema WI-FI, funcionamento até -5 °C, Monofásica 11 KW - 3.560€ + Iva

    O Custo de Manutenção deverá ser influenciado pela zona onde está, e a temperatura a que pretende ter a Piscina, e se o va fazer em que meses.
    Sugiro pedir esses detalhes, quando pedir orçamentos.
  3.  # 5

    Colocado por: Hugo S.Depende dos materiais de construção, mas deverá rondar uns 15k€, pelo menos foi por volta desses valores que me deram orçamento (8x4).
    Para aquecimento, tens de pedir também bomba de calor.


    Neste caso, estando a considerar o aquecimento da água, deverá ser considerado também a cobertura da piscina, que poderá também representar um custo considerável...
    • cmsh
    • 18 setembro 2017

     # 6

    Colocado por: fmmsfz

    Neste caso, estando a considerar o aquecimento da água, deverá ser considerado também a cobertura da piscina, que poderá também representar um custo considerável...


    Sim, isso terá de ser para manter a agua quente. Já me disseram que essa capa tem um custo de +/- 5000€.
  4.  # 7

    Colocado por: fmmsfzNeste caso, estando a considerar o aquecimento da água, deverá ser considerado também a cobertura da piscina, que poderá também representar um custo considerável...


    Colocado por: cmshSim, isso terá de ser para manter a agua quente. Já me disseram que essa capa tem um custo de +/- 5000€.


    Eu recebi dois orçamentos tb :) um na ordem dos 6500€ e outro para 7200€. Ambos cobertura por lâminas, e automatizado.
    • cmsh
    • 18 setembro 2017

     # 8

    Colocado por: Hugo S.



    Eu recebi dois orçamentos tb :) um na ordem dos 6500€ e outro para 7200€. Ambos cobertura por lâminas, e automatizado.


    O que é uma cobertura por lâminas? As que vejo são tipo lona.
  5.  # 9

    Dos orçamentos que tive, a cobertura vai para mais de 6.000 + IVA
  6.  # 10

    Colocado por: cmshO que é uma cobertura por lâminas? As que vejo são tipo lona.


    https://www.google.pt/search?q=cobertura+piscina+laminas&rlz=1C1GGRV_enPT751PT751&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjbu_rv7a7WAhVFJJoKHcoMBtIQ_AUICigB&biw=1920&bih=959

    Dão mais segurança do que as normais lonas. Como o que pretendo é ter segurança para além da questão térmica ...
  7.  # 11

    Colocado por: Hugo S.



    Eu recebi dois orçamentos tb :) um na ordem dos 6500€ e outro para 7200€. Ambos cobertura por lâminas, e automatizado.


    Exacto. Tal como eu... Isto não varia muito...
  8.  # 12

    Se é só para manter a água quente ponha isto.
    • cmsh
    • 19 setembro 2017

     # 13

    Colocado por: RJAS1972Se é só para manter a água quente ponhaisto.

    Só manter a água quente penso que não chega. Vou precisar de um sistema de aquecimento de água (bomba de calor) e de uma cobertura (ou essa que indicou ou em laminas).
    Quanto à bomba de calor valerá a pena instalar paineis solares para ajudar a não gastar tanta energia no funcionamento da bomba de calor ou o custo/beneficio dos paineis não compensa o investimento?
  9.  # 14

    Se calhar não me expliquei bem: Se não precisa de uma cobertura de segurança, use uma capa daquelas.
    Duvido que, junto com um bom enrolador, chegue sequer a 1000€.

    A necessidade de um sistema de aquecimento depende de múltiplos fatores: Localização, exposição solar, período de uso, temperatura desejada, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • cmsh
    • 19 setembro 2017

     # 15

    Colocado por: RJAS1972Se calhar não me expliquei bem: Se não precisa de uma cobertura de segurança, use uma capa daquelas.
    Duvido que, junto com um bom enrolador, chegue sequer a 1000€.

    A necessidade de um sistema de aquecimento depende de múltiplos fatores: Localização, exposição solar, período de uso, temperatura desejada, etc...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A localização é Matosinhos, exposição solar é mais ou menos das 11:00 às 18:00 , para utilizar de Maio a Outubro a uma temperatura de 26º.
  10.  # 16

    Já agora que estamos a falar em piscinas:
    - Alguém com experiência na construção de piscina em Inoblock?
  11.  # 17

    Colocado por: fmmsfzJá agora que estamos a falar em piscinas:
    - Alguém com experiência na construção de piscina em Inoblock?


    Ninguem com experiência em construções deste tipo?
    No caso de piscina com aquecimento, parece me uma solução muito interessante.
    • cmsh
    • 4 outubro 2017

     # 18

    Colocado por: fmmsfz

    Ninguem com experiência em construções deste tipo?
    No caso de piscina com aquecimento, parece me uma solução muito interessante.


    Para mim também é quase obrigatório ter aquecimento, senão a utilização da piscina vai ser muito reduzida. Assim sempre se aproveitava mais dias/ano.
    Se não houver orçamento suficiente para colocar o aquecimento logo na fase de construção, pelo menos quero deixar preparado para depois colocar as máquinas.

    Gostava que quem já passou por essa experiência viesse cá dizer, por experiência própria, quais os custos totais tanto na construção como na manutenção e custos mensais.
 
0.0151 seg. NEW